É difícil explicar, mas sinto que não pertenço mais ao lugar onde vivo. Sou adulta e moro com meus pais, e não tenho condições de sair agora de casa. Me sinto como se estivesse na casa de estranhos. Não sinto mais a liberdade que tinha antes. Eu geralmente sou a última a comer e me contento com o que sobrar. Eu tô sem emprego e passo o dia em casa. Depois que limpo a casa, eu me fecho no meu quarto. É o meu único refúgio pq me sinto sufocada nos outros cômodos. Já não sinto mais vontade de participar das conversas e nem acho que a minha opinião seja mais bem-vinda.
Eu me sinto um peso morto também. Não sei se é apenas pela questão financeira, mas me sinto sobrando aqui. Eu passo horas no quarto e ninguém aparece nem pra saber se eu tô viva. Às vezes pareço que eu sou invisível.
Já aconteceu de eu acordar no meio da noite com uma sensação esquisita, como se eu estivesse numa casa que não era a minha.
Meus pais e eu não estamos brigados, mas sinto eles cada vez mais frios. É como se a gente já não soubesse mais como se relacionar. Eles não podem mandar mais em mim, mas ao mesmo vivo sob o teto e as regras deles.
Sinto que se eu pudesse sair de casa agora, eu talvez nunca mais desse as caras. Não sinto raiva, mas é tanta opressão que eu tenho passado nesses últimos tempos que depois que eu experimentasse a liberdade, eu nunca mais iria querer pisar os pés aqui de novo. E ninguém iria sentir minha falta mesmo.

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
02/05/2024 23h49
Sim, sou um. Por mais desconfortável que seja, me parece uma fase comum quando se torna adulto em um país lixo.
anônimo
02/05/2024 23h56
vc tem quantos anos?
elas respondem
02/05/2024 23h49
Ao invés de se trancar no quarto pq vc não faz uns cursos profissionalizantes e vai entregar currículos pra sair dessa vida que você claramente não gosta mais?
02/05/2024 23h51
Todo adulto que mora com os pais sente exatamente isso.
anônima
02/05/2024 23h49
Você explicou basicamente o que estou sentindo agora.
A diferença é que faço faculdade, então ainda me sinto útil nessa parte, mas ainda não estou trabalhando. Estou estudando para o concurso, espero conseguir passar, pois vou conseguir ter uma independência financeira. O problema é que não tenho liberdade para nada mesmo sendo adulta...
anônima
03/05/2024 00h27
Nunca me senti da minha família. Sempre me senti como uma inquilina, mas ao invés de pagar com dinheiro o que me faz inquilina é a consanguinidade, apenas.
Me sinto uma ilha, e geralmente não é só em casa.
02/05/2024 23h56
Eu entendo como vc se sente. É difícil ser um adulto sem independência, e às vzs nos sentimos como se tivéssemos regredido a uma vida infantil....Eu lamento qe vc esteja passando por tudo isso.
Ñ desista de tentar encontrar a sua independência...bem comece com passos pequenos, como ter uma conversa aberta com seus pais sobre os seus sentimentos ou tente procurar um emprego, mesmo qe seja algo temporário, para ter mais autonomiia financeira.
anônima
05/05/2024 12h36
Se eu morasse perto de você, te chamaria pra comer uma pizza. Você precisa de companhia, novos hobbies, ouvir música, talvez um curso novo, um projeto de longo prazo, namorar um pouco talvez... eu me sinto assim também, mas eu nem me comparo a você, que parece muito diligente, no meu caso, eu tô podre aqui. Ninguém liga pra ninguém.
E me arrisco a te dizer: mesmo um adulto com liberdade financeira pode se sentir assim. Meu ex-namorado se angustiava muito porque era ele que cuidava do aspecto financeiro da família dele. É muita pressão.