Estou sendo chamado de egoísta por isso, o que acham?

Vai ter textão, então se não curte ler muito está dado o aviso.

Hoje moro com minha mulher, somos nós 2 apenas, tenho uma filha de outro relacionamento que fica conosco algumas vezes.

Ela morava no interior quando a conheci, uma cidade muito pequena sem perspectivas de crescimento, trouxa para morar comigo numa cidade grande e estamos juntos há 5 anos, ela deixou para trás 2 irmas e a mãe, mas sempre teve vontade de ajuda-las a sair de lá também.

Estou abrindo uma pizzaria agora e decidi contratar as irmãs dela para trabalharem nesse negócio, é a oportunidade perfeita para trazer a família dela para mais perto, a principio pensei ser a melhor ideia e iniciamos o processo, mas eu não parei para pensar nas coisas ruins que essa decisão traria.

Já estamos combinados deles virem, nossa casa hoje é boa para morar 2 pessoas, mas para ter mais 4, esqueci de falar que depois que ela saiu a irmã mais velha teve um filho, já ficaria sem tanto espaço, mas a ideia é que morem conosco por no máximo 2 meses e quando tiverem mais grana vão alugar uma casa para elas.

Nisso eu já pensei em várias coisas que irão me estressar, tipo minha privacidade vai pelo ralo, o filho da irmã está ficando mimado por causa da avó e é bem irritante aturar certas coisas de uma criança que não é sua, nem com minha filha passei por certas coisas, enfim, tudo isso é tranquilo para mim, ainda mais que será temporário e já falei que vamos criar umas regras de convivência para ninguém querer se matar.

Porém agora esbarrei em algo que pode parecer besta, mas eu não quero ter de abrir mão disso, eles tem 3 cachorros, que são um inferno, cavam por baixo da cerca para fugir, matam galinha e pássaros caçando, escalam morro, latem a noite toda, nosso quintal é pequeno e cimentado, já to vendo esses cachorros cavando aqui, quebrando as coisas, latindo, sujando, falei que não queria os animais aqui, resumi para caber, estou sendo chamado de egoísta por isso, o que acham?
07/02/2024 13h02

Acho que você não deve fazer isso. Você casou com ela e tem uma filha.

Sua família e dela são vocês agora. Vejo diversos problemas aí:

- trabalhar com família, fica complicado cobrar às vezes;
- morar com família e dar prazo, se.nao quiserem sair e você achar ruim, capaz de sair como errado da história;
- estresse do casal;
- possível separação por optar pela opinião da família dela e não sua.

Honestamente, acho que é uma cilada, Bino. Quer ajudar, tentar indicar para algum trabalho ou fale para mandarem currículo. Dessa forma aí o risco de dar merda é grande. E não estou sendo negativo, são as possibilidades reais.

O máximo do máximo aí seria dar emprego a elas. Mas, a responsabilidade de encontrar moradia seria delas. Restante, complexo.