Dúvidas de como agir pós término

Preciso de uma outra perspectiva, opinem.

Vou tentar resumir a minha situação:

Sou homem, namorei 3 anos e minha ex terminou por motivos que eu reconheço que eram verdadeiros (nos acomodamos, ela não via futuro pois eu estava em uma zona de conforto em relação a minha carreira e estudos, etc), por outro lado sempre fui um namorado carinhoso, sempre estive presente com ela.. romântico sempre que possível, realmente estavamos em um momento baixissimo da relação.

Eu nunca traí, ela também não, nunca tivemos motivos para desconfiarmos um do outro.

Após o término passado pouco tempo fui buscar o que tinha ficado na casa dela, roupas, entre outras coisas e como já podem imaginar rolou aquela recaída..

Acendeu algo dentro de mim que eu não lembrava que existia, ela afirma ter acontecido o mesmo..

Eu fui honesto com ela e disse que gostaria de tentar novamente, ela quer continuar me vendo aos poucos para ter certeza mas como solteiros (possibilitando conhecer outras pessoas).. o meu problema é exatamente essa parte, solteiros.

Ela diz que agora não tem em mente conhecer novas pessoas ou se relacionar mas que gostaria de ter essa possibilidade.

Não consigo ter a maturidade de fazer o que ela está pedindo, não entra em mim a idéia de descer de namorado para ficante fixo.. eu sei que tenho que respeitar o término.

Enfim, eu amo ela, ela diz o mesmo, mas estou nesse dilema entre continuar nesse caminho incerto e arriscar quebrar a cara, ou desistir e tentar seguir sozinho.

Dicas? Algo que não estou vendo? Estou sendo imaturo? Conto com vocês
08/02/2024 19h08

Tenho uma péssima impressão desse tipo de cenário. Acho que, quando existe amor, o correto

é vocês estarem contra o problema, não um com outro. Eu não sei você, mas eu sou atraída por reciprocidade, sentimento mútuo, porque indisponibilidade emocional machuca demais. Só você pode medir sua vontade de tentar "consertar" as coisas com ela dessa forma, sabendo que precisa estar preparado para que dê muito errado, de novo. Mas uma coisa que posso dizer com certeza é que, muitas vezes, pessoas temporárias nos marcam permanentemente, e isso nem sempre é uma coisa ruim. Se não deu certo, te trouxe algum aprendizado. Acho que a vida é assim, tem coisa que não é pra ser, simplesmente. Será que você não merece uma pessoa que sinta o mesmo, ao invés de correr atrás de alguém que não está disponível pra você dessa forma?