Pai do meu bebê é alcoólatra

O pai do meu filho é alcoólatra. Ele bebe TODOS os dias. Quando eu vou trabalhar ele leva a criança pro bar, que inclusive é uma biqueira. Só tenho um vídeo dele babado em casa mijando na pia. Quero me separar mas não quero deixar ele pegar a criança final de semana por ele ser um mal exemplo. Até mesmo porque ele perde os sentidos quando está bebado. Alguém sabe se o juíz aceita que as testemunhas sejam da família? Pq só tenho meus pais que já viram ele ele no bar com meu bebê de 1 ano e 8 meses. Me ajudem
19/04/2024 17h20

Desculpa se soar grosseria, mas você não sabia que ele era assim antes de se

envolver com ele? Pergunto pq, geralmente pessoas alcoólatras ficam quase o tempo inteiro bêbadas ou em estado de abstinência, tornando difícil alguém que convive horas por dia, não perceber.

De todo modo, acho que são argumentos/provas suficientes para o juiz, já que, sem estar consciente, ele não teria condições de cuidar de uma criança.

Sobre ir a justiça primeiro ou terminar o relacionamento primeiro, acredito que terminar primeiro faça mais sentido, mas é bom uma opinião de especialista que realmente entenda, tipo advogado.