Acham que ela deveria ajudar a pagar as vezes? Seria bobeira conversar sobre isso?

Minha namorada faz faculdade e não trabalha, o pai dela q banca tudo. Toda vez que a gnt sai eu q pago tudo, mas eu sei q ela poderia ajudar ( mesmo pagando no crédito, algo q faz quando sai com as colegas dela). Esse fds, comemoramos nosso 1 ano de namoro, num lugar bacana, e ela não ajudou nem com 1 real, nem o uber. Até então não ligava mt, mas agora to pensando nisso. Oq acham disso?
anônima
anônima
22/04/2024 12h38

Rapaz, esse teu namoro é problemático, hein?! Volta e meia tem questionamentos seus sobre coisas

que nem deveriam ser levadas em consideração. Ou sua namorada é uma fresca, mimada e sonsa, ou você é extremamente controlador, paranoico e se magoa por bobagem. Ou talvez sejam as duas coisas. Posso apostar que 99% do que você já reclamou poderia ter sido resolvido na base da conversa, o outro 1% é sobre maturidade e não se importar com coisas pequenas.
O mesmo se aplica pra esse dilema de dividir ou não a conta. Você começou a pagar e ela se acostumou com isso. Há mulheres que simplesmente aceitam e outras que em algum momento vão se oferecer pra dividir. Se você acha que ela deveria dividir, é simples: FALE! Ela não tem bola de cristal pra advinhar seus pensamentos.
Alguém pode até pensar: "Ah, mas ela deveria pensar nisso, ter consciência, etc."... Acontece que ninguém pensa com a cabeça do outro. Em um relacionamento, se algo incomoda, tem que falar, abrir a boca, colocar pra fora. Não tem jeito.
E tem mais, se caso algum dia ela oferecer pra dividir espontaneamente, não vá recusar. Não vá pagar de macho provedor que não aceita dinheiro de mulher, mas que não segura as pontas depois.
Não é uma crítica, mas é uma verdade. Há homens que acham que o certo é sempre dividir, porque é uma parceria e tal, e há uns poucos que realmente tem esse princípio de ser provedor como um valor. Não dá pra ser meio termo, e isso você precisa FALAR pra ela. Não é pra passar uma mensagem do que você não é só pra agradá-la, e depois ficar reclamando.
Se tá assim no namoro, imagine se isso terminar em casamento. Não parece haver diálogo entre vocês. Imagine você casado e guardando pra si cada coisinha que ela faz que te incomoda. Isso não vai durar nem 1 ano. Fale, apenas fale o que você pensa. É assim, descobrindo mais sobre o que vocês discordam, que vocês vão se conhecer melhor. Ah, uns livrinhos de autoajuda sobre relacionamentos também não te farão mal.