Qual geração você considera a melhor? A atual ou as gerações anteriores? Por quê?

Acho a geração atual melhor apesar de ter alguns pontos negativos, as pessoas estão deixando de serem primatas e passando a serem mais inteligentes (é claro que isso não se encaixa a todos, mas é notável a diferença).
Tenho uma visão muito pessimista sobre a geração passada, principalmente quando se trata de relacionamentos, sexualidade, diversidade de gênero, religião e até mesmo doenças mentais.
06/05/2024 10h56

Concordo em alguns pontos de vista seu e vejo vantagens e desvantagens em ambas as

gerações. Nas gerações passadas, não se falava sobre abuso sexual que em sua grande maioria acontecia dentro do próprio núcleo familiar ou por alguém próximo e a criança era negligenciada e ficava por isso mesmo. Hoje não, existem leis para tal e um movimento que dão voz às crianças e jovens vítimas desse crime cruel assim como mulheres também. Falando em mulheres, hoje tem o feminismo que apesar de ser um pé no saco na maioria das vezes, teve um grande avanço dando voz às mulheres que por milhares de anos foram capachos dos homens e de suas famílias vindo a esse mundo só para servir. Outro ponto de vista bom desse geração, é uma geração mais ousada que não abaixa a cabeça para qualquer coisa o tal do "ah, mas tem que respeitar porque é de idade, porque usa farda, porque é pai ou mãe" como se esse tipo de pessoa merecesse respeito só por ser quem é sendo que são maldosos do mesmo modo. Não baixa a cabeça pra patrão ruim que humilha e para assédio moral. Agora falando do ponto positivo do passado, antigamente era mais fácil conseguir um terreno para construir uma casa tanto que se os jovens de hoje tem uma casa é graças aos pais e avós que conseguiram já que na época não estudaram e com o dinheiro investiram em um imóvel ou em vários imóveis tendo casas de aluguel. Sobre os relacionamentos passados, não todos mas alguns tinham mais durabilidade e amor puro e sincero o que raramente existe hoje em dia. E as amizades? Dá uma nostalgia só de ver mesmo sem ter nascido na época de tão gostoso que era ver os jovens reunidos nas calçadas, na escola, nas festinhas enfim... uma alegria pura e verdadeira sem tecnologia apenas conversas.

Tem prós e contras em ambas as gerações.