2
anônima
anônima
1.28K  02/01/2017 21h21

Tive relacionamentos frustrantes nos quais tive decepções maiores do que possam imaginar,estou em crise existencial,quero ser sozinha,porem tenho medo da solidão.. envelhecer só,essas coisas.. Penso em ter um filho(não nesse momento) por produção independente(ter filhos sem um parceiro)..
Seria egoísmo? Será que afetaria a criança por não ter a presença de um pai?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
18 11
eles respondem
08/12/2016 14h19
Decepções acontecem mesmo, e as vezes nos deixam frustrados.
Mas temos sempre que tentar ser o mais racional possível nesses momentos.

É ilusão achar que se fechar para relacionamentos, você estará imune à sofrimentos.
Pode até evitar um tipo de sofrimento, mas acarretará em outros.

E sim, eu acho um pouco de egoísmo , você querer privar o teu suposto filho de uma presença paterna por causa das decepções que você teve no passado.

Em algum momento você vai acabar achando alguém legal.
Mas lembre se de que não existe ninguém perfeito.

Você vai saber que achou a pessoa certa, não é quando admirar as qualidades dela, e sim quando aturar os defeitos da mesma.
Pense nisso kk
anônimo
anônimo
22/12/2016 23h50
Concordo com @And99, ele falou tudo. A questão de você se fechar para relacionamentos pode até te ajudar durante um tempo, passar aquelas decepções, entender o que aconteceu, perceber melhor quando aquela pessoa fará mal a você. Mas, se fechar de vez, abrir mão de relacionamento trará outras tristezas pra você, a da solidão, por exemplo. Falo por experiência própria, sei que viver sem alguém, se fechar de vez é bem pior, as vezes chegar a ser mais angustiante do que a dor causada por outrem. De fato, estar sozinho pra sempre, ou por muito tempo como é o meu caso, é angustiante, isso destrói você por dentro, você ta vivo, mas por dentro, parece que não ta vivendo, não que viva em função de alguém, mas sabe que alguém poderia ta ali do seu lado sendo feliz contigo, compartilhando melhores momentos e te dando ombro pra chorar, quando precisar, te carinho, atenção quando querer, ou simplesmente pela companhia. Se fechar por um tempo ajuda, mas não é a solução.
anônimo
anônimo
19/12/2016 16h08
Que isso linda, merece é ser feliz perto de pessoas que te amam, o mundo ta cheio de pessoas bacanas pra você conhecer, você parece ser uma mulher bonita inteligente e muito interessante dona Pat e conserteza vai ter muita gente bacana querendo te conhecer e se precisar estarei por aqui para lhe ajudar sempre no que posso. Merece ser feliz sempre.
anônimo
anônimo
19/12/2016 14h15
O importante é ser feliz independente da escolha, se pretende gerar ou adotar uma criança para cuidar, saiba que com ou sem um pai do lado sua dedicação que irá determinar a ela se será necessário ou não ter a presença de um pai.
anônimo
anônimo
08/12/2016 14h18
Com certeza, viver sozinho e viver solitário são coisas diferentes.
anônimo
anônimo
02/01/2017 21h21
Sim, afetaria a criança
02/01/2017 05h12
Sempre vivi na solidão e é difícil não pensar em suicídio todos os dias. Acho que seu filho sentiria falta de um pai sim, mas nada garante que um marido seria um pai presente.
anônimo
anônimo
23/12/2016 02h02
Tranquilo. Muito possível ser feliz sozinha. Não há porque ter medo de ficar só. Perfeitamente aceitável criar um filho sozinha. Sem problemas. Muitas crianças crescem sem pai ou mãe.
anônimo
anônimo
20/12/2016 01h42
Sim , eu sou feliz com o que tenho e tbm por ser solteiro mas , nao disponivel no momento .
anônimo
anônimo
19/12/2016 16h14
Acho. E, se você acha egoísmo uma produção independente, adote uma criança. Será o ato mais altruísta de sua vida.

É o seu medo de solidão, que lhe faz ficar solitária. A vida é curta, a expectativa de vida é de 80 anos, e você a deve aproveitar. Analise as oportunidades e se jogue se gostar de uma/s.

E passa tão rápido... Eu sou novo pra caralho, mas lembro como se fosse ontem, quando comecei a "viver". E hoje, tantas responsabilidades. Aproveite enquanto ainda há tempo.
Vá fazer coisas que lhe deixe feliz. Academia para ficar gostosa, estudos para evoluir intelectualmente, culinária para comer sempre bem...

E lembre se, o pior arrependimento é o de não ter feito, do que ter feito errado. Errar nos mostra o porque não acertamos, sendo assim, uma lição/instrução ao correto.
anônimo
anônimo
19/12/2016 14h12
Claro que e possível eu penso da mesma forma que você
08/12/2016 14h55
Putz.... eu ia falar, mas o @And99 disse tudo...

Decepções são absolutamente normais na vida. A gente só não percebeu isso antes pq, em geral, nossos pais evitavam que este tipo de coisa chegasse até nós.

Então, seja madura o suficiente para ser emocionalmente independente, mas não tem razão de você passar a vida sozinha, criar um filho sozinha, etc... tem gente legal por aí sim, mas o caminho é tortuoso mesmo.
anônimo
anônimo
08/12/2016 14h34
Acho q pode sim ser feliz e vc não está sozinha tem sua familia, amigos é ate bom para se desenvolver pois pensara apenas em vc e seu filho sem esquentar a cabeça com alguem q não a merece e em relação a reprodução independente em minha opnião deve interferir muito pouco na vida da criança, minha prima casou com um cara mentiroso q a largou depois q ela teve o menino e o garoto é feliz sempre brincando e amigavél ele é um pouco mimado e nem liga se tem pai ou não porque o amor q a mãe e a familia da para o garoto já e o suficiente, e o pai não ta nem ai com o filho nem pensão paga mesmo assim tem muitas pessoas legais por ai essa minha prima esse ano casou com um cara super gente boa e moram juntos e trata bem o garoto melhor q o pai.
19/12/2016 16h02
Pat...
Posso comentar de um caso próximo de mim.
O casal teve algumas brigas, separaram. O pai quase não visita o filho. Ele é meu afilhado.

Toda vez que nos encontramos, ele tem um apego diferente em mim, como uma referencia masculina.
Da pra notar que ele sente essa diferença.

Nesse caso específico, a casa que ele mora só tem mulheres. Mãe e avó.

Não quer dizer que não de pra contornar isso, se necessário. É claro que dá.
Mas acho que é algo que surja naturalmente e precisaria ser conversado com a criança, pra ela entender a família dela.

Mas, falando da minha vida, prefiro um pai inexistente do que um pai ausente. ;)
22/12/2016 23h41
Claro, não precisamos de ninguem para ser felizes, cada um tem a capacidade de ser feliz sozinho....mas claro que ter alguem para um Sexo é Excelente kkkkkk
22/12/2016 23h39
Você parece ser fácil de relacionar, encontrará um companheiro para seguir a vida junto. Criar um Filho sozinha não seria bom para o seu filho, nem para você e nem para o pai.

Precisamos de saber nossas origens, Ter em quem espelhar, ter em quem confiar, ser amparado em termos difíceis....

Tem muita água para correr em baixo da sua ponte. ... vc está nova.
02/01/2017 10h02
Só se vc não tiver desejos sexuais e emocionais por outras pessoas.
Caso contrário vc nunca será completamente feliz sozinha.
anônimo
anônimo
19/12/2016 15h16
Pô Pat que barra... mas decepções fazem os maiores sucessos.

Acho que só o amor uni realmente as pessoas, então um pai não precisa realmente "fazer" o garoto pra amá-lo.

Mas espere um pouco, reflita melhor, vc disse que está em crise, não é uma boa hora pra fazer escolhas que mudariam a sua vida. Não que seja certo ou errado, é só um questão de bom senso.
elas respondem
anônima
anônima
02/01/2017 13h09
Pergunta muito boa minha flor!

Acredito que podemos ser felizes sozinhos em questão de relacionamento amoroso, mas viver só no sentido próprio da palavra seria muito difícil. Não acho egoísmo uma criança viver sem pai, acho egoísta ter um filho num meio familiar desestabilizado, que o traz sofrimento. Você sendo mãe solteira e dando todo suporte para a criança, todo amor, ela crescerá sem a necessidade paterna. Busque a sua felicidade do jeito que for, se quiser que seja assim, se permita.
anônima
anônima
02/01/2017 12h46
Eu gostaria de poder falar muito sobre esse assunto , mas decidi nao me expor mais aqui nesse site , @pat_sofia depois te chamo PV , tenho uma história sobre esse assunto .bjs
anônima
anônima
08/12/2016 14h40
Sim, penso assim não quero ter um relacionamento, não quero nenhum homem na minha vida e pretendo ser sozinha no futuro. Penso que não é egoísmo criar um filho sozinha, claro que um pai pode fazer falta, mas você pode ter um filho e criar sozinha se quiser e não estará sozinha, tem seus amigos e familiares que podem te ajudar.
02/01/2017 12h45
É possível ser feliz sozinha se vc não for carente.
Mas como diz a minha mãe: o ser humano não foi criado pra ficar sozinho.
Eu sou a favor da gravidez independente ou adoção independente. Apesar de não ter sido o meu caso, crio minha filha sozinha e não imagino minha vida sem ela. Acho que a mulher não deveria abrir mão do sonho de ter um filho por causa de homem. Mas, não seria o ideal e todos sabemos disso.
E sim, os filhos sentem falta de um pai.... Mas.... analisando a atual conjuntura das famílias do mundo... se eles crescerem se sentindo amados dentro do lar, essa falta de um pai não será tão forte assim.
02/01/2017 09h58
Crescer sem um pai, diante de uma sociedade onde todo mundo vende a ideia de que é fundamental ter um "pai" e uma mãe, é um pouco complicado. Todo mundo que conheço que não conheceu o pai ou que foi abandonado cedo tem um certo trauma com isso, porém, ainda acho que ter um pai escroto é bem pior. Não adianta querer casar porque é o sonho que a sociedade nos impôs, e, ainda por cima, porque ela nos diz que tem que acontecer antes dos 30. O oposto disso entra na ala do fracasso, pra sociedade. O mesmo acontece com o ter filhos. "Ai, eu tenho que ter um filho gerado por mim mesmo/a", isso também é um sonho imposto pela sociedade. Se você parar pra olhar, a sociedade é um monstrinho invisível administrando cada ínfimo detalhe das nossas vidas. Até quando você acredita que não, ela tá te puxando as amarras sim.
anônima
anônima
02/01/2017 14h10
Sei como você se sente
Estou sozinha desde sempre e também tinha muita vontade de ter alguém.
Acredito sim que é possível ser feliz sozinha, pq é nisso que estou acreditando.
E penso da mesma forma que você,se um dia achar que devo expandir meu amor,pretendo adotar uma criança abandonada.
anônima
anônima
02/01/2017 12h50
Claramente, vc pensando desse jeito não seria feliz sozinha. Bom, é que estamos em mudanças. Pelo menos acho. Acho que o ser feliz sozinho é pré requisito para ter um relacionamento saudável com outra pessoa.
02/01/2017 11h06
Eu me descrevo no filme
Plano b a Jeniffer Lopez
Veeee
Vê a sinopse
23/12/2016 00h04
Eu tive o azar de passar por duas situações idênticas, mas em lados diferentes, como filha e como mãe. Como filha, meu pai biológico jamais quis me conhecer e me fez muita falta; como mãe, há dez anos crio meu filho sozinha sem um pai, porque faleceu num acidente de trânsito. Duas fatalidades onde a figura do pai esteve e está ausente. Por mais que eu dê amor ao meu filho, a figura de um pai faz uma falta imensa, um exemplo a seguir, um referencial, um pulso firme.
Por isto eu ainda penso que uma produção independente para o filho, futuramente, pode trazer prejuízos emocionais, não saber quem é o próprio pai, não o conhecer, não saber sua origem.
Por mais amor que uma mãe dê ao seu filho, sempre estará faltando a figura paterna, que por incrível que possa parecer, faz muita falta sim.
anônima
anônima
19/12/2016 15h11
eu tinha a mesma dúvida que a tua...sempre quis ser mãe, e falava pra mim mesma que criaria um filho sozinha se não encontrasse alguém. mas ja encontrei o pai dos meus futuros filhos, ele surgiu quando eu menos imaginei! é sempre assim, qnd vc Não estiver pensando nisso, aparecerá alguém, pode ter certeza:)
19/12/2016 17h02
Em Relação a ter um filho sem casar,acho meio complicado.
Todo mundo diz que é difícil criar um filho,imagina sozinha?
anterior
Sobre chegar numa menina da minha escola
próxima
O que é mais difícil de conquistar? Concurso público ou fluência num idioma?