11
36.1K  19/12/2019 17h31

Vejo homens e mulheres que mal se conhecem já namora diz que ama e que o prazer carnal muitas vezes é a grande causa desse suposto amor todo. Sente orgulho do outro mais não tolera suas limitações( defeitos) ou seja quer que o outro seja perfeito isso é amor?
Além do mais sabemos que nessa sociedade é mais fácil a beleza ser determinante para dizer se uma pessoa vale apena conhece-la ou não.
´´No amor há sabor do homem( mulher) inteiro (a)´´ você já se perguntou se confia mesmo no parceiro, se acha que ele foi um presente de Deus , se o amor é livre( sem possessividade) fiel e total, que ir para cama namorando não é um sinal de amor e sim fogo rsrs,. Eu decidir esperar e nem por isso amo menos um homem e não estou criticando quem faz sexo ok, só que quero opinião de vocês . Você acredita em amor verdadeiro e eterno entre y e x? e como se conquista?
Se o amor é um sentimento de dentro porque muitas vezes não permitimos amor o que n agrada os olhos?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
39 39
eles respondem
anônimo
anônimo
16/01/2016 13h21
Amor verdadeiro existe sim. E leva um certo tempo para senti - lo. Não é com dois ou três dias, ou um mês e já to amando alguém. Amor só vamos sentir depois de conhecer bem a pessoa, aceitá - la por completo, se envolver completamente com a outra pessoa. Amor, é um sentimento que envolve proteção, companheirismo, acima de tudo, ser mais do que amigo da pessoa que te completa. Talvez, nasça o amor, quando vc se entregar de corpo e alma no relacionamento e se a pessoa também se entregar na mesma sintonia. É um sentimento que vc passa a ter quando vc vê no olho daquela pessoa o resto da sua vida junto dela, quando vc não quer mais ninguém, ou seja, quando vc não enxerga sua vida ao lado de outra pessoa. Como diz Camões "Amor é fogo que arde sem se ver" e "...É querer estar preso por vontade..." bom o poema todo já fala tudo, perfeito, mas, esses dois versos são demais...
16/01/2016 12h27
nao existe amor e sim troca de interesses!
tudo utilitarismo!
quando acaba isso acaba o "amor"
17/07/2016 00h34
Não existe.
anônimo
anônimo
16/01/2016 12h12
Acredito que pode realmente haver amor entre o homem e a mulher,porém,hoje em dia muitos dizem que amam por dizer mesmo,muitas vezes não sabem nem si controlar,sentem uma simples atração por outro(a) e já traem.(Não li a descrição de sua pergunta).
Tou
27/08/2018 01h17
Sim e não! Em algum momento de nossas vidas, todos nos o experimentamos. Ex: Amor de mãe, de pai, irmão, próprio...O amor não depende de gênero , masculino e feminino é da natureza humana é de dentro, até nas piores pessoas...Pode existir entre homens e mulher, mulheres e mulheres , homem e homem, homens e mulheres pelos seus bichinhos de estimação...É da natureza do homem...O que acontece é que na maioria das vezes somos atraídos por características: físicas, biológicas, financeiras, intelectuais, sexuais, religiosas, segurança...podemos ficar juntos pro resto da vida por qualquer um desses motivos, ou presos pra quem preferir... e dize:r não vivo sem vc; pq é isso mesmo, de fato se a pessoa não esta por perto, ou a beleza se foi , o dinheiro acabou.. "o amor" tbm vai. Na maioria das vezes pra um, pq no outro ainda vive todas as noites, todo santo dia ou ainda que o outro nem exista mais nesse mundo... pq não precisa da presença, do sexo, nem do calor, amor que é amor, ainda que nosso filho seja um monstro e nunca mais nos olhe nos olhos, pq amou msmo antes d enxergar, ainda no ventre, qdo se doava sem esperar nada em troca... Qdo mergulhar em alguém e não se quebrar, qdo não te servir pra mais nada assim vai saber q é amor. Mas é pra poucos. E ao mesmo tempo pra todos; mas tem que gozam da plenitude. pq metade, cara metade, ninguém precisa, precisamos de pessoas inteiras, sem reservas, sem migalhas, alguém que não é dono de sí como poderá se doar por inteiro? Como poderia Amar? o que muitos tem é apenas dependência afetiva... e dizem ser amor!
12/04/2018 17h48
Acredito sim que existe, mas também acredito que mesmo um casal que se ame, pode se divorciar. Amor é igual papel higiênico, conforme você vai cagando ele vai acabando.
anônimo
anônimo
16/07/2016 23h14
Não, não existe
22/01/2017 15h08
É a midia, o capitalismo e o sexismo que são contra a humanidade que tão fazendo homens e mulheres não quererem mais se amar.
anônimo
anônimo
19/12/2019 17h31
Não existe essa coisa bonita de filme kkkkk oq chamamos de amor é só uma reação química pra levar os animais a reprodução
03/06/2019 22h57
O amor romântico, esses passados em novelas, filmes, etc. Não existe! Isso é fantasioso. Muito confundido com a paixão que é aquela empolgação passageira. Mas o amor em si, existe sim. Estaria mais próximo do sentimento que vc tem pelos pais, filhos, etc.
Que é um sentimento de querer o bem da pessoa sem esperar absolutamente nada em troca, de falar "te amo" sem necessidade de ouvir de volta, um sentimento sem ciumes, sem apego, sem possessividade, sem segundas intenções. Ou seja, um sentimento quase impossível de existir por um parceiro(a) romântico.

Maaaaas, não desespere, é sim possível. Porém, é preciso se amar de maneira que não estamos acostumados, a ponto de nossa felicidade não ser NADA dependente do nosso parceiro(a). Quem busca ser completo com outra pessoa, estará sempre incompleto e jamais conseguirá entregar amor de verdade.
31/05/2019 20h23
Existe e sempre existiu. O que tá faltando é respeito, compreensão, tolerância, paciência. Enfim, se realmente ama, vai fundo. Se não, vá embora. Não vale a pena gastar seu tempo com a pessoa errada.
anônimo
anônimo
13/09/2018 10h03
Perguntinha complicada
20/06/2018 13h07
Meu pai e minha mae nao tem mais ultilidade mais um para oh outro mais mesmo assim estao juntos eu creio q existe amor si mais ele aparecer com oh tempo
alp
23/05/2018 20h29
O que existe hoje em dia é uma troca de interesses, o amor acabou.
anônimo
anônimo
13/02/2018 20h34
Não existe
anônimo
anônimo
10/08/2017 19h22
Até creio, mas é difícil de se encontrar.
anônimo
anônimo
18/03/2017 13h47
Tenho ctz q não existe amor romântico. Somente uma trocade interesse sendo por qql motivo. Caréncia, dinheiro, etc. Qql coisa. Mas repare bem q vc verá que existe sempre um interesse. Tanto é que quando vc gosta de alguem. Vc diz: tenho interesse nela. É isso
18/03/2017 13h22
Existe, mais alguns se relacionam por interesses e amor de muito no momento do relacionamento se esfriam, mais vida à dois é assim mesmo, nem tudo são flores e perfeito.
18/03/2017 16h58
Existe, mas é raríssimo.
anônimo
anônimo
22/01/2017 15h05
Acho que as pessoas não se amam mais como antigamente , hj os tempos mudaram e as pessoas mudaram o ponto de vista sobre os relacionamentos , olha hj a quantidade de divorcios e brigas entre casais .
anônimo
anônimo
22/07/2016 15h53
Amor não existe, ainda mais atualmente. Tudo é interesse, dinheiro, sexo casual, enganar o outro. Ao invés de trocarem declarações, as pessoas hoje ficam trocando fotos de si mesmas nuas, pouco importa quem você seja, honesto ou mal-caráter. E depois reclamam que ninguém presta. Vai entender.
anônimo
anônimo
22/07/2016 19h03
só existe por parte do homem, são os únicos que podem amar de verdade. As mulheres só podem amar a prole (filhos). Já é comprovado isso!
anônimo
anônimo
16/05/2018 12h32
Nietzsche já dizia: "O amor são dois animais que se farejam mutuamente" coisa de cachorro que cheira o cu do outro
anônimo
anônimo
17/07/2016 00h36
as pessoas dessa época podem amar , mas acham careta por que a mídia quer que seja assim para propagarem a cultura da putaria
03/06/2019 23h06
As pessoas que não estão sabendo amar mesmo. Concordo em absolutamente todas as suas críticas, sim, hoje em dia as pessoas estão confundindo muito prazer carnal e bomba de neurotransmissores que causam excitação, como a dopamina, com amor, e de fato e por conta disso, não consegue tolerar limitações, erros , lapsos de julgamento etc.

Sobre a parte da beleza ser o fator mais determinante se vale ou não a pena conhecer uma pessoa hoje em dia, nem tenho o que argumentar, na esmagadora maioria dos casos é um fato irrefutável.

Acho muito bom voce ter decidido se guardar para alguém especial e aprecio mesmo sua decisão, e tenho certeza que seu futuro marido também vai apreciar isso, e sabendo que voce tem essa visão absolutamente correta e realista dos fatos, sei que ira encontrar um homem digno da sua dedicação e espera.
13/05/2019 15h41
Bom , eu acredito que o amor é confiança, o amor é respeito, o amor é gratidão, o amor é sdds . Sabe aquela pessoa que vc pensa todo dia e toda hora ? Sabe aquela pessoa que vc fecha o olho e vem o rostinho desse pessoa na sua memória,l, é, aquela pessoa msm que vc fica fazendo planos , sonhando acordado, é aquela pessoa ksksksks aquela msm que quando seu dia tá indo mal é só ela dar um sorriso que tudo muda , é. É essa pessoa que vc ama de vdd , caso não ache essas coisas em uma pessoa , na sua namorada ou namorado, vc não ama de vdd
anônimo
anônimo
10/08/2017 19h55
Quase não acredito mais.
anônimo
anônimo
23/03/2019 23h44
amor é a conta bancaria, quando ela zera ou fica no vermelho o amor ja era
03/06/2019 23h25
Existir mas sinceramente para alcançar esse verdadeiro amor, não é para todos alguns amam e acham que tão amando de verdade, mas só é algo superficial, não se permitir amar de verdade. Acho muito limitado quem não é capaz de enxerga além de sexo e beleza ou de um corpo bonito, sabe quando acontece de verdade é diferente você perde interesse totalmente nas outra pessoas ou paquera você não quer conversa com mas ninguém, e não se limita ah qualquer problema, quando problema aparece você olha e fala esse ai é mas um que nosso amor vai supera, mas isso ai amar de verdade é luta pelo que acredita e pelo amor que sentir, mesmo que seja um amor impossível para os olhos humanos.
anônimo
anônimo
31/08/2019 12h14
Eu acredito.
anônimo
anônimo
27/10/2019 02h59
É as pessoas que não estão sabendo, claro.
27/10/2019 03h00
Amor sempre tem, importante aprender com as diferenças
13/09/2018 11h32
Amor real, é quando você acorda de manhã e não precisa pedir café que ela vem e senta do seu lado e já tá com as coisas prontas te esperando, e não adianta ela ser bonita, você ter o carro do ano, ser malhado, apenas acontece uma troca, por isso se isso ocorre ainda tem muito o que curtir, agora se for apenas você a se dedicar sem resposta as coisas alguma coisa está errada.

Melhor repensar o que quer....
anônimo
anônimo
02/09/2018 19h11
tô sem saco pra responder. Boa sorte!
anônimo
anônimo
15/02/2018 03h01
Ele existe sim, só não é da forma como a maioria imagina que é.
anônimo
anônimo
16/05/2018 13h51
Existe e eu tenho como provar.
anônimo
anônimo
13/09/2018 11h33
As pessoas não se amam
anônimo
anônimo
16/12/2018 16h33
Deve existir
elas respondem
17/07/2016 00h41
Acredito que existe sim!Quando duas pessoas se amam de verdade, elas não se submetem e não se dominam, apenas se completam.
anônima
anônima
17/07/2016 02h06
Acredito que exista sim.
Para mim, amor é uma escolha diária que vai muito além de dizer "eu te amo". O amor é bondoso, não é egoísta, é paciente, ou seja bem diferente das paixões finitas que mais vemos por aí.
O amor vem de dentro sim, mas a aparência pode impedir a sua demonstração pq nós não exercitamos o amor fraterno como deveríamos, deixando preconceitos e padrões nos cegarem e muitas vezes nos impedirem de até mesmo estender a mão para alguém que precisa.
Acho que isso também se aplica ao amor romântico.
02/09/2018 19h13
Amor só de Deus.
18/03/2017 10h36
Sim eu ainda acredito.
Agora conquistar esse amor eterno, eu ainda não aprendi.
Se dependesse só de mim...já estaria vivendo esse amor.
11/02/2017 18h17
Ninguém quer nada com a hora fo Brasil ai da merda.
16/01/2016 12h54
Acredito que o amor entre um homem e uma mulher existem, porém, é um sentimento que é construído com o tempo, e o que acontece nos primeiros momentos é a paixão, e as pessoas confundem.
anônima
anônima
01/02/2016 14h28
Já ouviu falar em falácias?
Amor entre homem x mulher só se for pai x filha, mãe x filho, talvez irmão x irmã
anônima
anônima
31/08/2019 11h58
Não existe!!!!
anônima
anônima
20/06/2018 13h11
Não existe, é puro interesse de ambas das partes ou pelo menos de uma mas geralmente das duas
exemplos
status, beleza, dinheiro, segurança de ter alguem do lado, companheirismo

amor mesmo é só pai e mãe
15/02/2018 01h16
Claro que existe! As pessoas que não estão sabendo amar.
28/01/2018 00h39
Acho que não existe. Penso que é tudo ilusão da necessidade de procriar
anônima
anônima
13/09/2017 16h41
São as pessoas mesmo, que não estão sabendo amar!
10/08/2017 19h29
Já acreditei... Hj não sei nem o que pensar, nem gosto de pensar pq meu cérebro da bug.
anônima
anônima
22/01/2017 14h12
Utilitarismo puro
17/07/2016 02h27
Acredito sim, quem não conhece um casal que viver feliz por anos e envelhecem juntos? Isso não quer dizer que o relacionamento deles sejam perfeito, pq nenhum é mas felicidade tem que ser vista como um todo...
anônima
anônima
22/07/2016 15h47
Acho q deve existir sim, pq em tudo se tem as "exceções" mas pelo q eu to passando, não creio q seja amor de verdade, pq faz pouco tempo. Mas existe sim...
22/07/2016 15h56
Amor verdadeiro so existe um. Na verdade so se ama uma vez... (8

Acredito que existe sim o problema é que estão procurando na pessoa errada.
01/04/2019 21h14
Existe
anônima
anônima
01/04/2019 21h16
Existir até existe. Mas, as pessoas estão preferindo fazer safadeza e saliência.
anônima
anônima
01/04/2019 21h18
Concordo contigo em muitas palavras, só que acredito q só existe paixão, entre homem e mulher. E atualmente a.or de verdade tá bem escasso, infelezmete, mas ainda acredito q o meu chegará.
19/05/2019 12h00
Existe sim
anônima
anônima
31/05/2019 20h11
Moça, o amor é uma coisa rara.
Poucos tem a oportunidade de vivê-lo.
18/03/2017 17h22
Raridade! As pessoas a principio, procuram outras pra satisfazerem suas próprias necessidades carnais e emocionais ( é o egoismo e o vazio existencial humano imperando) e não com a intenção de construir amor pelo outro. Dai fica difícil!
anônima
anônima
03/06/2019 23h45
Amor pra mim é ele pagar um hambúrguer e refrigerante com sobremesa de milk shake
anônima
anônima
26/10/2019 23h49
Sim.
anônima
anônima
16/05/2018 13h49
Existe amor desde quando as pessoas estão dispostas a amar. Amar não é coisa de momento, é algo que é cultivado, querido e escolhido. Não existe pessoa perfeita e temos que aprender a lidar com as falhas do outro pq falhas encontramos até em nós mesmos. Precisa-se de mais esforço, vontade e consideração, o que está faltando muito.
anônima
anônima
20/06/2018 17h37
Só temcomo saber se um homem gosta de você, depois de uns 3 meses
16/05/2018 12h44
Entre homens e mulheres eu acredito em paixão, o amor é entre pessoas em geral.

Acredito que o amor tem mais haver com a convivência e não é algo que se vai com facilidade.
É por isso que casais terminam e não se importam mais um com o outro porque só existia paixão e a paixão sim acaba e quando ela se vai não sobra nada.
Então primeiro eu me apaixono, aí eu me relaciono com a pessoa e a medida que vamos convivendo eu passo a ama-la.
27/08/2018 01h40
Sei lá, povo confunde muito a carência e baixa autoestima com amor e isso ai se mistura.
De fato o amor existe e talvez seja como ganhar na loteria o amor entre duas pessoas.
Amei uma única vez, todas as outras foram paixões intensas, avassaladoras ou brandas .
Te digo se o amor passar na " porta" e for do seu interesse agarra e viva.
Amor vem com um tempo, se permita !
anônima
anônima
16/05/2018 12h37
Pessoas se apegam. Se vão se valorizar e se respeitar mutuamente, são outros quinhentos. Vai depender do esforço e da paciência de cada um.
02/09/2018 19h14
Lógico que existe, mas sempre foi, é e sempre será muito raro
13/09/2018 11h35
Deve existir

Eu tenho uma teoria
Como em mais de 1biliao de pessoas tu vai encontrar a tua alma gêmea

Mas clr q tem sempre quem encontre e ou quem aprende a amar etc
anônima
anônima
13/09/2018 11h41
Relacionamento sem sexo não é amor, é amizade.
anônima
anônima
14/09/2018 20h38
Existe! As pessoas que nn sabem o verdadeiro sentido da palavra AMOR, e fazem pouco caso, realmente nn estão sabendo amar!
11/08/2017 01h03
Acredito que ainda exista por mas raro que seja
anônima
anônima
30/10/2018 18h04
O amor é fogo que arde sem se ver ...
anônima
anônima
15/12/2018 00h42
Já aconteceu comigo
anterior
Responda com sinceridade: você consegue ficar com alguém sem se apegar?
próxima
Moto para iniciantes