2
anônimo
anônimo
8.63K  18/02/2017 23h23

Será que pra uma pessoa ser bem recebida e legal é necessário ela ter que compartilhar de uma fantasia que ela mesmo nem acredita só pra agradar a terceiros? Pq as pessoas não gostam de ouvir o que é real? Pq gostam tanto de mascarar as coisas para não enxergar o que de fato deve enxergar? Pq a hipocrisia rola solta por aqui e temos que tomar isso como verdade e participar do complô para não ser uma pessoa arrogante aqui dentro?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
10 10
elas respondem
08/01/2016 01h01
Não se preocupe...deve ser pelo mesmo motivo que os pessimistas são tratados com desprezo e vistos como estúpidos. Mas prefiro ser assim do que ficar mostrando os dentes a toa.Sorrisinhos falsos não são comigo!
21/05/2015 16h28
Pq na verdade a pessoa não é realista, mas sim uma iludida.
Iludida de que é dona da razão, ao não aceitar conviver com opiniões divergentes, o que a desencadeia em outra categoria: a dos arrogantes.
E, sem ofensas, estúpida.
Se não vejamos. A tal pessoa entra num site de perguntas e respostas, onde a premissa básica é cada usuário participar compartilhando a SUA opinião. Se a citada pessoa já sabe "qual é a real" do mundo, pq se dar ao trabalho de interagir aqui e se ofender com opiniões contrárias??
Burrice, carência, tempo sobrando??
Sexta-feira no Globo Repórter.
18/01/2016 00h27
Ser realista é basear-se na sua realidade, o que nem sempre se encaixa na realidade do outro. Saber lidar com a diversidades de opiniões realistas é necessário, assim como ouvir verdades e argumentar de forma inteligente.
Confesso que é um tanto difícil, mas a gente aprende aos poucos.
08/01/2016 00h18
Sou realista também ,acredito que as pessoas não curtem ouvir a verdade e chamam a gente de chatas.
21/05/2015 05h19
É porque toda dor é chata mesmo, aliás você deveria usar o nick @dordedente

E não venha encher o saco porque sei a diferença entre 'ache' e 'pain'
anônima
anônima
21/05/2015 15h24
Por que na realidade nós já te conhecemos.
Você é o chefão.
22/01/2016 14h31
Depende de que realismo tu fala eu por exemplo sou cristã e acredito na verdade divina um ateu não e nem por isso vou achar ele mais realista que eu ou vice versa, cada um acredita no que quer, agora enganar o outro e viver na hipocrisia é outra coisa tipo algumas mentirinhas que tem na sociedade como:
Não existe racismo no Brasil
Homens e as mulheres não considerado no padrão da sociedade de beleza são tão valorizados como os que se enquadra.
A mulher TODAS gostam de dinheiro ( generalizando)
...

Fique com Deus.
anônima
anônima
17/02/2017 13h29
Muitas vezes me perguntei o mesmo. Eu também sou realista e as pessoas me chamam de arrogante ou amargurada, mesmo quando eu falo da realidade sem nenhum sentimento de raiva. As pessoas não gostam de ouvir a verdade mesmo sabendo que a verdade é aquela e na maioria das vezes cruel.
anônima
anônima
18/02/2017 23h06
Oh my god
18/02/2017 23h23
Eu gosto de ser sincera, mas as vezes me dou mal com isso. Tem gente que se ofende. Seria mais legal se as pessoas não tivessem medo de se expressarem.
eles respondem
anônimo
anônimo
21/05/2015 22h31
Talvez eu esteja equivocado... Se eu estiver corrijam-me, pois quero aprender.
Vamos ao fato: o realista é uma pessoa já acostumada a considerar os fatos que são concretos, é mais prático e verdadeiro. Logo, por agir assim [conforme os fatos e a verdade], ele incomoda, porque muitas pessoas estão despreparadas para encarar a "verdade nua e crua" que o realista expõe de forma monárquica [lembra a monarquia, domínio em que alguém é senhor absoluto]. Daí, o realista acaba por ser classificado como chato e arrogante, o que pega muito mal.
anônimo
anônimo
21/05/2015 22h35
O desafio é como ser sincero sem ser grosseiro e estúpido.
Falar a verdade sem machucar ou agredir ao que ouve ou no caso lê.
Confesso que pra mim é difícil.
anônimo
anônimo
21/05/2015 21h48
Cara.. uma coisa é ser realista, sincero... outra coisa é ser grosseiro.. o problema, é que grande parte das pessoas sinceras, são muito diretas, ou seja, acabam passando um ar de grosseria.. o que se torna desagradável.. o certo ao discordar, é nem discutir.. expor sua opinião, e simplesmente ignorar comentários deselegantes ;) rs
21/05/2015 21h52
Ser realista é uma coisa, querer sem o dono da verdade é outra...
Reveja seus conceitos e dps analise o que acabou de escrever.
22/05/2015 07h38
Existe uma realidade para cada mente humana, se uma pessoa se acha realista, ela pensa que só a realidade que ela vê que existe! Um verdadeiro idiota e egocentrico! No minimo incensivel de não observar isso. Ai é claro umtotal chato e idiota que sempre acha que tem razão! Vá meditar amigo! E perceba os outros...
08/01/2016 00h14
Por que e uma pessoa verdadeira !!!
anônimo
anônimo
17/02/2017 15h52
Ser realista é bem diferente de ser arrogante. Vc pode falar as verdades pra uma pessoa sem precisar ofender ela e nem querer mostrar ser dono da verdade. Pessoas humildes costumam ser realistas e muitas pessoas gostarem delas não por serem realistas, mas humildes.
17/01/2016 10h12
Por que vivemos na ditadura do politicamente correto. Quem não aderir a essa política, é execrado por quem gosta de viver no mundo surreal.
18/01/2016 00h11
O ser humano é especialista em criar símbolos pra amenizar a realidade e fantasiar sobre o que ele gostaria que as coisas acontecessem.
A realidade que vc diz é injustiça, desigualdade, e por ai vai...e é sim hipocrisia viver numa boa com as coisas difíceis tão próximas da gente. Mas o cala boca que nos envolve é tão legal e prazeroso, como uma rede social que existe por ai, que começamos a seguir a onda e não queremos pagar o preço, sair de uma zona de conforto, confrontar e brigar contra.

O caminho melhor a seguir é propor reflexões com argumentos mais embasados e mostrar um outro olhar. Claro, isso requer pensar, refletir, ler, estudar...puts, ai vou ter que deixar o face, os curtir's e ser curtido um pouco pra lá....será que vou fazer isso?

Considero o autor insistente, com argumentos meios equivocados, mas não vi ele desrespeitar ninguém ou a mim sempre que interagimos, e por isso sempre procuro responder de forma respeitosa tb.

Tento me colocar na situação e entender o comportamento, não criticar a pessoa, não leva a nada isso.
anônimo
anônimo
17/01/2016 08h02
Uma coisa é você ser realista,outra é você não ter fé,você ser inseguro,e você ficar achando que as coisas vão dar errado.
anterior
Como dou em cima de um cara sem chamar muita atenção?
próxima
Já receberam algumas propostas indecentes?