-1
anônima
anônima
912  04/08/2017 18h19

Estava conversando com uma pessoa, e acabou entrando no assunto religião. Eu não tenho religião definida, ou frequento nenhum tipo de igreja, mas disse o quanto a espírita me fascinava, e tudo mais, e a pessoa começou me tratar super mal e não quis mais conversar comigo. Não fiz questão depois disso!

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
3 5
eles respondem
anônimo
anônimo
18/01/2017 04h04
Eu acho que todo mundo deve respeitar a religião alheia, independente da mesma.
Religião por si só não é o problema, o problema é usar da religião para como desculpa para tudo em uma sociedade. O grande erro da igreja hoje é se misturar com o estado, estado e igrejas devem se manter separadas umas das outras. Religião assim como qualquer conceito ideológico devem ser ponderados na sociedade, e não devem em hipótese alguma ferir o direito individual de cada cidadão. Um exemplo é no caso dos EUA, lá existe uma enorme briga entre os protestantes, ( que tem muitos) conservadores, e os libertários, como abortistas, gayzistas, trans, etc etc.. ambos os interesses entram em conflito e ai começa o problema, porque se o governo se apoiar em um, irá maltratar o outro e vice versa, nessa hora o governo tem que decidir, ideologia VS religião, Uma ideia vs um conceito. Essa briga de ideias dentro da sociedade é o que causa da separação, e é tudo o que um governo de esquerda quer (dividir e conquistar). Por ex: Igreja católica agora é obrigada a fazer casamentos homossexuais, e indicar clinicas de aborto. Ou seja, fere o direito do religioso de exercer a plenitude da sua crença, sua crença fica ferida por um outro conceito de outro grupo, entendeu? Por essa razão, acho que Estado e Igreja devem se manter separadas, INDEPENDENTE DA RELIGIÃO EM SI, cada um no teu espaço, e dentro da igreja manter as tradições a exercício da mesma, tendo em mente que fora da igreja seus conceitos religiosos devem ser operados com respeito, e não com obrigação, caso contrário estará invadindo o espaço alheio. Todos devem ter seus direitos, mas todos devem ser trabalhados para agrado de todas as partes, no momento em que entra em conflito, apenas um governo muito malicioso permitira isso, como estava sendo no caso do Barack Obama, que saiu ainda bem. Direitos individuais devem se sobrepor a direitos coletivos sempre.
18/01/2017 09h15
Que as pessoas não sabem nada sobre Deus e so falam merda!!kkkkk
anônimo
anônimo
18/01/2017 07h50
Estado laico - no papel....
Na prática é outra história.
Todos podem ter a religião que quiserem desde que seja monoteísta. Tipo aquela ideia do carro em sei lá qual ano...vc pode ter o carro da cor que quiser desde que seja preto...

Quem estuda sobre a religião que tem não paga de ignorante na sociedade, mas, além de termos um país com má educação, ainda tem o fanatismo religioso. Século XXI. Não duvido nada de ter gente sendo queimada em praça daqui alguns anos.
É preciso se informar e respeitar o diferente. Nada de querer impor religião pra sociedade e sim pra si mesmo. Não tem que intervir em decisões de governo, pois nem todos concordam com as práticas religiosas.
Entretanto, esse discurso é utópico, pois o governo brasileiro paga pau pra religiosos, afinal, pau mandado é uma desgraça, basta mandar e as ovelhas vão pro abatedouro sem pestanejar.

É isso. E com a mais bela mensagem, as pessoas matam por causa de religiões que pregam a vida.
Rararararara.
elas respondem
anônima
anônima
18/01/2017 11h56
Eu so não simpatizo muito com a ideia dessas pessoas que deixam a religião interferir nas suas vidas e suas decisões e que acabam se tornando escravas disso, com o pensamento limitado. Mas não discrimino ninguém, até porque tenho amigos que são meio que desse modo que descrevi. Acredito que o que define uma pessoa é o caráter e não a religião ou a falta dela.
anônima
anônima
18/01/2017 11h58
Eu sou atéia e sou bem tolerante até. se alguem vem falar de religião eu tento não ser mal educada, chata, sei lá, pq eu posso não acreditar naquilo, mas se te faz feliz quem sou eu para discordar? com tanto que não esteja prejudicando outras pessoas. o povo fala mó mal dos ateus, mas cara eu me acho super de boa
anônima
anônima
18/01/2017 09h43
Algo ruim.
anônima
anônima
04/08/2017 18h19
Tremenda ignorância, atitude de pessoa extremista. Geralmente pessoas que agem assim são as mesmas que dizem ter Deus no coração, mas não tem intimidade nenhuma com Ele.
anterior
Você já vomitou em público?
próxima
O exato momento em que o feminismo acaba! (A tampa opressora)