0
3.2K  22/02/2017 18h27

De um modo geral qual a importância da Fé/Religião na vida dos seres humanos?
Qual a importância na vida de vcs?
Vcs entendem religião igual a fé?
A minha opinião eu já tenho só quero saber a de vcs.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
6 7
elas respondem
anônima
anônima
21/02/2017 11h41
Olha, não posso dizer por outros, mas pra mim é fundamental.
Não creio que religião seja igual a fé, mas creio que a religião dita minha fé. Eu escolhi minha religião por motivo X e escolhi acreditar no que ela me diz. Quando a gente decide seguir algo, a gente deposita fé neste algo, entende?
O mesmo quando a gente escolhe confiar em alguém. A gente de fato acredita e confia nesta pessoa.
21/02/2017 12h20
Fé, ao meu ver, é acreditar em algo que não é palpável. E eu acredito em muitas coisas assim, em meu potencial, no amor...
Religião é algo construído pelo homem e com todos os problemas que já sabemos. Tenho fé, mas não em um ser/algo místico, deus. Não tenho religião
21/02/2017 23h29
Religião é o local onde serei evangelizada... acredito no Deus supremo, Pai, e fiel aos seus filhos... e fé é a credibilidade nesse Deus.
A religião traz as limitações dos homens, mas o propósito é nobre... não se deve julgar todos por alguns que cometeram erros demasiadamente sujos.
É difícil seguir os preceitos de Deus sem se envolver numa religião.
22/02/2017 00h05
Fé é essencial.
anônima
anônima
22/02/2017 01h49
Eu acho que Deus é o ser que pode tornar possível aquilo que eu não tenho capacidade tornar possível. E, por isso, eu entrego tudo aquilo que não depende apenas de mim nas mãos dele. Isso me conforta nos momentos de dificuldade e me dá força pra seguir em frente.
Fora isso, não sei nada sobre Deus. Não acredito 100% em nenhum livro escrito sobre ele. Se hoje em dia, com tantas fontes de acesso a informação, é muito fácil manipular uma notícia, imagina na época em que a informação era privilégio das classes dominantes? Se hoje em dia utilizam a religião como forma de enriquecer líderes religiosos, imagine antigamente?
Mas nem por isso eu deixo de crer na existência de Deus. Eu sei que ele existe, eu já senti a presença dele na minha vida.
22/02/2017 18h27
dar conforto às pessoas, eu acho
eles respondem
anônimo
anônimo
21/02/2017 23h36
Bem, a religião é a base de praticamente todas as sociedades e está presente na vida dos seres humanos desde os primórdios. Só essa informação já dá pra ter uma noção da importância da religião para os humanos.
Além disso, a religião é a base moral de qualquer sociedade prospera. Houve tentativas de extinção da religião e os resultados foram sempre os mesmos: degradação do ser humano, matança em massa e diversas outras desgraças.
A religião na minha vida, de forma bem simplificada, é um guia moral.
Pode haver fé em várias coisas. A religião é a expressão da fé em um (ou mais) ser divino.
22/02/2017 11h44
Pode ser importante pra alguns, pra outros não, de modo geral um meio de preencher alguma necessidade.
Na minha vida, não há importância alguma.
Penso que fé e religião sejam coisas distintas, sendo a última a forma organizada ou institucionalizada da primeira. Fé não depende da religião, mas esta depende daquela.
anônimo
anônimo
21/02/2017 23h01
Deus se faz real para aquele que tem fé, já aconteceu milagres na vida que não podem ser explicados, isso acontece com muitas pessoas, se não acontecesse, qualquer ser racional largaria. Religião baseia em doutrinas humanas, dos homens, mas o senhor através de profetas disse as suas palavras de amor, esperança, e caridade, mas foi rejeitado pelo mundo, pois o mundo prefere andar conforme suas próprias vontades, e más vontades. Imagine no começo do mundo, se não houvesse Deus, nenhuma religião teria sido criada, pois como o homem racional se inspiraria em algo tribal sem valor, que nunca obteve nenhuma revelação, é através de sinais que Deus expressa sua existência, para o ímpio é um efeito natural, mas para o crente, é o poder de Deus em manifesto. 12 Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus. - Jô.
anônimo
anônimo
22/02/2017 09h16
Importancia total pra mim. Tanto fé quanto religião, sei que religião tem um termo pejorativo, mas eu falo no seu sentido mais puro, "religare", pra mim é a prática daquilo que se cre. E acreditar em uma coisa e não vive-la é totalmente vão, "fé sem a obra é morta".

Qual a sua opinião sobre?
21/02/2017 13h09
Existem certos indivíduos que têm uma constituição fisio e psicológica tão doentes que precisam da religião.
Scarlett Marton

Ser humano está sempre buscando um sentido pra vida e isso acontece através da religião, algum ideal, algo transcendente etc.
E se tu pensar com calma, a vontade do ser humano é de que a vida seja eterna, que ninguém morra e analise bem o que as religiões (monoteístas por ex) oferecem.
Difícil suportar que a vida é só isso aqui e agora. Morreu, virou carbono.
Então fantasiam de modo que cause algum alívio ao coração.

É só minha opinião. Não sou dono de nenhuma verdade.
22/02/2017 01h39
Religião de hoje é um sistema modificado pela elite incrédula para limitar e manipular seres humanos.

Infelizmente a maioria da terra se prende a religião e fica fanático pela religião, e não pela fé em Deus.

E no mundo de hoje é muito fácil usar a religião para confundir, ofuscar, manipular e criar conceitos equivocados dentro da mente humana sem que o mesmo perceba, quando vc menis espera vc adotou um conceito limitador sem ao menos perceber simplismente por casusa da religião e das atitudes que o povo acaba fazendo por causa da religião; o que faz muitas pessoas se confundirem e acreditarem em diversas coisas sem sentido, fazendo a pessoa nao ter interesse, esquecer e ignorar completamente a verdadeira fé.

Quando se aprende usar a fé, você vive coisas inacreditáveis que nunca passou na sua imaginação de qie realmente fosse verdade. Não tem nada igual e é o estudo mais esquecido e ao mesmo tempo mais impactante que há na terra, pois não querem que vc aprenda isso.
anônimo
anônimo
22/02/2017 01h07
Um monte de regras para castrar as pessoas, se vc desrespeitar alguma delas, vai sofrer com a ira divina. Também serve para dar alento sobre a morte, inventando céus, infernos, paraísos, reencarnações... quando na verdade vc morre e, como qualquer outro ser vivo desse planeta, apodrece e deu, só isso.
anterior
Será que ele gosta de mim?
próxima
Como uma mulher passa de uma amiga para uma mulher pela qual um homem se interessa?