2
anônima
anônima
2.02K  20/06/2018 13h55

Tenho 21 anos e um homem de 32 começou a puxar assunto comigo, trocamos umas apostilas, agradeci bastante. Puxou assuntos, tivemos uma conversa agradável, aí começou a dar em cima de mim e eu na hora recusei, então pediu pra eu ser sincera sobre o pq de não sentir atração por ele, se tinha a ver com a idade dele e tal... e como ele pediu sinceridade eu disse q a idade era sim um dos motivos pra não acha-lo atraente e quere-lo só como um colega mesmo, pois só sinto atração por caras jovens. Daí ele já disse q eu estava sendo mt preconceituosa, q achava q eu fosse uma menina diferente das outras da minha idade, q ele é sempre recusado devido a idade, q as meninas de hoje acham os trintões velhos. No mesmo dia ainda mandou um textão dizendo a mesma coisa no what. Fiquei pensando q posso ter sido dura com as palavras, não gosto de tratar ninguém mal, só quis ser sincera e pra mim isso não é preconceito. Homens mais velhos se sentiriam ofendidos nessa situação?Devo pedir desculpas a ele?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
13 18
eles respondem
14/02/2017 13h30
Pedido de desculpas é o caralho, coroa fdp querendo comer as novinhas, tá certo ele.
Vc tem o direito de n querer ficar com qualquer pessoa seja qual for o teu motivo pessoal, n gosta de velho n fica, n gosta de alto, baixo, gordo, branco, preto, pardo, bi, feio, bonito, n fica.
anônimo
anônimo
14/02/2017 15h08
Deixa esse ancião tarado pra lá, n precisa pedir desculpas n
anônimo
anônimo
14/02/2017 13h49
Há preconceito em considerar alguém atraente pela idade dela. Sem saber se ela realmente é atraente ou não.

Há o gosto por garotos de certa idade. Isso é uma escolha sua.

O que seria o correto a meu ver.
Vc poderia responder a ele, olha, eu não me interesso por homens com idade X acima da minha. Minha preferência é por garotos da minha idade.

Acho que seria perfeito. Não envolveria preconceito e tu se sairia melhor na resposta.

Já sobre as atitudes dele, ele tem 32 no registro, pois as atitudes são infantis. Tomou um toco e agora tá de mimimi.
Se acha que lhe deve desculpas, é pelo fato de classificar idade pra ser atraente, mas só por isso. O seu desgosto por pessoas com idade X acima da sua permanece de boa. Ele que se foda pra lá com a choradeira.
Homem num guenta perder. kakakakakak
anônimo
anônimo
16/03/2017 21h17
Eu acho que homens acabam ficando sentidos com isso de serem rejeitados pela idade ( acho que mulheres tbm) . Minha irmã passou por isso recentemente, um cara 10 anos mais velho começou a dar em cima dela e ela não quis por achar ele velho, e o cara ficou vindo aqui em casa sem ela querer, se humilhando, mesmo sabendo que ela namora um cara da idade dela, em fim foi a maior treta kk. Acho que é o mesmo caso do seu e por isso esse cara fez tanto drama, aqui tem poucos mais velhos assim, a maioria é jovem então é difícil dar uma resposta que veja o lado desse homem, mas acho que vc poderia sim pedir desculpas a ele. O único que vi respondendo nesse site que tinha essa faixa de mais de 30 foi o @RRafael e o @Fisurado , talvez eles deem uma resposta mas concreta sobre como vc deve reagir sem magoar esse cara.
16/03/2017 21h31
Ahh manda ele a merda...
É um direito seu não sentir atração por homens mais velhos, isso não é preconceito.
A sociedade de hoje em dia faz muito mi mi mim, qualquer coisa diz que é preconceito.
Relaxa gata.
anônimo
anônimo
14/02/2017 15h05
Não precisa pedir desculpas. Ele ainda a quer. Por isso tá enchendo saco
14/02/2017 13h33
Ele pediu pra ser sincera e ainda quer lhe julgar como preconceituosa?

Olha, acho que ele não se decidiu se quer ou não ouvir a verdade.

E mesmo se for preconceito, as pessoas são assim, vai dizer que ele não é preconceituoso ao escolher uma mais bonita ao invés de uma feia, uma mais jovem ao invés de uma mais velha, etc.
anônimo
anônimo
14/02/2017 15h15
nem li vo esperar sair em filme
14/02/2017 21h41
Como já disse, relatei e discurssei várias vezes sobre o equivoco que as pessoas fazem atualmente sobre as escolhas, se você priorizar algo em detrimento de outro, ou ter um gosto X que definem suas escolhas são comumente confundidos e taxados como preconceito, o que é algo natural humano o core da nossa cognição, que foi evoluída para preconceitos sobre tudo ou se preferir premonições (sem a ocorrência é claro).
16/03/2017 22h04
Bom, é muito simples, se não aguenta a resposta pq perguntou? Vc nao tem obrigação de agradar a ele. Se for dizer algo diga isso pra ele. Essa postura dele é repressiva e vc tem todo direito expressar aquilo q quer sem ter q ficar tomando sermão. Ridícula a atitude dele
anônimo
anônimo
16/03/2017 22h38
Antigamente os homofobicos, racistas,machistas etc etc.. era aqueles que perseguiam e matava negros, gays, mulhers e etc... Hoje em dia basta você dizer que não concorda. Infelizmente vivemos em uma época que o politicamente correto tomou conta, se você diz que não gosta, ou não aprova tal coisa, você é isso e aquilo, a esquerda vem ganhando força e acabando com o mundo. Graças a ONU, deixando as pessoas frescas.
20/06/2018 13h54
como assim? as mulheres não gostam de um cara de 30 e poucos? Hummm
anônimo
anônimo
20/06/2018 13h55
Preconceito? kkkkkkkkkkkkkk

Que se foda essa cara mano. E fica se vitimizando ainda, que bicha larga.
elas respondem
anônima
anônima
14/02/2017 13h32
Você não foi nada dura, sou assim também!! Não suporto esses homens velhos que vem pra cima da gente, como se fosse antigamente. Por que eles não procuram mulheres maduras?? Da idade deles?? Tenho 19 e um dia desses veio um que acho que tinha uns 30 ou mais, eu disse logo "Só me atraio se o cara tiver no máximo uns 25" e depois disso ele ainda foi pedir a minha mãe pra ela tentar me convencer a querer ele ! Foi pior kkkkkk minha mãe disse logo "procura teu lugar, velho tarado" kkkkkk ri a beça. Mas voltando ao seu caso, linda, se isso fosse preconceito eu ja estaria presa. Esquece esse mané, ele quer fazer drama pra te convencer, não caia nessa
anônima
anônima
16/03/2017 20h49
Esses caras velhos não se enxergam mesmo. Já passei por algumas situações dessas, e sempre sou muito sincera, engraçado é que muitos deles não aceitam que tão velhos, pensam que tão com vinte anos e vem nos paquerar como se fossem novinhos, quando vem com isso pro meu lado dou risada na cara deles, dou logo um fora e chamo de velho! Um dia desses um com mais de trinta que eu considerava como colega veio dar em cima de mim e eu disse logo "olha te considero como um pai" na hora ele se enxergou. Tem que ser dura se não eles pensam que tem alguma chance
14/02/2017 21h37
Você não foi preconceituosa, é apenas um gosto, uma preferência, ele que se sentiu mal com o fora que você deu e fez drama.
anônima
anônima
16/03/2017 20h55
Te entendo, as vezes dá vontade de escrever na testa "se vc passou dos 29 só vou te ver como amigo" rs tb n sinto a menor atração por velhos, perde toda a vitalidade que me atrai.
Peça desculpas se ele tiver sido legal com você, mas deixe claro que nada mudou quanto a sua falta de atração por ele, eu faria isso ne
anônima
anônima
16/03/2017 21h24
Olha, eu detesto isso.
Tenho 27 e as vezes vem uns caras de 18, 20 dar em cima de mim. Eu corto na hora.
Aí eles vem com aquele papo de que o que importa é a cabeça. bla bla bla. A pessoa que fica se justificando é porque está desesperada. Se você não quer, ele tem que entender e pronto. Você não é obrigada a nada
14/02/2017 13h53
Se ele pediu sinceridade, vc apenas foi sincera. Se sentir que deve, peça desculpas. Mas a verdade é que ele quer te fazer se sentir culpada pra dar pra ele.
anônima
anônima
14/02/2017 13h31
Eu não acho que você foi grossa, não. Ele foi quem pediu sinceridade. No entanto, eu acho que se a situação a está incomodando e que se você é igual a mim - que odeia de coração magoar as pessoas -, não faz mal se desculpar. Pode ser que ele tenha algum problema com essa questão da idade e pode realmente ter sofrido preconceitos por isto, sabe? A verdade é que a gente não faz ideia, mas tem coisas que para a gente são bobas, mas para outras pessoas são só a ponta do iceberg.

Dito isto, o que eu sugiro: para aliviar a tensão e tirar esse peso da sua consciência, diz pra ele no whats: "Sinto muito se o ofendi, não era o que eu pretendia. Você pediu sinceridade e eu fui sincera. A idade me incomoda, sim, mas por questões pessoais e gostaria que você, por favor, respeitasse isso".

Pronto, só isto. Dizer que é uma questão pessoal vai apaziguar as coisas e evitará que ele a perturbe com mais questionamentos. Vai por mim, não custa nada dar uma amenizada na situação e você vai se sentir bem melhor. Aprendi, uma vez, que a melhor forma de desarmar uma pessoa é tratá-la bem!
anônima
anônima
14/02/2017 13h23
Eu não pediria. Ele pediu sinceridade... e Vc foi sincera, ele pediu a justificativa e vc falou. Além disso, homem desse jeito mto insistente é bem chato acaba com qualquer possibilidade de amizade. Pra mim Não teria nem mais clima p rolar amizade.
14/02/2017 13h34
Peça desculpas, mas não é isso o que ele quer né.
ta querendo teu corpo.
16/03/2017 21h44
Você não é obrigada a gostar de homens mais velho, ora! Ele só deve correr atrás de moças novas, por isso vem com esse papo, tem muitas q curtem, mas se não é o seu caso, é melhor ser sincera mesmo, e não é preconceito, é apenas uma preferência, eu tenho 25 e tbm não curto homem com mais de 30, nem moleque com menos de 20...
16/03/2017 21h58
Homens mais velhos tem estrada, são experientes, jamais se sentiriam ofendidos em saber ofendido que fulana preferem mais velho ou manis novos, já levaram não, e já tiveram muito sim.

Esse jogo que ele esta tentando fazer funciona demais com meninas de 14 /17 anos, eles recebem não, se fazem de vitima para continuar insistindo mesmo que subjetivamente, tentando fazer você mudar de opinião a respeito ao se sentir culpada ou errada.
Fica esperta, ele não vai insistir de cara ele vai tentar mudar seu ponto de vista, Tentando te persuadir
16/03/2017 22h12
Se ele prefere novinhas é sinal que não curte mulheres da idade dele tbm. Então neste caso ele está sendo hipócrita.
16/03/2017 22h55
Não, o jeito de falar que pode suar agressivo, se não falou agressivo tem direito de não querer.

Converse com Deus.
16/03/2017 22h56
você não foi grossa, foi sincera!. Ele que é muito hipócrita. Como você, ele também tem suas preferências. E que culpa você tem dele não ser ''correspondido'' pelas ''novinhas''? Muita sacanagem da parte dele querer se fazer ''vitima'' por você não estar interessada.
anônima
anônima
16/03/2017 23h00
ele pediu sua opinião e depois fez você se sentir culpada por dize-la. esse cara ta fazendo jogo psicológico, não caia nessa!
anônima
anônima
20/06/2018 13h48
Foda-se ele, mande ele ir atrás de mulheres da idade dele se ele não tem o tal "preconceito de idade" e mande ele ir tomar no cu
anônima
anônima
20/06/2018 13h53
Não vejo isso como preconceito, o normal é se sentir atraído pela mesma faixa etária.
anterior
Vocês acreditam na eficácia de livros de autoajuda?
próxima
Swing, você participaria?