0
anônimo
anônimo
492  21/03/2017 16h20

tenho 27 anos e não tenho emprego, mas não pelo momento do País e sim pela faculdade que escolhi. Eu sou MT esforçado, porém, acho que escolhi o curso errado e hoje pago por isso. Meus amigos todos, até os que ganham pouco, estão conseguindo construir sua vida, comprar um carro, um apê, etc. Agora eu fico estudando pra concurso e minha vida não evolui. Estou desde 2011 assim e nd. Eu jamais teria feito tudo isso de novo, com ctz iria para outra área que a essa hora estaria mt mais evoluído na vida, com coisas conquistadas. E agora tenho essa oportunidade de começar de novo mas são mais 6 anos sem trabalhar (se bem que já não estou msm). Vc faria se sente assim cm sua vida?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
11 7
elas respondem
anônima
anônima
21/03/2017 15h53
Entendo sua frustração e não discordo em momento algum que vc a sinta, muito pelo contrário, acho sim que deve chegar um momento na vida da gente que a gente tem que se frustrar, sim, com o que passa e desejar a mudança. A gente tem que largar o comodismo de lado e ir à luta.

Vou te contar uma história: Trabalho, já há três anos, em uma instituição que presta serviços à pessoas em situação de rua e dependentes químicos e nesse meio tempo vi coisas que se eu parasse para contar, você não acreditaria. Boas e ruins. Dentre estas, tenho um caso na sua área (que vi que é Direito), para mencionar: houve há um tempo um rapaz, um mendigo (por assim dizer, já que é o termo popular), que veio do interior para cá. Chegando aqui, ele não tinha o que comer, beber, nem onde morar. Foi para as ruas.

Passou por todos os horrores que se possa imaginar, pedia esmolas, não tinha com o que se alimentar. Certa vez, então, conseguiu um emprego temporário e alguns trocados. Trabalhava pela manhã e tarde e estudava à noite. Com muito esforço, passou numa universidade e se formou em Direito. Não satisfeito, reuniu todo o dinheiro que juntara, comprou uma passagem e foi até outra cidade. Chegando em certa universidade, implorou para falar com o diretor. Contou sua história (que eu omiti os detalhes mais sórdidos para caber aqui) e conseguiu uma bolsa para fazer seu bacharelado.
Concluiu o curso, lançou um livro na sua área. Hj atua em meio social e ganha muito bem.

Enfim, ele foi um dentre vários, foi? Mas é perfeitamente possível ser um entre um milhão. Você não precisa parar de trabalhar para estudar, com muito esforço pode fazer os dois. Não precisa começar já atuando em sua área, você não precisa se estagnar no tempo, pode ir à luta enquanto investe em si. Faça um bacharelado, desenvolva mais seu currículo e o entregue por aí. Se não está funcionando, é porque há mais qualificados do que você, por tanto, qualifique-se mais.
anônima
anônima
20/03/2017 22h52
Não me leve a mal, mas conheço MTA gente nessa msm situação, entao, acho que, simplesmente, vc é mais um que se colocou em um status de "vítima da vida". E recomendo que saia disso. Encare a situação. E comece a perceber que vc tá assim porque vc permite. Ou pior... Porque já acostumou, logo do jeito que tá: tá de boa. Saia disso. Vá conduzir a sua vida.

Eu até já sei... Se a pessoa não culpa "a situação econômica do Brasil", ela "fala da escolha errada do curso". "Dos poucos concursos", "das nomeações que não são feitas", "dá alta concorrência de alguns cargos". Cara, já deu. Nunca mudam a desculpa. O problema sempre tá do lado de fora. Ela nunca fala: sou incompetente OU não me esforcei pra ser o melhor OU quero que tudo apareça do nada na minha vida, sem eu mover grandes coisas.

Vc falou ali que seu curso é direito. Blz, mas seja qual curso for.... Se vc estudar pra ser um profissional mediano... Vc não será nada, além disso. Nada msm.

Eu acho que vc já colocou isso na cabeça de que a área tá saturada, deveria ter escolhido outro curso, enfim se colocou como vítima. Pra vc perceber que isso faz sentido.... Vc mesmo disse que já completou 6seis. Caralho! 6 anos. Que vida é essa? Isso é vida?! Nesses​ 6 anos...
Se vc realmente se colocasse como responsável das coisas boas e mas dá sua vida; Se vc não tivesse satisfeito e quisesse mudar sua situação; Se o "curso errado" fosse o grande problema; Se vc não se colocasse como "coitadinho dá vida"......

Já teria passado e sido nomeado nem que seja em algum concurso meia boca pra motivar mais e sustentar um pouquinho seus gastos OU Já teria terminado uma outra graduação escolhida como a "certa" por vc, mas não.... É mto melhor ficar se lamentando. Culpando x, y, z coisas. E dando uma de vítima. E não olhando pras suas ações (ou falta delas.. mais possível). Pra vc ver que o problema não é a escolha do curso... O grande problema é sua falta de iniciativa com coisas pra VC, pra SUA vida.
20/03/2017 19h51
Qual curso?
anônima
anônima
20/03/2017 23h04
Problema todo não é sua profissão nem a situação do Brasil, é que é só mais um que não quer produzir para sugar do povo através de concurso publico.

Arregaça as mangas cara, você estudou pra que? Todo o sistema esta saturado de funcionários públicos, estão mandando embora, o Brasil esta com uma massa de desempregado tentando o ser funcionário publico, Os alunos da maioria das universidades brasileira não tem cacife para disputar concurso publico com alunos de escolas de Elite. caia na real.

Você jovem ainda, tem muito tempo para construir sua vida, mas tem ampliar seu campo de visão... afinal universidades servem para isso, não?
anônima
anônima
21/03/2017 16h20
Eu entendo a sua situação. Eu sou formada desde 2012. E até hoje não consegui passar em um concurso também. Só passei em alguns processos seletivos pequenos pra contrato, mas não consegui garantir ainda a minha estabilidade. Mas eu concordo com a Alicelol em um ponto. Você precisa de um plano B, meu amigo. Se fechar só em concurso não dá não. Eu não conheço bem o direito, mas todos os meus conhecidos que se formaram recentemente em direito estão trabalhando. Todos se juntaram a escritórios. Alguns colocaram currículos em imobiliárias e conseguiram. Além disso, tem as pós-graduações em universidades públicas que oferecem bolsas de estudos. Não é muito dinheiro geralmente, mas dá pra dar uma segurada na renda enquanto você estuda. Quando a gente dedica a vida a uma única coisa e não consegue realmente é bem frustante.
anônima
anônima
20/03/2017 19h50
Qual seu curso?
anônima
anônima
21/03/2017 16h16
Morro de medo de acontecer isso comigo. O que você quer tentar? Medicina? Se tiver condições de fazer, pode ser uma boa. Porém, acho que no seu lugar eu não enfrentaria mais 6 anos não, eu procuraria uma forma de ter uma vida confortável nessa área mesmo, não acho qus seja impossível
21/03/2017 14h52
Mas há tantas possibilidades e áreas a serem seguidas no ramo, por que você fica preso aos concursos?
E outra, se não é feliz com a sua escolha, tente de novo, faça outra faculdade. Melhor batalhar por mais 5, 6 anos do que viver o resto da vida infeliz com o que escolheu e ficar se martirizando.
21/03/2017 07h15
Vai ganhar pouco, mas é assim que começa... Você pode trabalhar com consultoria.
Se você tá frustrado com o que escolheu, vá em busca de novos cursos, se recicle. Se tem algo na sua área, mesmo que pague pouco, aproveite e vá estudar outra coisa.
21/03/2017 02h41
Se vc ficar preso nessa de "vou pra frente ou fico aqui onde estou" nada vai mudar. Tem que começar agir e mexer no time que ta em campo.
20/03/2017 20h37
Qual sua área?
eles respondem
anônimo
anônimo
20/03/2017 20h06
Mas você só quer trabalhar na área que cursou? Tenta arrumar um emprego qualquer e com o dinheiro, você busca se qualificar. As empresas buscam o diferencial nos candidatos. Pense aí: você e seus concorrentes sendo que alguns deles possuem outras qualificações e você não. Já dar pra imaginar o resultado disso, né?
anônimo
anônimo
20/03/2017 22h48
Porra, 6 anos sem trabalhar? eu teria me enforcado há 4 anos atrás. Muito tempo sem dinheiro cara, vá trabalhar e pare de estudar, já viu que não dá, vai ralar meu.
anônimo
anônimo
21/03/2017 15h58
Cara tudo tem seu tempo não se desespere as males que vem pra bem se você tivesse com tudo isso não teria vivido as coisas que passou reveja seus conceitos e as vitórias que teve durante esse tempo
anônimo
anônimo
21/03/2017 14h26
Pra qual área vc tem interesse em fazer?
Vc faz Direito, mas tem vontade de ir pra qual?
Emprego tá difícil pra todo mundo mesmo.
Comece outro curso ué, peça ajuda financeira pra sua família, ou tente conseguir um FIES.
Se não tá satisfeito com a sua área, faça outro curso, cara.
Perder 5 anos, é melhor do que perder a vida inteira trabalhando numa área que vc não tem afinidade alguma.
21/03/2017 02h15
Se vc se dedicar de verdade em estudar para os concursos jurídicos, vc sera muito bem recompensado, mate-se nos estudos para concursos, mas foque mesmo até ter 100% ctz que ira eer aprovado, vale a pena e aproveita que tem tempo.
20/03/2017 23h08
Vi que cursou direito, cara se vc ainda não passou na oab, tenta trabalha em algum escritório de amigos que já advogam, não vai ganhar muito, mas pelo menos já é uma ajuda.
anônimo
anônimo
20/03/2017 22h22
Cara... o tempo é aqui e agora.. faça dele o melhor futuro possível.
Mas foque no que vc deseja e não na conquista dos outros.
anterior
Alça de sutiã à mostra é bonito, feio, sexy ou vulgar?
próxima
Que tipo de mensagens vocês homens gostam de receber da menina que estão ficando?