4.02K  10/03/2019 18h18

Meu namoro com meu primeiro namorado durou 5 anos, começamos quando eu tinha 14 e ele 17. Depois eu descobri que ele estava me traindo com outra a mais de umano, e os dois foram morar juntos porque ela ficou grávida.
Fiquei muito mau com isso, não tinha ânimo para mais nada. Depois de uns 4 meses uma amiga do serviço insistiu muito para eu ir com ela e um primo que estava afim de mim, só fui porque ela insistiu muito. Eu não queria nada com o garoto, mas era a primeira vez que eu bebia, e fui para cama com ele.
Me senti muito mal com isso mesmo, foi antes do natal do ano passado e só fiquei uns 2 meses com outro garoto depois disso, mas não teve sexo.
Conheci agora um garoto, gosto muito dele e uma amiga dele me disse que ele quer pedir para namorar comigo. Descobri que ele estuda na mesma sala que o primo da minha amiga, o garoto que eu fiquei, e meu medo é contar e ele achar ruim e me dispensar, e se eu contar e ele pensar que eu sou uma garota fácil e que fica com qualquer um.

elas perguntam
5 6
eles respondem
01/10/2015 22h14
Entendo teu dilema e teu sofrimento. Converse com com o cara que está a fim de você. Seja bem assertiva e muito atenta. Observe se ele é imaturo, ou inseguro. Se uma ou as duas coisas existirem nele, muito provavelmente, ele desistirá de você. Caso contrário, vá em frente, mas um passo de cada vez, a fim de proteger a si mesma. Por outro lado, qual a razão de contar que você já ficou com um cara que é conhecido dele? Esse primo da amiga, é confiável? Poderia contar ao teu pretendente, que vocês já ficaram? E mesmo que conte, é passado. E se o pretendente demonstrar interesse, provar que quer saber mais, para entender e saber mais de você, com o objetivo de preparar-se para te receber, fale. Conte sobre o teu sofrimento. Explique que as situações pós fim de namoro, aconteceram em um período que você estava abalada, ferida. Se ainda assim, ele revelar insegurança ou mesmo dizer que você não atende ao perfil da mulher que ele quer, que ele pensava de você, pule fora. Ele não é para você. E outra coisa importantíssima: não se deixe ser usada.
01/10/2015 22h00
Se ele achar ruim, ruim pra ele uai.
anônimo
02/10/2015 17h26
Não tem porque contar, vocês não tinham nada antes. E outra, ninguém gosta de saber com quem o amado/amada dava uns pegas antes, muito menos o quão longe foram nesses pegas. Se você contar, ele vai ficar sempre imaginando coisas e não vai ser lega. Experiência própria.
anônimo
29/01/2017 13h54
Complicado. Não conta. Se ele souber e te questionar, diga a verdade
anônimo
19/12/2018 23h10
Melhor vc contar do que ele souber por terceiros
elas respondem
02/10/2015 01h17
Eu não contaria, é normal ter acontecido de você transar com o cara..
Mas se ele soubesse e viesse me perguntar, eu não mentiria e explicaria o que tivesse acontecido.
Mas o namoro só vai pra frente se ele tiver maturidade o suficiente de entender a situação, caso não tenha quem vai sair perdendo vai ser ele.
02/10/2015 17h50
Moça,

Faço minhas as palavras de @Luiza18
01/10/2015 22h05
Acho melhor contar sim, vai que ele te vê com este menino que gostas e resolve comentar alguma coisa. E se este garoto que gostas não aceitar, ou pensar qualquer coisa negativa a teu respeito, é porque não te merece. Afinal, tu tens uma vida passada antes dele, e o que aconteceu em nada de desabona moralmente.

Caso ele não entenda isto, então realmente é um machista de carteirinha. e nem vale a pena um cara assim.
01/10/2015 22h16
Eu não contaria nada.
Primeiro que vc não deve satisfações sobre sua vida antes de vc começar a ficar com ele, e depois caso seus ex-namorados/ficantes/casinhos/paqueras e seu atual morem na mesma cidade é bem previsível que uma hora eles se trombem por aí, da mesma forma que pode acontecer com vc e as ex dele.
Deixa rolar.
20/12/2018 01h49
Olha, todos os que comentaram (espero) já devem ter estado em uma relação antes, e na relação o mais importante é a confiança, você pode escolher não contar, esse vai ser o caminho mais fácil, por outro lado se você esconder e ele descobrir depois vai ser bem pior, podemos ver como você está arrependida, e tenho certeza que se esse cara gosta de você, ele também vai ver como você se sente mal por isso. Repito, Não existe relacionamento sem confiança, por mais que digam que o que você fez antes do relacionamento não importa, no momento em que o seu "ficante" estuda na mesma sala que seu "futuro namorado" (se me permite chamar assim), Isso passa a importar. Então veja bem quais suas prioridades, construir um futuro baseado em algo sólido, em panos limpos, ou esconder algo de alguém antes mesmo de começar um relacionamento, você deve saber como doi ter algo escondido de você em uma relação, então não comece uma assim.
anônima
10/03/2019 18h18
não