1.17K  07/07/2018 17h47

Eu diria que 14 anos, mas que idade vocês acham que seu filho/irmão estaria pronto pra um smartphone?

Que idade poderia ser boa pra uma criança/adolescente receber seu primeiro celular que vai ter whatsapp, facebook, instagram e todos os demais aplicativos.

eles perguntam
9 20
elas respondem
anônima
02/02/2017 13h05
Idade não diz mto sbre maturidade. Eu preferiria avaliar comportamento da criança para poder saber, mais ou menos, se ela saberia lidar com essas coisas.
02/02/2017 13h00
Quando ele começar a estagiar, ou seja, 14-15 anos.
anônima
02/02/2017 03h27
8 anos ,e olhe lá.
anônima
07/07/2018 16h04
Com 11 ou 12 anos . Minha priminha ganhou um com 11 anos e a minha tia instalou um aplicativo no celular da minha priminha , que através do celular dela, ela pode monitorar e ver todos os sites que a minha priminha entrou e oq ela fez . Minha tia tambem regula quantas horas por dia ela pode ficar no celular . É importante que os pais fiquem de olho nessa idade .
07/07/2018 03h32
Primeiro que criança nem deveria ter smartphone/notebook. Quanto a um adolescente, acredito que a partir dos 14 já é uma idade legal.
anônima
06/07/2018 23h19
Primeiro ano do ensino médio.
16/08/2017 17h11
13 anos com os responsáveis de olho até ser maior de idade.
anônima
19/01/2018 00h52
12 13 anos
eles respondem
21/10/2015 08h31
A idade que ele estiver disposto a arcar com pelo menos 70% do valor do aparelho e 100% da conta de telefone ou crédito.
anônimo
02/02/2017 04h24
a filha do meu primo tem um tablet com 2 anos e sabe usar mais que eu , ela fica no sofa com a minha tia jogando pou , sei la o que .
anônimo
02/02/2017 03h34
Ridículo, 10 anos uma criança com celular? jamais!
Só fui ter o meu com 16 quando arrumei meu primeiro trabalho, antes disso, com 14 eu dividia um nokia tijolão com a minha mãe. Por isso tantas crianças são vitimas de abuso, porque os pais não se importam o que eles fazem, enfim, antes dos 13 anos não deve nem sonhar em mexer com essas coisas, vai brincar de boneca e carrinho.
anônimo
21/10/2015 00h04
Meu sobrinho ganhou o dele com seis anos, ele já demonstra cuidado com ele, tem os horários certos de uso, minha irmã controla todo o conteúdo dele. Acho que até ajuda no aprendizado, tem muitos aplicativos educativos e de qualidade.
anônimo
07/07/2018 17h47
Se você da educação você pode dar liberdade que
ele vai saber usar.
anônimo
16/08/2017 18h48
16 anos.
anônimo
21/10/2015 01h15
uns 20 anos...
anônimo
20/10/2015 23h59
Apartir dos 3 anos tá valendo, a menos que a criança nasça com algum retardo mental e mesmo tendo 3 anos tem a mentalidade de beber que bota tudo na boca e n entende as coisas..

Bom Smartphone é bom para joguinhos e videos de manicraft e estudos escolares... as crianças que conseguem acesso a internet cedo são mais propensas a se darem bem na escola e na fase adulta, alem de serem mais inteligentes e informadas..

Mas como existe o lado bom, tb existe o mal.. enttao é sempre bom os país monitorarem o que os filhos acessam e restrigir algumas coisas, inpor regras sobre o que acessam no cyberspece!

14 anos cara???? que mundo vc vive! eu ganhei o meu com 13 anos um lg l3 e ainda tenho.. alias , tenho dois aqui o G3 .. em fim... foi graças a essas tecnolgia , pc , celular e etc que eu penso dessa forma... "contra o sistema"
19/01/2018 00h56
de 11 em diante.
02/02/2017 04h16
A mesma em que você da uma chave de casa e deixa a criança ir para escola sozinha e fazer outras coisas com mais liberdade(uns 11 anos).
07/07/2018 15h53
Pra ter um smartphone, vai ter que merecer! Eu diria que não ganha nada antes dos 14 anos, e se começar a decepcionar, vai perder smartphone e o que mais tiver ganhado.
anônimo
07/07/2018 04h18
11 ou 12 anos, mas com instrução dos pais constantes, até ficar maior
anônimo
07/07/2018 03h39
13-14 anos.
anônimo
06/07/2018 23h00
Não recebe
anônimo
19/01/2018 00h56
5 anos, a pessoa só compreende o que tem, só teme o que não conhece, e usa com responsabilidade o que tem consentimento.
não vai ser um celular ou um computador que vão livrar as crianças dos perigos, mas sim a educação e rigidez dos pais, e melhor aprender desde criança que as coisas tem valor para conseguir elas tem que ser responsável.
Se vai dar um para uma criança, entregue um bem barato com pouca memória, para que ela cresça decepcionada e busque trabalhar para conseguir um melhor no futuro.
Determine regras para o uso, todos os dias mostrar para os pais o que andou colocando na memória do aparelho.
Ensine a utilizar em emergências, uma hora pode se salvar ou salvar alguém da família mesmo sendo pequeno.
Mostre que se perder ou estragar será punido, não com violência e sim com estudo, cada vez que estragar ou perder ensine que a punição é ler tantos livros ou fazer tantas tarefas, para que se arrependa do erro e aprende coisas novas, quando ficar jovem não lhe trará problemas pois saberá que seus filhos terão conhecimento e maturidade para se virar em sua vida.
anônimo
19/01/2018 00h51
Quando tinha 9 anos, ganhei meu primeiro celular. Aqueles que só faziam ligações mesmo, nem joguinho da cobrinha tinha. Mas foi muito bom, porque eu tinha a liberdade de ligar pros meus pais e informar se algo acontecesse. Então, daria um bem básico pra quando ele estivesse novo. Quando fizesse seus 14, poderia dar um smartphone, ao qual usamos hoje.
21/10/2015 09h54
Idade especifica é difícil dizer, vai depender se a criança já tem noção do que esta usando.. Mas 14 anos já passou da hora hahahh nem é mais criança, acho que a partir de uns 10 anos já da pra pensar em dar um smartphone (barato).
anônimo
19/01/2018 00h48
11/12 anos.
anônimo
16/08/2017 17h09
Minha filha ganhou Iphone 6 quando tinha 4 anos, kkkk, sempre supervisiono e instalei alguns aplicativos e restrições pela idade, mas não deixo ela ficar muito tempo no telefone, apenas para horas vagas...incentivo muito esportes...não ficar vidrada em tv e telefone...