Olá queridos, tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje estava lendo uma matéria sobre a perda de animais de estimação e o quanto isso pode afetar a vida profissional dos donos, já que a perda para muitos se equivale a de um ente querido. Lembro-me quando perdi meu cão de 14 anos, foi triste demais, era feriado então não precisei trabalhar, mas se fosse um dia útil cuidar dos trâmites teria afetado meu comparecimento ao trabalho, seria certo ter pelo menos as horas abonadas? Afinal é uma responsabilidade lidar com a morte deles, assim como a matéria abriu essa questão. O que acham?

https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2018/10/28/voce-deveria-ganhar-licenca-quando-seu-animal-de-estimacao-morre.htm

elas perguntam
8 3
eles respondem
29/10/2018 14h16
Acho que não deveria ser algo regulamentado muito menos remunerado. Um bom funcionário e um bom chefe resolvem isso sem burocracia. Quem sou eu pra julgar o quão importante é um animal na vida de alguém? Se a pessoa não está bem, se ela não puder trabalhar direito, por que não sair mais cedo, tirar 1 ou 2 dias para se resolver? Eu prefiro que meu funcionário chore o dia todo, durma direito e volte com tudo amanhã. Eu prefiro ser atendido por algum funcionário que esteja bem e focado.

Esse é o tipo de atitude que mostra que somos mais que robôs. Cria uma empatia e faz um bem pra relação e pro ambiente de trabalho. É bom saber que trabalha com pessoas com quem pode contar.

Aliás, nunca faltei aula por que cachorro morreu. Um adulto feito passar dias e dias chorando? Eu hein.
29/10/2018 16h56
Eu concordo, é uma vida, a gente sente falta.
29/10/2018 13h41
Ola, tudo bem e vc ?( diferente sua entrada) kkkkk, não entendo os trâmites da morte dos bichos se precisa de algum atestado de óbito algo assim mas o problema é que vai ter muita gente tendo animais imaginarios para apenas faltar no serviço então acho algo desnecessário
anônimo
29/10/2018 13h23
Se acha válido combina isso com o seu patrão, mas impor essas coisas é algo que ninguém deveria fazer. Sério, que tosco. Se não quer sofrer emocionalmente não tenha animais de estimação, mas não obrigue seu chefe a te pagar por isso. Daqui a pouco vão perguntar se você tem animais de estimação em casa e você vai ficar desempregado se tiver
29/10/2018 13h28
Dão a mão, o povo quer logo o braço.
Na minha opinião, abuso, ou mau uso, de um direito profissional adquirido.

Muito melhor seriam licenças maternidade e paternidade pouco mais generosas
29/10/2018 13h13
Acho desnecessario!
anônimo
29/10/2018 13h15
Do jeito que o Brasileiro é, novos zoológicos surgirão.
29/10/2018 14h02
acho triste perder um animal, mas não jutifica querer abonar horas, ou receber pra cuidar do seu animal... você é contratado para trabalhar, caso morra pai, mãe ou irmãos justifica a ausência, agora animal já é demais, brasileiro sempre da um jeito de fugir das obrigações.
elas respondem
anônima
29/10/2018 13h27
No Canadá isso funcionaria, mas aqui está longe de ser o Canadá.
29/10/2018 14h22
Fico meio em dúvida... porque ficar triste com o pet morto e comer carne me parece meio problemático...
29/10/2018 13h49
Cara, eu ainda me impressiono como tem tanto homem babaca nesse site. Ou seja, um perfeito retrato dos brs. Brasileiro quer levar vantagem em tudo, e ae, quem tenta se correto se fode. De qualquer forma, no meu departamento, se aparece um caso assim, eu abono, esta tranquilo. Ao contrario dos burros de cargas que opinaram até agora, meus analistas precisam da mente boa para render no trabalho.