2.83K  16/06/2019 11h17

Mulheres por favor, Não me xinguem, não me difamem e não me odeiem. Ultimamente tenho tido dificuldades para lidar com uma garota com quem estou há um tempo naqueles períodos da TPM dela. Francamente tenho achado muitas besteiras na internet sobre isso e outros científicos demais sobre o processo... Enfim.
Eu gostaria de ouvir de vocês mulheres que já conhecem seu corpo, como posso lidar com isso!? Como posso lidar com as explosões de humor dela e coisas assim do tipo. Como lido com isso de uma forma geral.
Porque isso é algo natural de vocês e querendo ou não e cabe a nós homens entendermos bem essa fase e sermos o apoio de vocês nesses momentos, mais compreensivos entre outros para ser uma ajuda nesse processo.
E se não for pedir demais, sejam metódicas em suas respostas por favor.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.
Forte Abraço!

eles perguntam
20 4
elas respondem
Juh
26/12/2015 21h49
Bom, minha tpm acontece geralmente 3 dias antes da menstruação.
Oq mais acontece comigo, é a vontade horrorosa de doces hahahaha como tento me controlar pra manter a dieta, fico ainda mais estressada.
Estressada mesmo. Um copo sujo em cima da mesa me faz ter q respirar fundo pra ñ estapear meu pai kkkkkk
Tem o fato de ficar carente as vezes tbm.
Ent, vc tem q ver como ela age, se esta numa tpm mais agressiva ou mais carente.
Se for agressiva, fala nada ñ blz ? Se não já era hahaha
Se for carente, esteja presente, abrace, agrade, enfim, esteja com ela.
E durante aqueles dias, se ela sofrer com colica como a @morena lembrou, compre chocolate mesmo kkkkkkk, fiquei com ela, abrace ainda mais porque colica não é moleza não u.u
So o fato de vc se preocupar ja é mto fofo, viu ?
:)
26/12/2015 21h38
Então comigo a TPM acontece uns 4 dias antes da menstruação, as vezes fico encarnada no demonio e outras vezes fico bem sentimental ( se me der um bom dia, eu choro rs). Neste momento é essencial que a mulher seja ouvida sempre, mesmo que seja assuntos chatos, elogie ela, a voz dela, trate a com carinho, se ela falar que esta com colica, se puder compre um chocolate, faça um carinho nela( se estiver por perto), se estiver longe paparique da melhor forma e respeite caso ela queira se isolar( o isolamento é algo natural) faz bem ficarmos sozinhas as vezes, pelo menos eu sou assim.
Enfim é isso :)
anônima
06/11/2018 18h52
Sabe que se faz?! de um plaquinha pra ela carinha feliz e brava quando ela tiver na tensão pré menstrual você vai saber e não precisa ficar adivinhando.
Cuidado pra ela não jogar a plaquinha em você ksks
27/12/2015 15h32
Caramba, que bacana você se preocupar com isso! Tem todo o meu respeito.
Então, minha TPM é bem pesada, e ela ocorre cerca de 8 dias antes da minha menstruação. Nos primeiros dias meus sintomas são de irritabilidade, fadiga, meus seios ficam maiores e doloridos, e fico com vontade de mandar todo mundo à merda. Qualquer coisa me irrita, sério mesmo. Faltando uns 5 dias eu começo a ficar ainda mais irritada e com a sensibilidade nas alturas, além de muuuito carente. Nessa fase qualquer coisa vai me fazer chorar, começo a pensar nos problemas da humanidade e nos meus próprios problemas, coisas que nem são tão ruins, na minha cabeça, se tornam as piores coisas do mundo. Enfim, acho que pra amenizar isso você tem que se mostrar atencioso, dizer a ela que está disposto a ouvi-la, e não irrita-la ainda mais, não tocar nos problemas de vocês, nem em nenhum outro. Elogie, deixe ela escolher o que vão comer e se caso ela queira ficar sozinha, não insista em grudar nela, deixa ela ficar sozinha! Te aconselho a perguntar a ela o dia que menstruou e baixar o aplicativo chamado "meu calendário" basta responder algumas perguntas e ele vai te alertar, todo mês, quando a TPM dela vai começar e acabar, menstruação, fertilidade, sintomas, essas coisas, gosto muito dele. Boa sorte!
27/12/2015 19h05
Cara, parabéns pela sua pergunta e pela atitude de ajudar a sua namorada! Isso é raro!!!
Eu geralmente fico muito estressada ou muito sentimental nesta fase. O pior que eu nem me toco que estou de tpm. Antes de ontem tinha um cara buzinando na minha rua, e eu tive que contar até mil pra não ir lá e gritar um palavrão pra ele (só pra vc ter ideia). Ou as vezes, quando vejo a novela das seis parece que caiu um dilúvio aqui em casa, de tanto que eu choro kkkkk. É involuntário.
O que me ajuda acalmar um pouco é chocolate, doces, ficar sozinha (não venha falar no meu ouvido de jeito nenhum!), umas músicas que tocam na alma, oração, fazer algo que distraia a minha cabeça.
anônima
16/06/2019 11h17
Isso varia muito de mulher para mulher. A minha TPM acontece 1 semana antes e costumo ficar bem emotiva por tudo e depois fico bem irritada.
16/06/2019 10h55
Se ela funcionar de verdade, nada mais funciona.
Assim é que a TPM funciona. :(
06/11/2018 20h00
Durante 5 dias fico pro crime.
Irritada e pronta para uma briga 24 horas.
E ao mesmo tempo com mais vontade de transar.
No 1° dia de menstruação já estou mais calma porém chorona.
O melhor é não contrariar, é uma fase muito louca mesmo. Não estamos normais nesse período, só não leva nada para o pessoal.
anônima
06/11/2018 19h52
Geralmente fico nervosa. Gosto de chocolate amargo e comer algo gorduroso, tipo x-tudo mesmo, ficar agarrada e ver filme. Acho que vc tem que prestar atenção no que ela diz ou procura pra comer, e já sabendo que ela está assim, ja compra e oferece companhia.
anônima
06/11/2018 19h32
a gente fica mt sentimental
06/11/2018 18h58
Tenta relevar os comportamentos chatos , dá chocolate e uns carinhos se vc sentir vontade. Acho que vale pra todas. Eu rio atoa quando ganho sorvete ou balinhas kkk
anônima
25/09/2018 21h22
Durmo de bruços e nao é muito confortável essa posiçao na tpm ai durmo de lado, meus seios doem ficam inchados,vontade de ir no banheiro fazer numero 2,chorar por qualquer coisa porque fico muito emotiva,uma vez quando eu ia no mercado comecei a sentir vontade de chorar precisava soltar aquilo e chorei horrores;nao sabia ai achei estranho só depois percebi,as vezes passa desapercebido,mas eu fico muito triste.
21/04/2016 17h08
quando eu tou na TPM fico com inchaço na barriga, mas não chego a ficar irritada.
18/04/2016 20h54
Hoje em especial estou assim e ando meio objetiva nas respostas, sem muita paciência rs.
17/03/2016 14h41
Quando estou irritada na TPM, custumo chorar quando fico com raiva, mas sou bem compreensiva, nesse período gosto de ficar no meu canto, não viro um monstro sabe tipo minha mãe quando chego perto dela nesse período é chegar falar e morrer, mas falo logo não tô com paciência me deixa um pouco sozinha, a minha TPM varia mas normalmente dura una semana
17/03/2016 14h14
Eu de TPM normalmente sou o cão. Ficou MUITO brava com QUALQUER coisa... Quando nem vontade de chocolate tenho, é melhor ficar longe hehe
Mas de vez em quando, quando dá carência, dá uma carência danada. Aí é bom ter alguém junto, como já disseram, apostar em elogios é uma boa :)
E tentar fazer o que ela quer, não tudo, aí já é demais, mas por exemplo, assistir filmes preferidos dela é uma coisa legal. E por aí vai...
anônima
18/02/2016 19h32
Que lindo vc rs. Eu não sei as outras, mas quando eu estou de TPM, nada pode ser conversado (nada complexo), ou se eu tentar e forçar o cordero a se fazer é desconsiderar 100% do que eu disser e depois de uma semana conversar sobre o mesmo assunto. Ter muito chocolate em estoque ajuda, ser paciente e não pisar na bola, em nada.
18/02/2016 18h36
Eu sou uma pessoa muito tranquila no geral, sou um cão quando to brava e na tpm fico super sensível quanto a isso, me irrito muito mais fácil. A minha começa em torno de uma semana antes, no começo fico irritada, depois fico hiper sensível e eu já chorei com propaganda de amaciante, sério.
Faça as contas da ultima vez que ela menstruou, em torno de 3 semanas ela vai tar de tpm de volta, aí você se prepara com muita paciência, amor e chocolate :D
anônima
18/02/2016 18h25
Eu normalmente fico muito triste ou brava, o melhor a fazer é elogiar o cabelo, corpo, voz, dar abraços, se gentil com ela principalmente, n brigar, n fazer coisas que magoem ela,e principalmente: DAR MUITO CHOCOLATE E SORVETE
anônima
04/02/2016 04h44
Se forem explosões muito absurdas ela precisa ir no médico porque pode ter algo errado no ciclo. Mas no geral eu por exemplo fico muito sensível nos dias antes da menstruação e explodo fácil de raiva. Isso dura quase todo ciclo e depois passa, mas preciso comer muuuuito chocolate pra não surtar.
eles respondem
27/12/2015 15h36
Coitado, leu outras perguntas onde as meninas se irritaram com os caras que faziam a pergunta que teve até medo de perguntar, kkkk
06/11/2018 20h03
O problema é HORMÔNIO amigo. Diferente dos homens que recebem uma dose diária de hormônios quase igual durante todo o mês, as mulheres tem uma oscilação drástica de Estrogênio e progesterona. Pouco antes da menstruação chegar, o nível desses dois hormônios cai drasticamente e isso afeta também a produção de serotonina que atua no humor e na sensação de bem estar.

Isso causa sensação de depressão, irritabilidade e mau humor. Por isso que elas atacam doces como chocolate que ajudam a dar um pico de serotonina temporário pra aliviar os sintomas.

Algumas mulheres possuem uma oscilação mais intensa que outras. Por isso você vai ver algumas que sentem poucos sintomas de TPM e outras que sentem um turbilhão de emoções nessa fase.
Tem tratamentos que ajudam a minimizar os sintomas, mas ser mulher não é fácil.
anônimo
18/04/2016 17h44
É um tipo de pergunta que nunca vai ter uma resposta exata, reações variam de mulher pra mulher, entendendo que cada uma tem humor diferente, personalidade diferente, rotinas diferentes e etc...
Vc vai ter que perceber com o tempo como reagir e cuidar da sua nesses dias. Tem mulheres que ficam assim antes, durante e depois. Não sei como vc deve proceder com a sua, mas jamais julgue ou fale mal, pois isso é um mal que graças a Deus nois homens não temos.
anônimo
17/03/2016 14h55
Funciona de acordo com o nível de açúcar (chocolate) que você dê a ela. Só dar açúcar e ficar calado, mais nada...