Sou casado ha 17 anos e tenho 2 filhos. Em maio passado conheci uma mulher muito especial e me apaixonei perdidamente.Continuamos a namorar as escondidas,mas agora ela pressiona para que eu abandone minha familia.Minha vida com minha mulher é tranquila,ela é uma boa pessoa,não desejo mal a ela,mas nossa relaçao vem fria há alguns anos.Sou louco pela minha namorada,mas não sei se tenho coragem de trocar o conforto do meu lar,meus filhos a amizade da minha esposa,para viver uma historia meio de adolescente.As vezes me pergunto se esse esfriamento do amor pra virar mais uma amizade,não é o natural dos relacionamentos amososo!Agradecia muito as opniões respeitosas de todos,principalmente de quem ja passou por isso.

grande abraço.

eles perguntam
1 3
elas respondem
20/01/2016 11h12
Minha resposta vai ser simples e direta.

A questão n é trocar sua esposa....é além disso...
Deixe sua esposa sim...pois ela n merece vc.
eles respondem
anônimo
20/01/2016 10h21
"... trocar o conforto do meu lar,meus filhos a amizade da minha esposa,para viver uma historia meio de adolescente." Ta aí a resposta da sua pergunta, amigo.
"...mas nossa relaçao vem fria há alguns anos." Se sua relação vem fira há alguns anos, é porque ta faltando iniciativa e criatividade de algum lado. Relacionamento bom é relacionamento que não cai na rotina. Já conversou com ela a respeito? Já pensou em sair da rotina, fazer coisas diferentes do que vcs estão acostumado ??? Pois é, mesmo amizade que vira rotina, fica enjoado, quem dirá casamento.

Tua esposa e teus filhos merecem ser trocados???? Você mesmo falou que não há nenhum problema com tua esposa, então porque namoro as escondidas há tanto tempo??
"Minha vida com minha mulher é tranquila,ela é uma boa pessoa,não desejo mal a ela,mas nossa relaçao vem fria há alguns anos."
Se outra mulher entrou na tua vida e vc se apaixonou perdidamente por ela, então vc nunca amou sua mulher. "Se entrou uma segunda pessoa na tua vida, é porque a primeira nunca deveria ter entrado"
Uma conversa com tua mulher seria a melhor atitude que você poderia tomar antes que qualquer outra decisão!
20/01/2016 11h05
hcreis, eu concordo plenamente com o que você disse "o esfriamento do amor pra virar mais uma amizade, não é o natural dos relacionamentos amososo!"
Do mesmo modo em que um dia você foi apaixonado pela sua esposa, ou ao menos você sentiu aquele sentimento que foi a força propulsora que levou a hoje você ter sua família, seus filhos, etc, e hoje esse sentimento parece que se transformou em uma amizade, do mesmo modo vai ocorrer com sua namorada um dia. E você vai se perguntar lá na frente de tudo que abandonou por causa de mais uma paixão.
Você me parece que tem uma vida estabilizada, não sei se valeria a pena deixar o que tem por algo incerto. Eu penso mais pelos seus filhos, como você seria visto por eles no futuro? Não sei se estou dando o melhor conselho, mas eu não aceitaria a imposição de uma outra, para destruir tudo o que eu construí.
Só que se você resolver ficar com sua família, com sua esposa, não se esqueça que essa relação está gravemente doente, praticamente moribunda, pois a sua namorada não encontraria espaço na sua vida se esse espaço já não estivesse disponível antes. Então, se você resolver ficar em casa, procure investir na sua relação com sua esposa, seja sincero consigo e se pergunte o que você gostaria que fosse diferente no seu casamento e diga isso a ela, exija mudanças se for necessário, mas transforme tudo que precisar para voltar a ser feliz. Se não, mais adiante, não precisará de uma namorada para destruir a sua família.
20/01/2016 11h17
"Tu te tornas eternamente responsável por tudo o que tu cativas".

Espero apenas que ela saiba de tudo que esteja acontecendo. Com 17 anos de casado e dois filhos, antes mesmo de cogitar tomar qualquer decisão, sua família merece respeito. E respeito é ser transparente com eles. Converse com sua esposa e diga tudo.

Lembre-se que "a relação estar fria" não é a causa de sua relação extraconjugal, mas apenas um "viés afirmativo", quase subliminar, de justificativa. Casos extraconjugais são, no fundo, escolhas. E responsabilidades e consequências devem ser assumidas.

Quanto ao "esfriamento" do amor para virar amizade, nada mais é que o verdadeiro amor. O fraterno. Este sim é capaz de nos prender uns aos outros e de, até mesmo, dependermos um do outro. O "calor", chama-se paixão e regozijo. Estes devem se manter acesos por iniciativa e vontade de ambos.

No fim, ficar ou não, será uma decisão da sua esposa, e não sua. E acredito que a decisão seja não continuar.