2.28K  22/10/2019 21h07

Há alguns anos fui diagnosticado por um psicólogo, como sendo "incapaz de amar alguém de forma duradoura, e me manter num relacionamento" O mesmo diagnóstico foi repetido por outros dois psicólogos e uma terapeuta, sendo uma mulher e dois homens (não que isso faça alguma diferença a nível profissional, mas por questões meramente notificativas); Síndrome de Don Juan. Não diga que aqui não é o melhor lugar para contar alguma coisa pessoal. Eu sei. Mas é que isso é moh merda, sabe? Antigamente, achava que era apenas uma fase, e de todas as companheiras que tive, a única que realmente conseguiu me ajudar, faleceu. Já superei. Mas a Síndrome continua. Nas palavras de uma terapeuta, me pediu que eu ficasse longe das mulheres... Ah, claro. Sou de aço agora. Hoje me acostumei com o diagnóstico. Levo uma vida de boa. Tive a sorte de ajudar uma galera esse tempo todo. Gratificante.
Não ligo para opiniões de quem não me conhece e existe pra mim. JDean ? temporário aqui.

Nada de anônimos. Thks.

eles perguntam
13 12
elas respondem
anônima
02/04/2016 06h11
Sem... Palavras... Moço.
Agora vá periodicamente ao Psicólogo e conte para ele seus avanços, seus progressos. Daqui a pouco essa fase não passa, mas diminui, e você conseguirá lidar melhor com isso. Estamos em mudanças constantes, temos dificuldades maiores para superarmos algo específico, mas isso não significa que ficaremos em suspensão criogênica e parados por conta de alguns problemas a vida toda. Existe solução para tudo, menos para morte.
29/02/2016 03h20
Corajoso pra crl. eu n sou especialista mas eu notei :(( fiquei triste.
anônima
13/03/2016 13h20
Minhas lamentações pra você...
anônima
29/04/2018 06h40
Olá, meu nome é Adriane. Bom, isso nao e exatamente uma resposta é sim uma situação em que eu estou passando de dúvida. Atualmente estou namorando, mas sinto falta do prazer da conquista. No meu trabalho, chegou um cara novo... Estou me segurando ao máximo pra não o conquistar, e mesmo assim, acabo fazendo o mesmo pra adquirir o gostinho de ver que está dando certo...
Estou totalmente perdida rsrs
29/02/2016 03h23
Eu hein
anônima
13/03/2016 12h20
Agora alguns dos seus comentários fazem sentido (sério, eu não sou especialista, mas super se encaixa). Bom, se trabalhada com afinco, sua síndrome pode ser "curada" ou pelo menos amenizada, não? E não acho que você precise ficar longe das mulheres, mas sim se relacionar com as que você acha que não sejam emocionalmente dependentes e instáveis, e deixar claro suas intenções, mas é bom não dizer que você não se "apaixona" por ninguém, porque tem mulher que tem na cabeça que pode mudar as pessoas e encara isso como um desafio. Enfim, boa sorte aí, e cuidado.
anônima
29/02/2016 03h26
Só um modo de você nos dizer que é retardado e sabe disso. Bjkas
anônima
13/03/2016 10h32
Se a opinião de quem não "existe" pra você não importa pq veio falar disso aqui?
anônima
12/10/2019 23h25
O_o '
anônima
12/10/2019 22h00
Nossa, essa é nova. Não conhecia.
anônima
14/02/2019 13h01
Procure um psicólogo da abordagem centrada na pessoa ou um psicanalista
anônima
14/02/2019 11h12
Apesar de ser velha essa pergunta, interessante. Se sobreviver, vou formar PHD nessa síndrome :/
anônima
29/04/2018 07h22
Vixe, já tive um ser assim na minha vida. Corro qdo observo q o homem é assim. Tem tratamento?
eles respondem
13/03/2016 09h36
Vc é PUA...
anônimo
29/02/2016 06h28
Estou me formando em medicina e não tem mt coisa a ver, mas consegui te olhar como um paciente. Amigo... estou como "anônimo" mas conversamos já :)) o cara da "ponte" Hahaha.... Se precisar de ajuda, conta comigo. e desculpa pelo anónimo, pois como o seu médico eu digo que sei o que é melhor pra você! e é melhor continuar sendo assim!!!
anônimo
14/02/2019 10h57
Você anda assistindo muito o filme Shame. Normal, eu também.
anônimo
14/02/2019 12h56
Síndrome de nutella!
anônimo
22/10/2019 21h07
Hahaha, doidera
12/10/2019 23h28
O que dizer, bom, complicado né cara. Não tem cura isso não?Se não tiver, então faça o que te orientaram.
anônimo
12/10/2019 22h06
Acho que também devo ter isso pq não consigo me ver casado amando uma mulher por vários anos a não ser se eu forçar
anônimo
12/10/2019 22h05
Dicas de conquista, por favor!
anônimo
12/10/2019 22h04
Um homem é capaz de amar várias mulheres de cada maneira.

Don Juan Demarco
anônimo
12/10/2019 20h31
Por que preconceito com anônimos seu bobão?
anônimo
21/06/2019 01h10
Eu também sofro dessa síndrome.
anônimo
14/02/2019 13h01
Nunca tinha ouvido falar dessa síndrome, mas forças e boa sorte.