1.34K  07/10/2019 20h10

Você é a favor do aborto? Se não por quê? PS: não me venha com justificativa de religião hein

eles perguntam
23 18
elas respondem
03/03/2016 21h37
Complicado esse tema, mas tomo minhas providências para na minha vida eu nunca precisar pensar em algo assim.
04/03/2016 12h29
Sou contra.
E sou a favor só em caso de estupro ou risco de morte para ambos ( mae ou filho).
Mas quando a mulher e o homem são irresponsáveis ai ela engravida a criança não tem culpa e não deveria morrer por causa disso, porque se eles sabem transar, sabem muito bem que correm risco de pegar doenças e gerar um filho se for sem camisinha.
Agora vou ser a favor pra cobrir burrice de gente bocó? Eu nao.
20/03/2018 11h06
Qdo vc transa sem as devidas precauções vc assume 2 riscos: o de contrair doenças (diversas) ou engravidar. Qdo vc engravida procura resolver seu problema c aborto e qdo adoece vc se mata????? Acredito que a grande maioria tenta tratamento assumindo sua irresponsabilidade.
Pq ceifar a vida dentro do útero é menos grave do que matar ao nascer? Tudo não é vida? Pq não o conhecia ainda? E essa vida independe da fase gestacional: é vida.
É crime... pode ser autorizado. É crime.
anônima
03/03/2016 22h43
contra
04/03/2016 12h24
Sou a favor da legalização, pelo menos até o 3°mês de gestação, enquanto o feto ainda é acéfalo. Só não vou citar os vários motivos pra ser a favor por preguiça kk. Mas é basicamente o que a @elf e a @HarleyQuinn responderam.
04/03/2016 12h32
Super a favor!!

Concordo com a @HarleyQueen
29/04/2016 18h49
Complicado, depende da situação, por exemplo de um estupro deve ser complicado seguir com a gestação.
anônima
04/03/2016 13h03
A favor.

Esse é o tipo de coisa que a ilegalidade não impede. Uma mulher que não tem condições ou até mesmo vontade de criar uma criança não vai ser impedida por uma lei. A única diferença que a ilegalidade faz é levar milhares de mulheres para clínicas sem nenhuma higiene ou profissionalidade e matá-las durante o processo. Além disso, cientificamente, não há vida até o terceiro mês, o que não qualifica o aborto como assassinato de forma alguma se não na visão religiosa, visão essa que não pode ser aplicável em um país laico. Não adianta achar que é só entregar a criança no orfanato, porque existem MUITOS órfãos que não são adotados, e passam a vida toda sem o amor de uma família e sem conhecer a sensação de ser uma das pessoas mais importantes da vida de alguém. Será que isso é mesmo vida?

Tudo bem que a mãe e o pai poderia ter usado camisinha, mas isso não é só sobre uma mulher que não se preveniu, é sobre uma mulher sendo obrigada a fazer algo que ela não quer pra ter uma criança que não vai ter nada do que precisa.
03/03/2016 21h41
A favor
afinal, niguem tem como provar que o início da vida é a partir da fecundação.
também a mulher nao é obrigada a ter uma criança porque um psicopata a estuprou...
mas agora se o bebê ja tiver grande dentro da barriga eu já sou contra..
anônima
20/03/2018 17h21
A favor
anônima
20/03/2018 17h21
Sou a favor do aborto. Que a criança não nasça para ficar abandonada / sofrer. Principalmente em caso de estupro, mas talvez em alguns outros casos também.

Muitos são contra, mas nem todos cuidariam depois que a criança nascesse, ou cuidariam mal. Alguns até odiariam a criança. (Não estou generalizando, então não me fale de você, que faria diferente).

Mas tem que ser bem regulamentado, pois sempre tem gente que usa as coisas com um propósito errado.
anônima
03/03/2016 21h36
Aborto é um problema de saúde pública e deveria ser tratado como tal! A taxa de mulheres que realizam é altíssima, e muitas sofrem com as complicações. Acho que aborto deveria ser legalizado sim, mas, com restrições, nas primeiras semanas não tem um bebê formado, apenas um embrião, caso a mulher recebesse um acompanhamento e persistisse na decisão de abortar, ok. Mas passando esse tempo o embrião torna-se um bebê, sente dor, após esse período já não deveria ser permitido.
anônima
06/01/2017 21h49
Eu abortaria se fosse uma gravidez fruto de um estupro, minha opinião não importa, cada um sabe o que faz com o seu corpo.
06/01/2017 19h22
Sou a favor
anônima
06/01/2017 21h41
a favor.
20/03/2018 16h58
Sou contra o aborto em todas as situações. E em caso de estupro, se a vítima tomar a pílula do dia seguinte (que foi justamente idealizada para isso) a gravidez não ocorre. E fazendo o aborto, estarão tirando uma vida, ou seja, tirando o direito de viver de uma criança. E não é por que um bebê não foi planejado que ele não pode ser desejado.
anônima
20/03/2018 19h13
Eu sou a favor pq eu queria ter sido abortada... E pq ninguém escolhe nascer mulher e ter a obrigação de gerar e cuidar d um bebê, pq não podia ser os homens ne...? Eu sou a favor principalmente se a pessoa não tem dinheiro pra dar boas coisas pro seu filho e se a pessoa não tem psicológico pra cuidar da criança. Também sou a favor se o bebê for ter mal formação, tipo síndrome d down e acho q autistas sofrem muuto também, tenho certeza pq eu tímida já pensei em suicídio. também se o bebê for nascer vesgo acho melhor abortar pq ele vai sofrer todo dia ao se olhar no espelho e ser zoado na escola. Essas mulheres q usam drogas, não deviam por filhos no mundo pq ia se tornar lixo igual a mãe, deviam ser obrigadas a abortar. E falam q matam um inocente mas às vzs esse bebê vai crescer e se tornar um homicida e etc. Mas ainda acho melhor a prevenção da gravidez, mas devia ter um método mais confiável pra qm não quer ter filho ou solução pra quem nunca quer ter.
28/02/2017 12h31
Sou indiferente. Acho que cada um é dono de seu corpo e só a pessoa pra saber onde o calo aperta.
Nunca precisei pensar nessa possibilidade, por isso não sei como reagiria.
anônima
07/10/2019 20h10
Não. Pelo simples fato de ser um procedimento extremamente arriscado que pode fuder com o corpo e o psicológico da mulher.
anônima
07/10/2019 20h03
Sou a favor.
31/08/2019 09h18
Sou totalmente a favor da legalização* do aborto.
anônima
31/08/2019 08h08
Sou a favor!!!!
20/03/2018 11h10
POLÊMICA!!!
Eu particularmente não tenho coragem de abortar, mas não fico julgando quem aborta.
eles respondem
03/03/2016 21h40
Tema polêmico e não poder justificar com religião?

Oi?

Em fim, sou contra a menos que seja caso de que um vai morrer, mãe ou bebe. Ai seria uma escolha.

Sei que não da pra simplesmente falar que tem Pílula, diafragma, castidade e sei la o que mais como método anticonceptivo mas Gravidez sempre pode ser evitada.

Acho que é um outro corpo dentro do corpo de uma pessoa, se fosse eu ali, preferia nascer e ter uma vida dura, por mais dura que ela fosse, do que nunca nascer.
anônimo
20/03/2018 19h12
Eu era contra mas mudei de opinião, já tem muita gente no mundo, melhor jogar fora do que ficar passando necessidades,

Inclusive acho que deveria ser PROIBIDO a pessoa ter filho sem ter uma boa condição financeira, deveria ter controle de natalidade como na China
anônimo
28/02/2017 12h19
Nunca vi mulher nenhuma falar em aborto quando o pai da criança e rico!
anônimo
06/01/2017 18h30
A mulher deve poder decidir. Não sou contra. O fato de não ser regulamentado está causando a morte de um monte de mulheres em razão do aborto clandestino. Aborto legal salva vidas.
anônimo
29/04/2016 18h34
Sou contra. Aborto é assassinato. A vida começa com a fecundação.
E pra quem vier com o papo de "e se for estuprada", quem deve ser punido é o estuprador, e não a criança, pagando com a própria vida.
Caso a mãe não queira a criança, coloque para adoção. Não mate.
E para quem diz que a vida não começa com a fecundação, veja o estudo científico: http://pt.aleteia.org/2013/01/24/quando-comeca-a-vida-humana-segundo-a-ciencia/
anônimo
05/03/2016 02h39
Eu já fui a favor, mas sou contra com certeza. Independente se o feto tem ou não sistema nervoso, já é uma vida que iniciou. Se a mulher NÃO quer ter filho, que lute pela laqueadura e seja mais humana, faria bem mais sentido.
anônimo
05/03/2016 01h02
Sou contra.
anônimo
04/03/2016 12h34
Eu sou contra, exceto em dois casos. Um quando a gravidez põe em risco a vida da mãe ou o bebê, e em caso de estupro. E em caso de estupro que o aborto seja feita logo nos primeiros dias, ou semanas.
Querer justificar aborto com falta de condição para criar uma criança, ou foi um acidente, ou aconteceu sem querer, isso não é desculpa alguma de uma irresponsabilidade de ambas as partes. Primeiro que não existe sem querer nem acidente, existem vários métodos anticonceptivos para prevenir a gravidez, tanto que é válido também para quem não tem condições financeiras de criar uma vida. Afinal, uma criancinha não tem culpa da irresponsabilidade dos "pais". Se por algum motivo você não deseja ter a criança, deixa - a para a adoção, ainda existem pessoas de bom coração que desejam dar um lar, amor e afeto a um pequeno serzinho. E muitas mães, por algum motivo, não tem condições naturais de gerar uma criança em seu ventre, e caso queira um filho, tendo que adotar uma criança.
anônimo
07/10/2019 19h59
Contra, ninguém tem o direito de tirar uma vida inocente
anônimo
31/08/2019 08h35
Contra
a vida do bebê não vale menos que a vida da mãe ou do pai.
20/03/2018 19h26
Como homem eu acredito que esse tema tem de ser discutido pelas mulheres. Já cansei de discutir o assunto e nunca cheguei a nenhuma conclusão definitiva.
06/01/2017 18h38
a @aneee falou por min.hehe
anônimo
06/01/2017 18h39
De NOVO?
20/03/2018 17h16
Não, sou contra. Por ser uma vida, a partir do momento da fecundação. Mas acho que essa escolha cabe as mulheres, que são quem irão carregar a criança na barriga e sentir as dores. Assim como são elas quem irão tomar abortivos ou não.
20/03/2018 11h16
Se não for estupro, sou contra
anônimo
06/01/2017 19h00
Sou a favor .