4.43K  04/06/2020 17h20

Já tive herpes na infância algumas vezes. E agora q eu me lembre tive herpes em 2012 quando tava namorando. Esse ano agora tive herpes de novo e estava namorando tbm.

O q acham?

eles perguntam
7 1
elas respondem
anônima
23/04/2016 23h21
Não! O herpes é um vírus que não "morre", ele aparece em situações onde a pessoa pode estar com a imunidade baixa por exemplo. Uma vez contraído o vírus, não tem cura, ele pode se manifestar ou não.
24/04/2016 01h23
Vc pegou qdo era criança, ele ficou incubado e surge de vez em qdo...

O segredo e manter a imunidade alta pra ele não voltar...
anônima
24/04/2016 01h17
Não, vírus da herpes é rotativo, sempre está no sistema mas os sintomas desaparecem por épocas.
P.S.: toma cuidado com sexo oral, principalmente na época em que estiver sintomático, o vírus da herpes, mesmo "labial", pode passar para outras partes do corpo.
anônima
24/04/2016 01h26
Não mesmo.
anônima
27/04/2020 03h39
Não.
anônima
04/06/2020 14h01
Eu nunca namorei ou beijei na boca
E tenho herpes
04/06/2020 17h20
Herpes não tem cura, o vírus tá no seu organismo e ela estoura quando a imunidade está baixa.
eles respondem
23/04/2016 23h12
O herpes labial é uma infecção viral e contagiosa nos lábios, na boca ou nas gengivas causada pelo vírus da herpes simples. A doença é caracterizada principalmente pelo surgimento de bolhas pequenas e doloridas.O herpes labial é causada pelo vírus do herpes simples do tipo 1 (HSV-1) na maioria dos casos, mas o vírus do herpes simples tipo 2 (HSV-2) que é o principal causador do herpes genital, também pode provocar herpes labial.

A infecção inicial pode não causar sintomas ou surgimento de bolhas na boca, porém a característica principal do vírus é permanecer em estado latente no tecido nervoso do rosto por tempo variado. Manter contato íntimo e compartilhar objetos com uma pessoa que tenha herpes labial é o principal fator de risco para a doença, já que ela é altamente contagiosa e geralmente não manifesta sinais de ocorrência no início da infecção. Se não exigirem tratamento, os sintomas geralmente desaparecem entre uma e duas semanas. Medicamentos antivirais tomados por via oral podem ajudar os sintomas a desaparecerem mais rapidamente e aliviar a dor.