1.51K  04/02/2019 07h01

vamos supor que vc passou anos com uma guria, amando ela e tal, de repente vcs terminam por uma "burrada" sua e ela não te perdoa, vc sofre por ter cido fraco e por não poder voltar atrs (sim! sou mulher, apesar de tudo entendo vcs e acredit sim no arrrependimento). Passa-se 1 ano e vcs conhecem uma garota bem mais jovem e como quer estar em um relacionamento casa com essa, o que quero saber é pelo o fato da atual ser super mais jovem que a anterior e sabendo q nao poderá voltar com a anterior, o fato da atual ser bem mais jovem e a conheceu ate virgem faz vc esquecer totalmente do seu amor do passado? ou corre o risco de ficar com essa atual, se esforçar para a amar ate chegar a amar, mas nunca esquecer a mulher do passado. isso é possivel mesmo se casar e tudo e não esquecer uma mulher do passado?

elas perguntam
6 4
eles respondem
FXR
25/04/2016 03h06
Isso é relativo e minha resposta pode não representar a da maioria, pois costumo pensar muito diferente, mas se quer saber minha opinião pessoal...

Inicialmente se eu a amasse nunca aprontaria algo tão sério a ponto dela querer terminar e se não amasse não estaria com ela por tanto tempo pois não vejo sentido em iniciar um relacionamento só por curtição ou simplesmente para não ficar sozinho pois isso seria brincar com os sentimentos das pessoas o que vai contra os meus princípios e essa de que ama e mesmo assim "apronta" é mentira da atual sociedade que não sabe o que é amor pois uma referência do verdadeiro amor está em:

I CORÍNTIOS 13: 4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Ou seja, amor é diferente de estar apaixonado e por sua vez diferente de sentir atração física e a maioria não distingue, pois muitos casais quando estão apaixonados dizem que se amam, mas se aprontam é porque não se amam de verdade e mais uma prova de que não era amor é quando desistem na primeira dificuldade ou tentam se vingar e/ou prejudicar um ao outro quando estão com raiva. Pois como diz em

EFÉSIOS 528 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

E sendo mais específico quanto a sua pergunta se por algum motivo meu relacionamento terminasse por algum outro motivo eu não iniciaria outro se eu não gostasse realmente da nova pretendente. Pois isso seria enganar a mim mesmo e a ela, o que seria injusto e contra meus princípios,
anônimo
26/11/2018 16h36
Hj sou casado a três anos e amo minha esposa, mas tem uma única menina q se passou em minha vida q com certeza vou lembrar dela até meu último dia de vida
anônimo
04/02/2019 04h48
Isso já aconteceu comigo, exatamente assim. Não a esqueci por uns dois anos, mas depois, é vida que segue, depois disso, só fica a lembrança dos momentos, mas esse negócio de dizer que nunca esquece, não é verdade. Hj, eu não sinto o menor interesse mais na pessoa e jamais voltaria prá ela ou aceitaria ela voltar prá mim. Tô melhor com quem tô, atualmente.
26/11/2018 16h40
Nem sempre o amor da sua vida é a mulher da sua vida.

Acontece. Se casar fosse garantia de alguma coisa não haveria chifre nem divórcio.
04/02/2019 05h01
Claro que e
anônimo
04/02/2019 07h01
Depende, mas pode ser possível sim. O problema maior é se ainda houver contato com a ex (por exemplo trabalharem na mesma empresa, morarem no mesmo bairro, amizade em redes sociais, etc...).
elas respondem
anônima
04/02/2019 05h10
Querida, aparencia, virgindade ou juventude jamais farão um homem te amar, é preciso muito mais do que isso. E normalmente um homem mais velho já teve na vida um grande amor. Vc deve ser adolescente ainda com esses papos de aparencia e virgindade. A única pessoa que se importa com a sua virgindade é vc mesma. Quando ficar mais velha entenderá que um relacionamento é muito mais do que isso. Olha quantos casos de feminicídio acontecendo com mulheres que estavam casadas há anos e o homem não aceitou o fim da relação e matou a mulher, se fosse assim eles arrumariam outras mais novas, mas não é o que acontece.
26/11/2018 16h40
Enquanto vc fica pensando no ex, ele tem outra... já aprontaram pra mim e logo cataram outra... ele nunca se arrependeu a aparentemente trata a outra muito bem.
Quer saber?Por mim, ele que se foda ou que seja feliz. A vida dele não influencia na minha felicidade. Eu quero é encontrar um outro cara, homem de verdade e não um lixo como o meu ex foi pra mim.
Deixar o passado no passado é mais saudável. Ele fez a escolha dele de aprontar e vc de não perdoar. Agora cada um segue a vida.
anônima
26/11/2018 17h39
é relativo
04/02/2019 06h44
Nossa que coincidência esse texto me descreve, tive meu primeiro namorado aos 17 anos até então nunca tinha tido nenhuma experiência sexual e olha foi uma situação de exaustão pois a pessoa em questão que estava me envolvendo era um homem já maduro recém separado da namorada e foi difícil e doloroso ouvir aquele homem dizer que a ex foi a mulher que ele mais amou na vida dele , ele me falava dela todos os dias e oque isso me resultou ? Na época eu já era uma adolescente muito complexada e não esperava que iria entrar num relacionamento tão traumatizante como este , isto acarretou ainda mais inseguranças e complexos. Passou- se um ano e ele conseguiu esquecê-la mas eu não pois aquilo foi martelado durante um ano na minha cabeça eu quem fiquei com os traumas dessa relação. Sim é possível ele esquecer mais é disgatante para a mulher que se relaciona com um cara assim.