Eu acho maneiro , inclusive ter filhos não é algo que almejo
Mas acho meio hipocrita que a maioria dos Childfree ( como são chamados ) ENDEUSAM animais de estimação e tratam como “ filhos” enquanto nas páginas de childfree vivem falando mal de crianças e bebês o quanto são xatas, etc
Sendo que animais de estimação , dão trabalho igual , irritam , São muito xatos , estragam as coisas , Tiram a paz , gasta dinheiro , Latem E infernizam , mijam em todo lugar , cagam , fedem muito , vc gasta dinheiro com vet /banho/remédios/ração/vacina
Até o fim da vida
Não pode nem viajar por causa do animal
Ou passar muito tempo fora de casa .
Etc , n vejo diferença de um bebê pra um cachorro/gato especificamente .
Pq na minha opinião os únicos animais de estimação que é bom de ter e não dá trabalho são pássaros ou peixes.

elas perguntam
12 8
eles respondem
01/06/2020 13h04
Nunca quis ter filhos e acho um absurdo pessoal humanizando animais, mas dizer que animais e crianças são as mesmas coisas, foi exagero da sua parte, mesmo a comparação ter sido referente ao trabalho dado por ambos.
01/06/2020 13h06
Minha esposa e eu decidimos não ter filhos. Somos muito felizes assim. Aliás, temos mais alguns casais de amigos que tb não tem filhos.
Temos um cachorro, mas ele é tratado como cachorro. Não tem o porque querer que um animal seja tratado como gente e muito menos endeusar o bicho. Eu penso assim.
Sobre viagens, todos os anos fazemos pelo menos uma viagem longa de mais de uma semana. Deixamos o cachorro com a sogra...
anônimo
01/06/2020 15h02
Prefiro meus gatos do que um capeta chorando e tirando minha paz.
01/06/2020 13h33
Acho que será sozinho quando ficar velho
01/06/2021 11h39
Meu filho já é adolescente e não dá muito trabalho. O chavo é tranquilo.
Eu gosto de animais mas é doentio uma pessoa que os trata como se fossem crianças humanas, "filhos". É uma falta de respeito para com a natureza desses animais, apenas para suprir uma imbecilidade mental dessa pessoa.
01/06/2021 11h33
Acho maravilhoso, tbm não quero.
Acho o mundo uma merda, então quanto menos gente sofrendo, melhor. Ainda mais vivendo na desgraça do Brasil, que benção divina!
01/06/2020 15h41
É que você não gosta de animais. Se não fosse o fato de ter que se relacionar, eu adoraria ter filhos, mas como não podemos ter tudo na vida, eu super me conformo tendo um animalzinho de estimação. Tenho um gato e realmente pra quem gosta de viajar bastante é melhor nem criar animais, ao contrário de você, eu não me importo se os animais destroem as coisas e respeito quem não gosta. O problema é quando a pessoa não gosta r se acha no direito de maltratar.
anônimo
01/06/2020 13h19
Acho ótimo. Colocar um filho no mundo nesses tempos é imoral, na minha opinião.
anônimo
01/06/2020 13h16
Não tenho vontade nenhuma de ser pai! Mas tenho uma caranguejeira é um gato de estimação! Sempre adoto animais perdidos, não dão trabalho pra cuidar
anônimo
01/06/2020 13h07
Eu também não penso em ter filhos, acho que cada um sabe o que é melhor para si, e filho não é brincadeira igual muitos fazem aí, e não cuidam.
Mas não dá pra dizer que nunca vou ter, por que o futuro a Deus pertence e pode ser que ache aquela pessoa que te completa e aí sim mudar seu pensamento.
Mas seu raciocínio com animais não era necessário expor.
anônimo
01/06/2020 13h05
Não acho nada, é só uma maneira de se planejar na vida, do que quer pro futuro, é algo muito particular seu, você faz o que quer. E acho bebê bem diferente de se criar cão ou gato, principalmente gato.
anônimo
01/06/2020 13h04
Acho igual a mim
elas respondem
01/06/2020 13h01
Não acho nada se não querem não querem, mas eu não concordo com você a parte de que animal de estimação e bebê é a mesma coisa
anônima
01/06/2020 13h12
Eu não tenho filho porque não quero criar em favela.
Se quer ter filhos, vá viver em pais de primeiro mundo, onde tem água potável e ensino de primeira qualidade..
Pensa no seus filhos estudando nessas porcarias de escola, morando perto de comunidade.

Eu tenho cachorro e juro, não é igual criança, é muito menos pior. Cachorro só dou ração e água e dou banho, são práticos quando querem, e dou vacinas se eu quiser.

Você quer ter filhos?
Esqueça de você, esqueça tudo na sua vida, esqueça o seu égo, esqueça sua mãe e pai, e se tiver dinheiro pague uma babá pra quando você quiser sair com suas amigas ter com que deixar, se seu marido ganha bem fica em casa cuidando dos seus filhos. Do contrário, trabalhe fora e pague alguem pra ficar com sua filha ... Nada de sogra, esqueça sua sogra. Sua sogra já sofreu demais cuidando do seu filhos.
Tem um monte de criança no mundo, minha vizinha tem um.monte de criança no quintal dela?
Adivinha de quem?
Da filha que não pode cuidar

Criança pede tudo, pede as coisas; o cachorro não. Cachorro como ração só.
anônima
01/06/2020 13h13
Escolha pessoal.
anônima
01/06/2021 07h42
Animais são muitos melhores que crianças, as crianças são uns mini demônios, odeio crianças
anônima
01/06/2021 11h35
Nem sei. Eu queria ter mas as vezes penso em não quero. É mta coisa envolvida.
Acho que se acontecer será não planejado
01/06/2021 07h46
Escolha de cada um, tanto filho, quanto pets...
01/06/2021 07h46
acho que eles tem razões certas, mas ainda acho uma merda kkkk. é que nem ter animal: é difícil, mas ainda sim é bom
anônima
01/06/2020 15h05
Eu tbm não penso em ter filhos rs posso até mudar de ideia quando casar um dia