13.4K  25/06/2016 23h36

Com certeza vcs vão falar "há sai pr um parque, cinema, biblioteca, balada, bars, shows" etc... Mas eu n curto sair sozinho. E eu n tenho amigos então acabo ficando sozinho em casa msm. As vezes eu me pego pensando q eu poderia sair mais. Minha mãe fica preocupada comigo por isso. Eu n sinto essa necessidade q mtos tem d sair todo fds. Mas tbm acho q seria legal sair algumas vezes. Mas n animo d sair sozinho como eu disse. O q fazer? E como vcs passam o fim d semana?

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
25/06/2016 15h42
Já fui muito para o cinema sozinha, não ligo. Mas ir para bar ou balada nunca totalmente sozinha, deve ser constrangedor. Gosto bastante de ficar em casa vendo filmes e só saio para comer, ir ao cinema, essas coisas. Balada e barzinho só vou se for para ver amig@s ou comemorar aniversários, por exemplo.

Sugestão para vc: frequente algum lugar que tenha atividades que vc gosta, uma casa de games, por exemplo, faça contatos. Se tiver alguém em mente ou algum colega sobrando, chame para fazer algo, qualquer coisa
25/06/2016 15h42
É difícil eu sair tbm meu caro...pra sair tem q ter dinheiro..aí é foda.
25/06/2016 15h40
Tenho três festas pra ir. Mas gostaria de ficar vendo netflix ..
anônima
25/06/2016 19h40
Eu passo enfiada dentro de casa e estudando ou dormindo,não saio também e a minha mãe acha que tenho problemas,minhas amigas todas se afastaram de mim e arranjaram outras amizades,agora eu tô sozinha sem ninguém pra sair,mas tem vezes que me incomodo com isso porque acho que eu deveria aproveitar a minha juventude.
25/06/2016 22h09
Bota a cara no sol, mano. Quem não é visto não é lembrado.
Tbm curto ficar em casa, às vezes passo o fds todo assim. Mas sociabilizar com outras pessoas tbm é importante.
Vc se queixa de não ter amigos mas ficando em casa não os encontrará. Frequente lugares que vc goste e lá vc encontrará pessoas com gostos parecidos com os seus. Daí pra virarem amigos e saírem aos fds é um pulo.
25/06/2016 23h36
Primeiramente vc tem que analisar se isso está te incomodando mesmo. Eu também não sou muito de sair, comecei a perceber que era um "problema" quando algumas pessoas vieram comentar que eu não saía muito.
É muito bom estar só e gostar da própria companhia, mas também precisamos socializar com os outros, uma boa maneira de começar isso é reativando contatos e também descobrir o que vc gosta de fazer e passar a frequentar esses lugares, assim as amizades vão surgindo calmamente. "Pôr a cara no sol" é tão importante porque te instiga a crescer sabendo que nem tudo será flores. Espero ter ajudado! ;)
25/06/2016 23h22
Já fui assim
eles respondem
anônimo
25/06/2016 17h02
Você nasceu grudado com alguém?
Precisa de alguém pra cagar?
Precisa de alguém para comer por você?
Precisa de alguém?

Pare com esse drama e vai dar um rolê. Sozinho.
25/06/2016 17h19
Se você gosta de ficar em casa, eu não vejo mal nisso.
Vou em baladas as vezes, mas tem dias que prefiro ficar em casa também.

A sociedade em geral, e principalmente em redes sociais tentam empurrar goela a baixo de todo mundo que uma vida de baladeiro, é um estilo de vida mais feliz, mas te afirmo que não é bem por aí.
Com o tempo vc vai vendo que é uma vida meio ilusória, e tá longe de ser solução pra alguma coisa.
Mas não vou mentir que as vezes gosto de sair pra zoar as vezes, porém é muito mais pelas companhias que estão comigo, no geral até prefiro barzinhos ou churrascos em galera.

Mas isso de estar sem amigos, é um problema.
Pq vc não tenta voltar a ter contato com as amizades das antigas que ainda moram na sua cidade?
Manda uma mensagem, dizendo que a pessoa sumiu, e vai voltando a manter contato.

Pra conhecer gente, vc pode entrar em algum esporte que gosta, academia, fazer algum cursinho.
Se tiver sem grana pra isso, pode participar desses grupos de jovens que tem em igrejas, dependendo da sua religião, ou pode tentar arrumar um trabalho voluntário também, se não tiver conseguindo emprego de carteira assinada..Tudo isso te possibilita conhecer pessoas novas.

Até mesmo quando vc sai de casa, seja pra comprar pão ou qualquer outra coisa, cumprimente mais as pessoas como os vizinhos por exemplo, tente conversar despretenciosamente, quando vc menos percebe já fez várias amizades.
Já conhecí muita gente aqui do bairro assim, rs.
25/06/2016 15h30
Tbm fico em casa nos fds tbm, eu ate gosto...mas se eu tiver alguma companhia, saio sem problemas...rlx, amigo
25/06/2016 15h40
Eu também não saio, estou na mesma situação que você. Mas eu já me acostumei.
anônimo
25/06/2016 15h48
Se vc ta satisfeito com a vida que leva...não se importe com a opinião dos outros..
as vzs e bom sair...mas tem mta futilidade nesses ambientes como balada..
Eu só vou se for pra algum show de alguma banda q gosto msm...fora isso nao vou em baladas e nao sinto a menor falta..
anônimo
25/06/2016 16h02
Já fui de sair bastante, todos os fins de semana eu saia praticamente, hj não mais, percebi q não precisava daquilo e que a melhor companhia é a minha mesmo. Não julgo dizendo que foi algo ruim e perda de tempo, a experiência me mostrou como que são as coisas. Hj só saio se for em algum churrasco entre amigos (MSM assim eles têm q insistir muito pra eu ir) ou festas onde sou convidado, como aniversários e formaturas por exemplo. Se VC quiser ir, vá, mas depois de um tempo frequentando VC perceberá que está buscando a felicidade no lugar errado.