1
anônimo
anônimo
660  21/07/2016 01h05

O homem de uma forma geral necessita de conhecimento, muitos essenciais para nossa existência. Mas, em que ponto vale a pena conhecer apenas o necessário para sua vida (aquilo que você vai usar) e em que ponto vale a pena aprender sobre as coisas gerais, apenas por aprender, sem uso algum, relevância apenas intelectual. Isso vale a pena?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
anônima
21/07/2016 00h57
Acho difícil estabelecer um limite para o "conhecimento necessário para a existência", uma vez que não se sabe o dia de amanhã nem quando vamos precisar daquela informação para sair de alguma situação difícil.
Sobre o "conhecimento mais intelectual", acho importante por abrir nossa mente para novas ideias, informar, inspirar e entreter. Isso tudo pode, inclusive, evitar que cometamos erros que outros já cometeram (lendo alguma parábola, por exemplo).
Mas, ainda sobre o "conhecimento intelectual", tem que ter certa cautela com ele e procurar filtrar, já que temos informações e produções do tipo sendo feitas a todo instante. Para exemplificar, lembro de um personagem do livro "A cidade e as serras" (acho que era assim), no qual um dos personagens recebia informações atualizadas do mundo todo e tinha inúmeros títulos de livros e invenções na estante, mas não conseguia aproveitar tudo isso, e tudo só o angustiava mais.
Enfim, concluindo, acho que todo conhecimento adquirido é válido, mas a busca dele tem de ser moderada.
21/07/2016 01h05
Vale a pena sim, pois se vc é amante do conhecimento vc gostará de saber mais e mais, e claro que um dia alguém pode perguntar algo e vc se for alguém muito informado saberá a resposta. Sem falar que o simples fato de conhecer já é gratificante, pois se está a cima da maioria, vc torna-se de qualquer forma alguem diferente da maioria.
eles respondem
21/07/2016 00h02
Se essas coisas gerais não te interessam e tu acha que não vai ser de nenhum uso, então não tem pq aprender.. mas da exemplo dessas coisas gerais, pq eu não consegui entender direito..
anterior
Meninas, vocês transariam comigo? Sem compromisso?
próxima
Como as mulheres conseguem gostar dos homens? Nós somos tão sem graça, quadrados, sérios, em geral...