5.3K  22/02/2020 21h05

Deixo aqui a definição de feminismo: "Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens."
Como busca igualdade de direitos, o feminismo é contra o velho clichê de que "homem que é homem não deve chorar."
Também é contra a frase "lugar de mulher é na cozinha"

elas perguntam
25 10
eles respondem
anônimo
22/12/2016 23h14
Feminismo é um movimento de formação de massa de manobra.
anônimo
26/12/2016 00h13
é o câncer da sociedade
anônimo
26/12/2016 00h11
Sou contra o feminismo .
17/10/2016 09h46
Machismo e feminismo. Tudo isso é algo de mongol gigante.
anônimo
13/08/2016 17h59
A igualdade de direitos ocorre através da justiça individual, em que os direitos conferidos são os naturais. O feminismo julga as pessoas por grupos, por coletividade, em uma justiça coletiva, social, e não individual, ele junta a mulher assassina e a mulher normal dentro de um mesmo balaio, pois todas são mulheres, e o feminismo é colocado representando todas as mulheres como uma coisa só, o homem estuprador e o homem normal em um mesmo balaio, pois são homens, e complementam o grupo das mulheres, logo, o movimento é sobre todo tipo de igualdade, exceto a de direitos. O mais importante é se você é homem ou se você é mulher perante a justiça social, e não aquilo que você faz.
23/06/2019 12h01
A favor: Nada.
Contra: Tudo.
anônimo
13/11/2019 19h55
Feministas de hoje em dia querem a superioridade.
17/10/2016 09h34
Sou a favor do feminismo.
13/08/2016 18h02
Eu não tolero o feminismo porque é exatamente o oposto do machismo, e devemos ser seres humanos e ponto final. Os brancos escravizaram os negros, e os negros não fizeram uma frente para lutar para direitos exclusivos a etnia deles. Os judeus foram massacrados durante a 2 guerra mundial, mas hj lutam por liberdade religiosa no geral. O feminismo é uma frente de pessoas que lutam por direitos para as mulheres, e até aí é genial. Mas todas as feministas que tem poder, governam afim de apenas ajudar as mulheres.
Somos de gêneros diferentes no quesito biológico, mas no quesito social, somos todos cidadãos e não deve-se diferenciar um cidadão do outro por gênero, raça, credo, etc etc.
Devemos ter homens e mulheres governando em prol de homens e mulheres. Não homens em prol de um pensamento machista, muito menos uma mulher em prol de pensamentos feministas.
Um exemplo bem prático. Mulheres lutavam pra trabalhar em locais que só aceitavam homens, tipo, forças armadas, polícia, etc. Conseguiram. Isso é extremamente justo. Mas porque uma mulher pode servir no quartel ou ser uma policial com o cabelo grande, brincos, piercing, etc etc etc? Homens precisam se despir de um estilo ou de uma vaidade pra conseguir o que as mulheres conseguem da forma que quiserem? No fórum das grandes metrópoles as mulheres podem trabalhar com saia, sapato aberto, camisa sem manga, é social. Homens só de terno, não interessa a temperatura. Isso é igualdade?
anônimo
13/08/2016 19h40
Sou contra...acho cháááto...pákas...assim como o machismo...sabe...
23/06/2019 12h11
Feminismo é o atual câncer da sociedade, as feministas pregam abertamente o ódio aos homens e depois querem dizer que é meme, outras vêm passar pano dizendo que essas não não feministas e etc. Feminismo não busca igualdade de gênero, busca a soberania total do sexo feminino e submissão absoluta dos homens. São demoníacas, pregam a morte de bebês, são tantos absurdos que não é atoa que já se tem livros mostrando o quão nociva é essa ideologia demoníaca.
22/12/2016 22h53
Eu sou a favor do feminismo sem extremismo, como algumas feministas que eu acabei topando em alguns fóruns, blogs, misandricas e tal, que odeiam os homens, só as extremistas mesmo, tirando isso é um movimento em que eu sou a favor sim.
Aqui mesmo no site eu aprendi que o feminismo de verdade é pelos direitos das mulheres, e o que eu havia encontrado anteriormente não tinha nada a ver com o feminismo mesmo, e sim com o feminino de machismo, o femismo da parte de alguma ou outra pessoa que eu cheguei a conversar no passado.
anônimo
13/08/2016 18h03
O que acontece é que esse movimento foi todo divido em diferentes vertentes, cada um com um diferente interesse dentro do próprio movimento. E isso bagunçou bastante pois as pessoas não conseguiram assimilar o que é o movimento de verdade e pelo o que ele lutava inicialmente, que é a igualdade dos sexos. Se não for aquele feminismo radical (femismo) estilo Redstockings, etc, que é o que a gente mais encontra por aí, por mim tá de boa. Se realmente estiver lutando pela igualdade dos sexos, que é o verdadeiro propósito, eu até apoio.
23/06/2019 12h26
acho que depois que surgiu esse feminismo as mina ficaram mais cú doce comigo.kkkkk
anônimo
16/12/2018 02h16
tudo contra
anônimo
22/12/2016 23h17
Enquanto algumas pautas são válidas, não compactuo como militam e como coletivizam tudo. Não acho que precise de um movimento para tais pautas.
anônimo
17/10/2016 08h37
Sou neutro. Aprecie com moderação. Sou contra o extremismo.
17/10/2016 03h27
O problema não é o feminismo, é como elas querem impor.
23/06/2019 11h23
Um movimento muito justo. Prefiro as feministas inclusive.
anônimo
23/06/2019 11h25
Eu sou um "feministo", como aliás já disseram...
anônimo
15/12/2018 22h05
feminismo se desfigurou e se tornou o machismo fêmea ou a versão feminina do machismo
feministas de hj ñ quer saber de igualdade, quer é ser superiores aos homens
dona kefera, um icone do movimento, deu o maior e melhor exemplo disso no programa da fatima bernades

e pra falar a verdade, estou curioso pra ver aonde tudo isso vai dar
donald trump por exemplo disse q os homens literalmente tem medo de mulher, pq tudo q vc disser será usado contra vc.
no cabo de guerra eu solto de uma vez a corda, se a pessoa quer tanto, toma logo então, e te vira

é exatamente o q gostaria de ver, os homens entregarem logo tudo pra essas feministas p/ elas pararem de infernizar
anônimo
13/11/2019 19h55
Obs
13/11/2019 20h27
gosto da quebra de esteriotipos e admiro o feminismo de origem
mas acredito que com o advento do materialismo histórico, o movimento foi abrindo portas a muitas ideologias e se conrropendo um pouco, levando muitas vezes ao extremos e a um certo cisma( usando o exagero bem explicito da situação)
13/11/2019 20h28
Contra tudo
anônimo
22/02/2020 21h05
Infelizmente o feminismo militante de hoje quer colocar a mulher e seu corpo como algo intocável e o homem e seu corpo como simples objeto, tentando criar a versão feminina do machismo extremado. Por isso que hoje em dia é normal achar programas de TV, geralmente no exterior, onde homens são expostos nus para o bel prazer da audiência, sem nenhum pudor, enquanto que as mulheres são preservadas.
Deixou de ser algo para igualar direitos e deveres entre homens e mulheres para se tornar algo execrável.
elas respondem
02/10/2018 16h24
contra! sou a favor dos direitos das mulheres como qualquer outro ser humano que precisa do seu direito de ser respeitado!
23/06/2019 10h59
Sou contra, o feminismo só serve para manipular as pessoas ao bel prazer de determinada ideologia política.
13/08/2016 18h13
A favor do feminismo Contra as loucas que usam "feminismo" como desculpa pra agirem como idiotas
anônima
17/10/2016 02h10
Contra. :)
anônima
13/11/2019 20h38
O feminismo não defende mais nenhum direito da mulher, muito pelo contrário. Se tornou instrumento de doutrinação política.
13/08/2016 20h05
É no que eu sempre digo, o problema do feminismo são as pessoas.
Eu realmente acho justo equiparação salarial, que ela faça o que quiser (dentro do seu espaço e essas coisas), é absurdo pensar que a mulher não pode usar um short "porque é pedir pra ser estuprada" e essas coisas. O problema é que as feministas fizeram o pessoal pegar raiva, por querer impor. Por tirar os peitos de fora e gritar "meu corpo minhas regras". Não é errado, mas o problema é querer enfiar tudo guela baixo, esse é o problema. A gente não vai mudar nada agora, nem amanhã. A gente precisa mudar nossas crianças, precisamos ensinar que não existe brinquedo nem profissão de menina ou de menino, que fazemos o que quisermos desde que não prejudiquemos o espaço do outro. Essa mudança vai acontecer aos poucos, não de uma vez só.
Sem contar que tem muita ofensa gratuita dizendo ser em prol do movimento. O problema também é o fanatismo, basta a gente lembrar daquela menina que disse que o cara gozou nela e era mentira... esse tipo de coisa só mancha o movimento...
13/08/2016 18h11
Sou a favor...sou feminista.
Esse movimento veio pra empoderar as mulheres...pra mostrar pra tdas nós o qto somos corrompidas desde q nascemos.
anônima
20/01/2018 21h16
Tenho empatia.
23/06/2019 10h57
Sou favorável à ideia de igualdade de gêneros, mas não me considero feminista por conta do caminho que seguiu o movimento. Hoje em dia, a "luta" só acontece por textão do Facebook.
anônima
23/06/2019 10h46
Totalmente a favor, sou feminista!!!!