2.42K  28/05/2020 00h42

cite uma ou varias musicas ou até mesmo uma banda e conte a historia que essa musica representa para você.
fale o nome da musica se possivel coloca o linck dela no YouTube e conte a historia.
(a musica pode nos traspostar para um momento passado seja momentos bons ou ruins)

eles perguntam
25 11
elas respondem
anônima
18/08/2016 21h08
Quando sofria bullying na escola, eu escutava essa musica e lia a tradução. Me confortava muito...
anônima
10/05/2020 03h54
Tocante, até foi criativo.

Uma única:

Lembro da minha infância
anônima
24/05/2017 18h11

Sempre escutava essa música quando sofria de amor não correspondido.
anônima
24/05/2017 18h33
Hmm ..me veio na mente essa música:

Me lembra o menino que eu gostava .
24/05/2017 20h22
Quando eu era criança, lá pela década de 90, às vezes no fim da tarde tocavam músicas românticas internacionais 80/90 na vizinhança e tb tinha um vendedor de cd,s que parava na rua de casa por algumas horas. Eu sempre viajei longe ouvindo essas músicas. Elas me trazem lembranças positivas da infância, de quando minha mãe, minhas irmãs e eu ficávamos reunidas na sala ouvindo, cantando e dançando.

Acho que, em parte, minha fixação por músicas da década de 90, internacionais ou nacionais, seja pra tentar manter vivas as boas lembranças da minha antiga casa, porque a maior parte das minhas memórias de infância são negativas e eu tento entender onde a gente começou a se segregar tanto.

Hoje Stay on these roads não é minha música preferida, mas já foi e, por ouvir muito, minhas irmãs diziam que sempre lembravam de mim.

Minha milésima resposta bem gasta rs
24/05/2017 18h59
Pink Floyd e Scorpions me lembram meu pai e os fins de semana na casa das minhas primas quando eu era pequena. Meu pai começava a acompanhar "Still loving you" no enrolation e me pegava pra dançar kkkkkkk.

"Walk of life" me lembra minha mãe quando mais nova, ela tinha uma fita do Dire Straits, vivia escutando, lembro dela mostrando os passos q ela dançava nas discotecas da vida pra mim e pro meu irmão. Na época eu sentia uma fraqueza nela, muita insegurança... nesses momentos ver ela feliz me deixava feliz. E o Walk of Life é bom pra caralho kkkkk here comes Johnny...
22/08/2016 01h28
Essa música do Bon Jovi - Always,acho muito romântica e representou muito bem uma história da minha vida.PASSADO!
A letra,melodia e o vídeo-clipe retrata um relacionamento que tive há algum tempo ♥
Quando rompemos escutava dia e noite essa canção.Mas,sempre escuto e fico triste e alegre ao mesmo tempo quando lembro dessa pessoa.

19/08/2016 08h41
Brincar de viver - Maria Betânia

Tem a ver com um "sonho" que eu tive quando era criança, se eu explicar vocês não vão entender.
anônima
18/08/2016 21h10

"I will survive" me tirando da fossa desde a adolescência e animando as festas de casamento/formatura e afins.
24/05/2017 18h50
Essa música foi importante, porque foi a época que eu aprendi a compor. Eu fiz uma versão dela. Acho que foi a primeira versão. :)

anônima
10/04/2018 12h23
Essa música me marcou porque lembra muito meu 1º TCC. :)
Me ajudou a delimitar o tema. Foi o start da minha pesquisa.

anônima
28/05/2020 00h42
Quando eu era adolescente sempre gostei das músicas dos anos 80 fiz um cover desta música com um amigo que estudava comigo na festinha da escola e imitamos tão bem os cantores desta música dançando que acabamos nos apaixonando e namoramos por dois anos. Ainda amo está música que me faz lembrar os meus tempos de menina descobrindo o amor e a sexualidade de forma romântica

anônima
10/05/2020 04h38
Essa Música.. Lembra uma fase Punky que aconteceu na minha vida.. Era lançamento dessa música..
Tocava todo dia..
Ficou Marcado..
Uma Época, que comecei a ver a vida com outros olhos..

anônima
18/08/2016 20h00
Rpm e Beatles lembra muito minha infância, viagens em família
anônima
10/05/2020 03h36
Que tópico maravilhoso! Pena que já é antigo e o autor provavelmente não está mais por aqui. =\
anônima
10/05/2020 02h24

Me lembra quando a minha tia morreu
anônima
10/05/2020 02h18
Obs
anônima
02/07/2019 01h15

Lembro do dia que ouvia essa música olhando para o meu noivo. Eu tinha feito uma comidinha especial para comermos e ele não deu a mínima e se sentou longe de mim e pegou o xbox. Senti que ia acabar. Chorei quieta. Não falei nada. Eu só o olhava de longe...
anônima
05/06/2019 19h07
https://youtu.be/4ojR0LuPxGE
Essa música lembra dr uma amiga que foi assassinada choro toda vez que ouço ela
anônima
14/10/2018 09h03

Estou viciada no maluma! ...Ele tem a voz e o olhar sexy!
anônima
22/08/2016 10h02

Essa música narra muito bem um momento que eu passei, em que eu ouvia ela todos os dias e chorava tipo quando a Jade da Malhação chorava pelo Cobra, eu chorei pelo Bófinho e ainda dói mto pra mim aceitar, mas prefiro não lembrar disso...
anônima
18/08/2016 19h36

O amor é a resposta ao menos para maioria das perguntas no meu coração
Como por que estamos aqui? E aonde nós vamos? E por que é tão difícil?
Nem sempre é fácil e às vezes a vida pode ser decepcionante.
Vou te dizer uma coisa, é sempre melhor quando estamos juntos.

Hum... É sempre melhor quando estamos juntos
Sim, olharemos para as estrelas quando estivermos juntos
Bem, é sempre melhor quando estamos juntos
Sim, é sempre melhor quando estamos juntos

A letra da musica já diz tudo. Ele está em cada estrofe desta melodia.
anônima
07/01/2018 13h24
Tenho várias, mas estas duas são meus carinitos. A primeira acho um tanto quanto ridícula mas me animava mtas vezes .A segunda quando eu estudava, ouvia num rádio velho , não sabia nem quem cantava.Anos depois descobri que era a Vanessa

eles respondem
18/08/2016 20h02

Tenho um carinho em especial por essa música pois passei por momentos difíceis ouvindo ela.
anônimo
18/08/2016 21h04

essa musica é engracada na minha vida pois a estoria é assim: conheci uma menina que gostei bastante e na primeira vez que fiquei com ela essa musica tocou e eu não havia percebido,e ela sim.
quando eu estava outras vezes tocava essa musica no meu carro,passamos um tempo distante dela(terminado)e quando eu escutava essa música eu lembrava dela tanto por está com ela quando quando a musica tocava,quanto pela letra.
quando voltamos eu comentava que essa letra era a cara dela e que sempre pensava nela,ela disse que na 1 vez que ficamos estava tocando ela e que quando eu ligava para ela esse era o tema(nos "estipulamos" que era nossa música)
uma vez umas amigas dela entraram no carro e a musica tocou e eu disse olha a sua musica "fulana" e ela para se fazer de durona disse: "não é minha,pois eu não escrevi nenhuma musica" e as amigas dela dizendo deixa de ser bruta fulana,mas na verdade ela era uma manteiga derretida e queria era pular nos meus braços e me abraçar.
foram momentos bons que não voltam mais,mas a musica continua sendo linda.
18/08/2016 19h54
Paula Fernandes - Pra Você.

Ela lembra muito uma pessoa que me ensinou muito sobre a vida e sobre ser mais mente aberta pras coisas em volta de mim e a sexualidade tb.
anônimo
02/08/2018 15h25
anônimo
10/04/2018 12h12
Todas as de Doom metal e Depressive Suicidal Black Metal (dsbm). Passei a gostar destas músicas depois que descobri que as mulheres são muito mais visuais que os homens, que para elas não basta o homem ter um bom caráter, se for muito feio, e que quem é muito feio para uma, é muito feio para todas (quando eu falo muito feio, é muito feio mesmo gente, do tipo que tem deformidades e malformações físicas ou na cabeça e rosto ). Enfim, depois de concluir que estou condenado, aos 33 anos, a solidão e virgindade eternas (não quero contratar GP, faz parte dos meus valores mais radicais).
anônimo
02/07/2019 01h18
Essa aqui resume bem minha situação atual
anônimo
30/10/2019 00h01
As do Subway Rels marcaram a minha infância.
anônimo
28/07/2019 14h44
Nessa casa tem goteira
Pinga ni mim