2.55K  21/12/2018 21h17

*Durante um seminário, um dos palestrantes perguntou a uma das esposas:*
*"Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?"*
*Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.*
*Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!*
*"Não, o meu marido não me faz feliz"!*
*O marido ficou desconcertado, mas ela continuou:*
*"Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz".*
*"O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.*
*Eu determino que serei feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.*
(Continua)

elas perguntam
8 7
eles respondem
anônimo
31/08/2016 11h19
Interessante, @Flor_de_liz. Deus permite que todos nós sejamos felizes, a felicidade é uma opção.
09/11/2017 00h11
Isso é um fato. O caminho da felicidade é você ser feliz por si próprio, e não depender dos outros pra isso.
31/08/2016 11h55
A felicidade que ela tem com o marido, ela tem por causa do marido. Sem o marido, ela pode ter diversos outros tipos de felicidade que ocorrem por conta de outras coisas que forem delas, mas elas jamais teriam a felicidade que seria por conta do marido. Por isso que o marido faz a diferença, assim como a esposa. No caso da ausência do marido ou da esposa, a questão é lidar com a ausência dessa felicidade, mas jamais essa felicidade estará sendo substituída, seria apenas uma questão de se concentrar em outros tipos de felicidade, assim como quando a pessoa perde um braço, ela se vira com o resto do corpo, mas jamais substituiu o braço, não houve outra coisa que foi posta no lugar e a pessoa não é capaz de sentir mais como seria ela com o braço, por isso que o braço é muito importante, podemos viver sem braço, mas é muito pior. Convenhamos, a felicidade por comer um chocolate é diferente da felicidade por ganhar em uma competição, entre outras coisas. Você pode gostar de ficar feliz por vencer em uma competição e ainda assim, sentir falta de comer chocolate, logo, uma felicidade não substitui a outra.
Texto cancerígeno que estimula pessoas até a acharem belo imaginar que seu parceiro é descartável e substituível.
31/08/2016 11h18
Li o texto e achei perfeito, belo... Clap Clap Clap
anônimo
31/08/2016 11h33
Ok, bonito o texto..
Mas, caí entre nós.. Biologicamente falando, a felicidade são neurotransmissores no cérebro que só são ativados quando conseguimos ou superamos nossas próprias expectativas, assim achando que estamos realizados com nós mesmos. Chama-se serotonina e dopamina, há outras, mas menos importantes.

Mas falando sério, esse seu texto só mostra que a felicidade não passa de um nome inventado para uma emoção como qualquer outra. Como essa emoção é mais intensa a tendencia é de que associem a algo divino. Isso não passa de sínteses da percepção, ilusões e erros de compreensão do mundo onde você mesmo vive. Ninguém é feliz, pois enquanto a natureza nos obrigar a buscar mais e mais, nunca seremos de fato satisfeitos.

Mas continue assim.. Texto bonito que não muda nada.
anônimo
08/03/2018 14h58
Teste
anônimo
08/06/2018 22h42
Olhei pro texto e não me vi.
anônimo
08/06/2018 22h44
Ok, concordo, ninguém tem obrigação de fazer o outro feliz, mesmo porque se o outro for um depressivo do caralho vai ser foda e essa responsabilidade é muito grande pra jogar nas costas de outra pessoa.
elas respondem
31/08/2016 11h10
*Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.*
*Eu preciso decidir ser feliz independente de tudo o que existe! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não, eu sou feliz!*
*Hoje sou casada, mas eu já era feliz quando estava solteira.*
*Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de* *"experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria ou tristeza".*
*Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.*
*Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.*
*Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque está muito frio, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai*.
*Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.*
*Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar em seus ombros. A vida de todos fica muito mais leve.*
*E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos."*
*Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade! SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe..
anônima
08/03/2018 15h32
Eu ja havia lido e me esqueci
Muito Obrigada
Esses textos são sempre atuais.
anônima
09/11/2017 00h00
A felicidade jamais poderá ser encontrada no outro, pois ela é individual.
09/11/2017 00h10
Concordo plenamente!! Bela mensagem :)
08/03/2018 15h09
Lindo
Obrigada por compartilhar
17/06/2018 22h32
Fala para o seu marido antes.
anônima
21/12/2018 21h17
massa!