Gente, então, eu tô meio desesperada pelo seguinte: eu sou casada há pouco mais de um ano, nessa período tivemos nossas divergências, mas no geral nosso relacionamento é muito feliz, e ele também se dizia feliz apesar das adaptações que passamos no primeiro ano de casados. Acontece que, durante esse primeiro ano, tivemos problemas sérios de comunicação onde se eu dissesse o que me deixava triste, ele acabava se irritando e brigávamos, aí para evitar brigar, parei de falar e passei a engolir tudo, mas chega um momento que explodimos e precisamos desabafar. Eu tinha medo de falar com ele pq não queria que desse briga, nisso, acabei despejando em uma amiga minhas frustrações do casamento, mas ele descobriu, ficou muito chateado, agiu como se eu tivesse esfaqueado ele pelas costas por ter contado detalhes do relacionamento, e eu entendo e me arrependi de verdade, PORÉM, meses depois, mais especificamente essa semana, ele me magoou demais com uma atitude e eu, novamente, com medo de falar com ele, acabei conversando com um amigo dele que ele considera um irmão... sim, cometi o mesmo erro duas vezes. Eu dei mole, ele me confrontou e acabei contando que falei sim detalhes pro amigo dele pq queria conselhos de alguém que o conhecesse bem, mas meu marido ficou irreconhecível de tão bravo, novamente disse que traí ele dessa forma, não quer falar comigo, e ao que me parece, talvez nem queira mais ficar comigo... Vocês perdoariam atitudes como as minhas?
Eu não fiz de maldade, o tempo todo só queria alguém pra conversar sabe? Obviamente gostaria que meu marido fosse esse alguém, mas ele não curte muito comunicação.

Obs: logo após falar com esse amigo-irmão dele, cheguei no meu marido, passei a limpo minhas mágoas e falei sobre o quanto gostaria de me comunicar com ele. Ele me pediu perdão e se mostrou aberto a me ouvir mais, então estava tudo perfeito entre a gente, aí 3 dias depois de tudo resolvido, ele descobriu que falei com o amigo dele e foi tudo por água abaixo.

elas perguntam
7 4
eles respondem
19/02/2021 09h45
Imperdoável!!!
anônimo
19/02/2021 08h12
Não tem
19/02/2021 04h03
Os dois erraram, agora você sabe que é melhor ser direta, espere mais uns dias e resolva isso com ele, não se culpe pelo passado, o foco deve ser no que você pode fazer hoje.
19/02/2021 04h05
É perdoável, o fd aí foi ter cometido o msm erro duas vezes
“logo após falar com esse amigo-irmão dele, cheguei no meu marido, passei a limpo minhas mágoas e falei sobre o quanto gostaria de me comunicar com ele. Ele me pediu perdão e se mostrou aberto a me ouvir mais”
Era bom ter começado por aí né
anônimo
19/02/2021 09h12
Esse textao todo pra se vitimizar?
Vc está no século XXI
acorda
anônimo
19/02/2021 09h46
Você escreve muito. Todo erro tem perdão, menos a blasfêmia contra o Espírito Santo.
elas respondem
19/02/2021 04h03
Olha, eu acho que seu marido reprime seus sentimentos e faz você acreditar que você é a errada sempre.
Pois eu não vejo nada de errado em comentar seus problemas com uma amiga. Todo mundo faz isso, amigos são pra isso mesmo.
Claro que se for algo muito íntimo, é melhor não dizer. Mas desabafar sobre o relacionamento é algo super natural.
Talvez apenas ter falado com o amigo dele não tenha sido correto, pois o amigo é dele! Mas não acho que você precisa se martirizar tanto assim, achando que você cometeu um erro imperdoável. Para de acreditar nisso. Se ele não te escuta, você tem todo o direito de desabafar com outras pessoas.
19/02/2021 04h31
Nossa ele é mto chato, não sei como vc aguenta.

Te fazia pisar em ovos p falar com ele e depois quer sair como o certo da história.. atitude típica de um manipulador.

Quando se está num relacionamento amoroso não é bom sair contando as intimidades nem os problemas para os outros, são vocês dois quem tem que resolver. Mas o erro dele nesse caso é incomparável com o seu.

Jogue duro aí, senão a tendência é piorar.
anônima
19/02/2021 05h37
Eu no seu lugar divorciava, haja paciência.
anônima
19/02/2021 09h02
Teu marido é totalmente irracional e abusivo, parece ser uma pessoa muito controladora e agressiva, você não percebeu isto antes de casar? Você apenas errou em casar com ele. E se ele te magoa tanto assim, não aceita conversar para mudar, e tambem não aceita que voce converse a respeito com outros, melhor repensar estes seu casamento.
Não sei porque mas me dá uma sensação que uma hora ele vai começar a partir para a agressão fisica no meio de alguma briga.