1.51K  16/01/2020 16h37

Olha eu não quero ser desrespeitoso, mas como você entende esse texto? “‘Aquele que vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele de modo algum sairá dali. E escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a Nova Jerusalém, que desce do céu da parte do meu Deus, e o meu próprio novo nome. (Apocalipse 3:12) Repare que Jesus chama alguem de MEU DEUS 4 vezes. Quem é o Deus de Jesus?

eles perguntam
10 14
elas respondem
anônima
28/11/2016 00h03
Pai de.jesus é deus. Ele deu o próprio filho (jesus, no caso) p ser crucificado e dar a vida por vc e vc ainda vem aqui querer discutir. Aff
anônima
11/08/2018 18h56
A trindade é algo complexo de entender e é um termo que nem existe na Bíblia. Mas quando paramos para estudar vemos as pessoas de Deus pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo. O nome de Deus se perdeu com o tempo, porque naquela época não se podia tomar o nome de Deus em vão, a pronúncia mais próxima é Yavé. Cada pessoa da trindade tem um papel, mas todas prosseguem para a mesma vontade e os mesmos propósitos. Então Jesus está falando do Pai, e ele sempre falou do Pai quando estava com os discípulos e até mesmo com os fariseus. A Nova Jerusalém será criada depois da destruição da Terra e do Juízo Final.
20/11/2018 16h52
O Deus pai.
11/08/2018 19h01
Que bonita é a palavra de Deus, perfeita.
anônima
10/10/2019 02h14
Quem é o Deus de Jesus? DEUS PAI JEOVÁ o criador , nova Jerusalém e o lugAr que os salvos , o que acredita e aceita Jesus vão morar
anônima
10/10/2019 01h46
Carta à Igreja de Filadélfia.
Deus, Jeová é o Pai de Cristo. O criador.
11/08/2018 16h35
Papai do céu.
anônima
20/11/2018 18h46
Nem vou ler. Beijos.
anônima
20/11/2018 18h58
Não sei quem está falando nessa passagem. Se for um anjo ou um ser humano normal, não
tem mistério nisso. Se for Jesus minha explicação seria essa: tem momentos em que Jesus fala como ser humano e tem momentos que ele fala como Deus. Fisicamente ele é humano pois é feito de carne e osso. Ele chama de Pai o espirito, somente o espirito ausente de matéria.
Em outra passagem ele diz que o Pai está nele porque o espírito de Deus está nele, pois ele veio de Deus, que é espírito.
Em outra passagem ele diz que O Pai é maior do que ele.
anônima
11/08/2018 22h53
Obs
eles respondem
22/11/2016 16h29
O Pai Criador.
anônimo
27/11/2016 18h45
O Pai de de Jesus. O criador, YHVH (Jeová, em portugês). Só para deixar claro, não acredito na doutrina da trindade, a bíblia não apoia essa doutrina.

"Jesus lhe disse: “Pare de me segurar, porque ainda não subi para o Pai. Mas vá aos meus irmãos e diga-lhes: ‘Eu vou subir para o meu Pai e Pai de vocês, para o MEU DEUS e Deus de vocês.’” (João 20:17)

"Vocês ouviram que eu lhes disse: ‘Vou embora e vou voltar para vocês.’ Se vocês me amassem, se alegrariam de que vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu." (João 14:28)
11/08/2018 16h49
Acho que não tem nada de mais Jesus dizer "meu Deus". Quando estava morrendo na cruz, ele disse: " meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste. " . Nós católicos acreditamos que existe um só Deus em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Jesus também é Deus, na pessoa do Filho. Ele pode perfeitamente dizer " meu Deus " se referindo ao Pai e até mesmo ao Espírito Santo. Embora sejam três pessoas distintas, Deus é um só. Mesmo assim, as pessoas interagem entre si.É o que chamamos de mistério da santíssima Trindade.Não dá pra nós, seres humanos, compreendermos este mistério.Pode ter certeza:se você compreendesse Deus,ele não seria Deus. ;)
19/01/2017 09h27
Poderia falar na casa de meu pai, o do meu Deus! Entende...
anônimo
22/11/2016 17h26
Kakakakakakakakakakakakkakakakaka
Foi Jesus que escreveu apocalipse?
Ta sabendo bem fera.

Os calvinistas piram.
19/01/2017 05h03
Esse trecho, refere-se a uma carta à igreja de Filadélfia, Deus diz para aqueles que estão frequetando a igreja em busca dele, e fala sobre as consequências em ser fiel a ele.

A igreja de Filadélfia representa o sexto período do cristianismo na terra, mais ou menos entre os anos 1750~1900.

A várias cartas para igrejas. E cada igreja representa uma sociedade da igreja perante o tempo na terra.

Para entender o texto, tem que entender também o contexto.
16/03/2019 16h11
Eu espero que um dia você o ache, porque eu já achei. Se quer entender o que realmente é Deus e porque nunca vamos encontrar ele na Terra (reinos de baixa frequência energética) então assista a essa série aqui:

anônimo
10/10/2019 01h56
Sério que você viu alguma forma de satirização nessa sua pergunta?

Fala sério. Ateus tinham mais criatividade nos questionamentos antigamente...
anônimo
16/01/2020 16h37
sou ateu sorry
11/08/2018 19h01
Tem q ver o capitulo todo pelo menos, ler apenas um versiculo isolado da margem para muitas interpretações equivocadas.
anônimo
11/08/2018 18h59
É o meu Deus!!
18/01/2018 18h42
Interpretação bíblica é algo para se estudar.
19/01/2017 10h17
Não era Jesus que diz isso. E sim um anjo. E não tem problema falar meu Deus e meu Pai. Se você tiver irmãos, e tiver sozinho falando com alguém sobre sei pai. Você sempre vai falar nosso pai ou meu pai? Claro que é meu pai. Mas voltando ele está falando o sobre o Deus Pai.
anônimo
19/01/2017 04h35
Não sei , eu gosto de ir nas missas pra ouvir as historias bíblicas , lá o padre interpreta pra gente , mas eu não manjo de interpretar =/