2.37K  30/12/2018 15h23

Nasci no Paraná e morei num bairro nobre do RJ durante 5 anos, devido ao cargo que ocupo na empresa. No início, fiquei deslumbrado com as belezas naturais de uma parte da cidade, mas com o decorrer do tempo conheci toda a cidade e comecei a perceber quem são os cariocas. Jogam lixo nas ruas e praias sem o menor constrangimento(vi muitos cariocas da gema com essa atitude), urinam em qualquer lugar(determinados bairros tem um cheiro insuportável); esbarram em você e não pedem desculpa; conversam alto(quase gritando); adoram palavras de baixo calão(inclusive as mulheres); são muito descompromissados e impontuais no trabalho. Hoje, pensaria três vezes antes de contratar um carioca. Essa foi parte da minha experiência no Rio de Janeiro!

elas perguntam
16 14
eles respondem
anônimo
27/11/2016 00h18
Nasci na Tijuca e compartilho as mesmas opiniões que tu. Esse tipo de atitude, infelizmente, é cada vez mais comum aqui e vou além! Eu realmente não gosto de morar aqui, pois meu tipo de comportamento não é nem um pouco parecido com o comportamento do carioca comum. Detesto essa alegria plástica do carioca, a falsidade e etc! Não vejo a hora de meter o pé daqui e residir num lugar civilizado!
anônimo
04/09/2017 11h40
Eu não tenho muito contato com o RJ, mas já vivi lá por uns 2 meses.

Conheci cariocas gente fina sim, mas essa de mijar na rua eu vi muito. Lugares fedorento? Muitos! Mas o mesmo aconteceu em Maceió quando fui conhecer. Decepção total. Lugar sujo, fedorento. Lixo na praia...

Quer saber? O problema do Brasil é o brasileiro. Na grande maioria o povo todo tem uma cultura muito atrasada. Há sim brasileiros exemplares e que são educados e conscientes das atitudes que fazem crescer um povo, uma nação. Mas infelizmente estes são minoria.
24/11/2016 23h00
normal
anônimo
27/11/2016 00h31
O carioca é aquele que deita na sombra na hora do almoço
Está quase sempre com ar de bom moço
Que bate uma bola até com um caroço
( Com um São Jorge no pescoço )

O carioca é aquele que paga um mês quando já deve seis
Está quase sempre com ar de burguês
Que nunca faz nada e diz que já fez

Ele não pensa na vida
Tem sempre uma preta, a sua margarida
Come na pensão, não carrega marmita
Adora a cerveja e também a batida

E quando vai pro estádio, vai para a geral
E pula para as cadeiras
Xinga o juiz ladrão
Mas se ganha o Mengão
Logo tem bebedeira (Mengo!)

O carioca é aquele que sai na escola de samba
Mas na avenida ele é um bamba

O carioca é aquele que pelo Rio se inflama
Arpoador, Copacabana

O carioca é aquele que vive de gozação
Mas ama seus companheiros, pois todos são seus irmãos

Musica: O Carioca - Grupo Molejo
anônimo
24/11/2016 23h03
Você está falando dos cariocas ou baianos?
anônimo
06/09/2017 02h14
É a minha percepção e da maioria das pessoas que conheço.
Em duas oportunidades estive a trabalho na cidade do Rio. Em ambas tive problemas com o espertinhos que faltaram ao treinamento e pediram para eu não contar ao chefe deles.
anônimo
04/09/2017 10h27
Olha, morei no rj. Não gostei por causa do trânsito insuportável e de um calor insano. Principalmente no verão. Quantos aos cariocas, cada região tem sua particularidade.
anônimo
03/09/2017 14h36
Adoro o Rio e os cariocas. Tambem sou do PR e ja morei lá.
Para mim o que chama atenção é um certo humor cruel.
Lá se joga mais lixo na rua sim, mas aqui infelizmente tbem fazem isto.
O Brasil precisa desconcentrar seus nucleos urbanos densos. Cada empresa que abre no Rio ou SP a qualidade de vida cai, e os preços inflam devido ao incremento da demanda.
03/09/2017 17h35
Todas regiões tem seus vícios e virtudes. Algumas culturas mais extravagantes, outras sérias, conservadoras... Mas nenhuma melhor que a outra.
Eu levo a bandeja do Bob's nos resíduos depois de comer onde quer que eu esteja, isso que importa pra mim.
24/11/2016 23h57
não acho nd
anônimo
03/09/2017 17h32
Mais uma pergunta feita para causar ao generalizar burramente. Tente na próxima.
04/09/2017 10h48
Só gosto das cariocas.heheh
anônimo
04/09/2017 10h42
Cariocas são um porre! Mas noves fora zero sempre acabam sendo legais:

anônimo
03/09/2017 17h21
É importante ressaltar que carioca = quem é da capital do estado | fluminense = quem é do resto do estado, ou seja: todo carioca é fluminense, mas nem todo fluminense é carioca.

Enfim, o triste é que isto se aplica não somente aos cariocas, mas a quase todo o estado. Esse lugar aqui decaiu muito em comparação ao que era há umas boas décadas atrás, infelizmente. É mais que necessária uma reeducação do povo fluminense, para retirar sua cultura da deturpação que hoje sofre e que acarreta a diversos problemas sociais.
30/12/2018 14h19
Nunca dá pra generalizar. Quando fui pro Rio conheci muitas pessoas educadas, gentis e prestativas. Outras nem tanto...
Também sofri em umas duas ocasiões quando perceberam que eu era de SP.
Enfim, vai encontrar pessoas de todo tipo por lá
30/12/2018 15h23
Eu não tenho bons olhos para com cariocas. Conheço alguns que são mt gente boa e educados, mas no geral acredito que é isso ai mesmo. Conversando com pessoas que foram pro Rio, elas me relataram isso que tu escreveu no texto, além de sempre quererem te passar a perna, principalmente em turistas.
elas respondem
anônima
03/09/2017 14h50
Sou carioca, concordo que aqui nós temos muitos problemas e o "jeito malandro" contribui para isso. Não temos culpa se a televisão vende a ideia de "cidade maravilhosa" e as pessoas chegam aqui acreditando nisso.
E sobre as pessoas mal educadas isso tem em todo lugar, você está generalizando.
anônima
05/09/2017 23h45
O sotaque me encanta..vai entender
25/11/2016 07h08
Vc n classificou os cariocas e sim as pessoas sem educação e descompromissadas q existem em tdas as regiões do país.
anônima
03/09/2017 14h53
Meu primo já deu uma passada no Rio quando foi a trabalho e disse que o lugar não cheira bem e que a região do Pão-de-açúcar é sem graça.
03/09/2017 14h58
Sei lá, tem gente mal educada em todos os lugares.
03/09/2017 18h20
Sou do Rio mas não me sinto do Rio. Nunca me senti exatamente pelas coisas que você citou. Essa malandragem toda não é para mim... Odeio esse lugar, odeio!
anônima
30/12/2018 13h39
No geral são gente boa! Curto
Uma vez fiquei com um, aquele sotaque goxtosinho da um tesão! Hahaba
06/09/2017 04h06
Engraçados, alguns tem um sotaque tão bom de ouvir.
25/11/2016 00h10
Tu só andou pela Vila mimosa, né? Só pode...
anônima
03/09/2017 14h58
HAHAHAHAHA meu Deus! Que pergunta nada a ver,né,acho que em todas a regiões,países,tem pessoas educadas e pessoas sem educação! Por que no texto relativamente,você só explícita o Rio? Será que no Paraná não tem um papelzinho de bala Halls na rua,uma guimba de cigarro,uma camisinha usada e perdida pelo chão? HAHAHA. Senhor! O Rio de Janeiro precisa mais do que isso pra apagar as suas belezas naturais! Aqui tem muitos problemas SIM! Mas isso não é problema exclusivo só nosso,lindeza divina da mãe terra! Fica trancada em casa e não saia nunca mais entao,aí você não terá mais contato com essas pessoas kkkkkkk
anônima
03/09/2017 17h34
Eles parecem muito alegres,acho q eles são igual passa na tv.
anônima
16/08/2018 12h28
Marrentos s2
03/09/2017 17h16
Fui no Rio. Realmente jeitinho Brasileiro aparece explícito lá. Aqui em BH não estamos livres de ter gente sem educação também.
Eu gostei do Rio. Mas confesso que isso que tu falou é verdade só não generalizo sem conhecer pessoa. Isso é pre conceito e tu sabe o que isso trás.

Adoro Rio de Janeiro:)
30/12/2018 13h52
A maioria dos cariocas que eu conheci realmente possuíam essas características que você citou.
Falta de educação não se restringe só as pessoas do RJ, não dá pra generalizar. A relatividade sempre está por aí né.