Como diz aquele ditado: o bom filho à casa retorna. R9 ou Ronaldinho fenômeno revelado profissionalmente no Cruzeiro, conquistou títulos pelo time. E fora do Brasil também. No retorno meteórico e cheio de polêmicas, jogou no Corinthians, onde também conquistou títulos e levou o time a ascensão.
Hoje a realidade é outra, aposentado Ronaldo fenômeno está de volta agora como sócio-proprietário de um dos times mais importantes do futebol brasileiro, Cruzeiro. Que além de endividado tem que reagir ao descenso.
Com esse apoio empresarial-capital- de Ronaldo, você acha que o time vai se recuperar e voltar a elite do futebol brasileiro, será um time imbatível no futuro?

elas perguntam
22 3
eles respondem
anônimo
27/12/2021 13h24
Esse negócio de clube empresa e compra de clube é algo novo no Brasil, apenas o tempo dirá se foi bom ou ruim, mas no achismo, pela situação que este clube se encontra, eu acho que foi uma boa.
27/12/2021 13h21
Cruzeiro vai cai de divisão, assim como aconteceu com Valladolid time qur cai pra segundona espanhol quando comprou comprou
anônimo
18/01/2022 06h39
Deseja que tudo dê errado
anônimo
27/12/2021 13h05
À casa torna.
Hihihih

Se o time não subir ele vai continuar apoiando?
Se cair pra série C ele vai continuar empresariando? Ou o romance acaba quando não der lucro?
27/12/2021 13h20
Sou Cruzeirense e falo, foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos anos para o clube, Ronaldo é um cara inteligente que manja de finanças e administração, isso tirando o marketing que ele tem, sem dúvidas esse cara pode mudar o futebol brasileiro mostrando uma outra visão.
12/05/2022 22h48
Até agora parece estar dando certo
18/01/2022 06h34
Não investiria em nenhuma área de futebol
anônimo
18/01/2022 06h31
Vai tentar lucrar algo com isso.
Amor?
Isso não existe mais no futebol.
anônimo
02/01/2022 11h51
Nada
02/01/2022 11h42
Ele vai tratar o clube como uma empresa, não vai abandonar como os dirigentes fazem, quando o clube esta em ruínas.
Parece ser um bom negócio.
Porém como é algo novo por aqui, vamos ver com o tempo, se dará certo ou não.
Jogando pelo Corinthians, acho que ele ganhou um campeonato Paulista, e uma copa do Brasil, ele foi bem, e não era de esperar menos que isso.
27/12/2021 17h14
Pra quem já investiu em festa com travestis, isso é sair do barro pro asfalto.
anônimo
27/12/2021 13h04
Não entendo de futebol.
Mas parece bom né
anônimo
27/12/2021 13h04
Só o tempo vai dizer... Ou ele consegue reerguer o clube ou vai pra terceira divisão e acaba de vez.

Estou curioso pra ver como vai funcionar isso.
27/12/2021 17h52
Grande conquista para ao povo brasileiro.

Aposto que todo mundo está preocupado com isso.
27/12/2021 13h22
Acho nada.
27/12/2021 17h11
Ronaldo fenômeno falhou em todos os negócios em que ele atuou. Ele como empresário não foi muito bem sucedido. O time Americano que ele comprou faliu, o time espanhol que comprou caiu pra segunda divisão.

O Cruzeiro tem uma dívida de quase 1 bilhão, Ronaldo vai ter que desembolsar muita grana para que o Cruzeiro volte a ser competitivo. O investimento no futebol precisa ser alto, caso contrário o Cruzerio vai ter que se confirmar em ser time de meio de tabela, o que já eh melhor do que ficar na série B.

Se o projeto vai dar certo só o tempo irá dizer. Eh preciso tbm tentar saber quais as reais intenções de Ronaldo com Cruzeiro. Ele pode ter comprando o cruzeiro pra querer vender depois.
anônimo
27/12/2021 16h37
Legal, apesar de o Ronaldo vai fazer na prática o mesmo papel que a Anitta no nubank, quem vai comandar o clube serão os CEOs da corretora, que trará uma gestão profissional em meio a tanto amadorismo no futebol brasileiro.
27/12/2021 13h11
Vou torcer para dar tudo certo, o Ronaldo pra mim foi um ícone na seleção Brasileira.
27/12/2021 13h23
No Brasil, acho um negócio regular pra ruim. Seria melhor investir em algum clube da Europa de ligas fortes. Eu iria pra liga inglesa
27/12/2021 17h05
Que triste. Tempos atrás, o Cruzeiro pertencia à elite que nunca tinha sido rebaixado. Hoje vive isso.
O Ronaldo não é “o investidor” 100% , junto tem um grupo que visam captar recursos. O aporte financeiro inicial é bem vindo, principalmente porque parece que o time vai virar “empresa”.
Vai dar uma melhorada, mas a recuperação será lenta. Não se faz mágica.
27/12/2021 14h15
Com os 1000 reais que sobraram, acho que dá pra comprar o Florinthians.
27/12/2021 13h01
Poder do Penez.
elas respondem
27/12/2021 16h56
Acho que tem tudo para dar certo. Ronaldo foi um excelente jogador, veremos agora como empresário.
Ps.: lendo essa parte do "jogou no Corinthians" escorreu até uma lágrima aqui. ❤
27/12/2021 17h52
Nunca nem vi
anônima
27/12/2021 16h56
Não gosto de futebol