Se uma pessoa amiga desabafa uma dificuldade você tende a só ouvir o desabafo ou aconselha mesmo que não lhe tenha sido pedido que o fizesse?

E quando é com você prefere que só ouçam ou gosta de ouvir o que têm a dizer?

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
26/12/2016 17h43
Faço os dois. Mas se for pra pedir conselho e fazer a mesma merda de sempre, mando procurar ajuda de um psicólogo.
26/12/2016 17h46
Quando uma pessoa amiga desabafa comigo, eu ouço o desabafo, mas dependendo a situação, procuro dar um conselho o mais racional possível e que não acabe piorando a situação. Nem sempre as pessoas estão prontas para ouvirem uma verdade cruel;

Agora quanto a mim, já gosto que me ouçam e me digam o que realmente acham da situação e que sejam o mais honestos possíveis, sem rodeios, mesmo que isto venha a me doer, sempre estou pronta para ouvir mesmo que seja uma bomba.
26/12/2016 17h47
Se tiver experiência eu até dou conselho sobre o assunto, mas geralmente eu só escuto mesmo...

Dou um forte abraço, essas coisas...
anônima
26/12/2016 18h52
Adoro dá conselhor e ouvi-los também,pra mim isso significa "eu te amo" em outras palavras rs.
Se eu amo você,logo me preocupo. :)
anônima
27/12/2016 00h58
Eu tenho uma facilidade enorme em dar conselho bosta então tô evitando falar, só ouço.
eles respondem
26/12/2016 17h43
Se for alguma situação na qual eu tenha alguma experiência e eu tenha plena certeza de que isso ajudaria a pessoa, eu aconselharia sim, mesmo antes dela me pedir.

Quando sou eu quem desabafo, até gosto de receber conselhos sim, apesar de ter pé atrás com a maioria dos que recebo, rs.
anônimo
26/12/2016 17h46
Depende da situação. Alguns desabafos são do tipo "sem saída" e tudo que ofereço é o meu ombro e meus ouvidos, por outro lado, há aqueles que, mesmo que a pessoa não tenha pedido uma resposta, ao ver que no lugar dela eu tomaria uma atitude, eu vou e dou pitaco
anônimo
26/12/2016 18h47
Eu ouço e tento confortá-la, se tiver experiência ou algum conhecimento sobre o assunto não exitaria em aconselhar geralmente evito para ela mesma decidir o que é melhor.
26/12/2016 17h52
Dificilmente eu falo alguém sobre meus problemas.

Mas em relação aos outros eu tento ouvir o máximo possível.
Quando é algum amigo eu nem espero a pessoa terminar e já vou palpitando...
Mas algo que aprendi e tento praticar é que cada um tem seu modo de lidar com os sentimentos e não adianta muito eu tentar falar com a pessoa o que eu acho disso ou daquilo, então o que faço é sugerir a pessoa que reflita, veja outros pontos de vista, etc. e que ela tome decisões baseadas no que ela acredita e não no que eu digo.
Eu coloco pipoca na comida, cara. Achar alguém que pensa igual a mim não é moleza não kakakaka
anônimo
27/12/2016 00h52
os 2 .