Muitos são contra a diminuição da maioridade penal e a pena de morte , estão pq não levam o assaltante para suas casas e os estupradores para o quarto de suas mulheres e filhas ?

eles perguntam
6 5
elas respondem
15/01/2017 15h44
Não se defende o infrator , defende se o ser humano. Do jeito q você fala é como se estivessem eliminando o crime cometido pelo adolescente, mas não é esse o caso.

Primeiro, não diminuem a maioridade penal pq o sistema carcerario não suportaria o volume. Depois pq esses menores infratores, em sua maioria, são pessoas sem acesso a educação de qualidade, sem alimentação de qualidade etc. Justifica o crime? Não, mas eles são frutos da nossa sociedade, é difícil criar um criminoso para depois punilo...

Quanto à punição para esses menores, ela existe. Dependendo do crime eles são colocados em "privação de liberdade" (prisão pra adolescente, tem cela e tudo). Mas as instituições próprias para isso não existem em quantidade suficiente nem em todas as regiões... logo muitos dos infratores ficam sem punição. E quando recebem, a justiça considera adolescente dos 12 aos 18 anos... geralmente ficam todos misturados... "escola do crime mirim" -_-

O Brasil é fudido do início ao fim. Eu sei que é uma desgraça ter que aguentar, ontem o ônibus em q eu estava foi assaltado por dois menores armados... é uma porra e dá ódio mesmo. Mas não é uma questão simples...

Talvez se tivessemos uma estrutura social mais organizada, educação de qualidade, um sistema prisional realmente efetivo, avaliações mais complexas do sujeito infrator (social, psicológica etc) e um judiciário especializado e sem corrupção poderiamos nos dar ao luxo de ter o direito de escolher quem morre e quem vive.

É o que eu acredito.
15/01/2017 15h53
Muito fácil mesmo colocar todos os menores infratores numa cela lotada, onde só vão ver a degradação do ser humano a se investir em educação, em qualidade de vida a fim de perspectiva de vida para um adolescente. Fazer uma limpa nas ruas, colocando-os a margem não resolve absolutamente nada
anônima
15/01/2017 15h12
Por mim, podia eliminar todos. Mas se fala que é a favor da pena de morte, você é filho do capeta que não respeita a vida dos outros
15/01/2017 15h31
Pena de morte para traficantes, assassinos eh necessario!!! Não existe recuperacao para pessoas tao frias que cometem esses crimes.
anônima
15/01/2017 15h40
Na minha singela opinião deveria pegar esse povo e tacar fogo. Porém, num país de justiça decadente como o nosso, essa coisa de pena de morte não daria certo, porque, no fim das contas, quem morreria acabaria sendo gente inocente e pobre.
anônima
15/01/2017 15h58
Está na lei que todas as pessoas tem o direito de se defender, de criar provas.
Acho que seu raciocínio lógico estagnou mesmo.
Diminuição da maioridade penal só daria mais dor de cabeça.
Você acha que nessas condições que os presídios se encontram esses adolescentes teriam o DIREITO de pagar suas penas com a dignidade mínima?
Estamos falando de questão de moral. Enfim.
Pode ter muitas vertentes que o levaram ali.
Você sabe que o Estado não chega a todos, mesmo tendo que chegar...
Enfim... diminuir algo não mudará.
Matar, não mudará.
O lance mesmo é diminuir as desigualdades sociais o que só acontecerá num futuro muitoooo distante.
eles respondem
anônimo
15/01/2017 15h13
nao...mas sabe quem defende o advogado...nao confio muito em advogado nao
anônimo
15/01/2017 15h20
Infelizmente há na sociedade aqueles que são sempre do contra. Um "menor que não sabe o que faz" mata pai de família, assaltam, estupram e quando a lei "tenta repreender" há quem diga que eles são vítimas da sociedade. Vítimas da sociedade uma des8+#% dessa que mata, rouba e estupra? A sociedade q é vítima desses marginais que aterrorizam as pessoas que são de bem, não o inverso. Marginalidade não escolhe idade, se é bandido, tem que ser punido conforme a gravidade do crime, e se for necessário aplicar pena de morte que aplique a pena. Dó, só porque tem 14 anos?? Dó tem que ter de quem ta nas filas do SUS a espera de um leito, remédio ou uma simples consulta. Dó tem que ter daquele q vai pra escola estudar.
Pena que no Brasil tem muito espaço pra esse tipo de mimimi, vamos proteger o "menor infrator" que foi corrompido e é vítima da sociedade e que não sabe o que faz. Pelo amor de Deus, acreditar nessa balela é aceitar que a criminalidade continue daí pra pior.
15/01/2017 15h28
Sim. Alias, não acho q deveria existir nem punição.

Pq?

Sabe... esse é um dos maiores mitos existem... ''Livre arbitrio''. Essa capacidade de pensar, essa capacidade de fazer escolhas q achamos q temos. Não existe. Se eu te dou duas frutas e vc escolhe uma. Muito antes de eu perguntar, nunca ouve chance de vc escolher a outra. DA msm forma, se vc mata uma pessoa, não foi culpa sua. N existia chance de vc nao mata-la.

o cerebro q te faz pensar e ele é um orgao com regras de funcionamento da qual n se pode escapar.
O pensamento é sempre o resultado de Ambiente (e entede-se sobre ambiente, sua percepção, algo q faz com q sexa impossivel duas pessoas estarem no msm ambiente) sob sua genetica, historico, progamações anteriores do seu cerebro, etc.

Em outras palavras... N existe escolha. Uma pessoa escolhe algo pq foi pragamado para faze-lo. Vc proprio esquartejaria crianças. Só preciso te colocar sob os estimulos certos. Pra vc ter uma ideia dá pra ver o cerebro funcionando com maquinas e o caminho da resposta antes de dar suas resposta.

Ou seja... Nunca... sobre nenhuma hipotese... Existe um culpado. todos sao inocentes. Nossa lei é medieval. é injusta e n da resultados.
Vá no google e baixe um livro em pdf ''Principios basicos da Analise do comportamento''. Leia os capitos ''estimulo respondete' ''reforço e punição'' e papel do contexto e o livro ''O mito do livre arbitrio''. Vc vai entender o q quero dizer.

Embora se chame de teoria. Vejo mais como lei. Pois tem base de experimentação empirica.
depois de ler isso. Me responda vc. É justo punir um inocente?
15/01/2017 15h56
O que é justo no mundo?
15/01/2017 16h37
Justo não é, o problema é que nesse país qualquer coisa da errado. Os governantes estão mais preocupado em mostra serviço do que mostrar resultado. Prova disso sempre há grande construções ou festas em cidade, mas nem sempre tem uma boa segurança na cidade ou saúde
.