6.78K  28/12/2018 17h03

queria entender o porquê da maioria das pessoas defenderem os extremismos. o fato da cultura ser machista já é sufoco, e as pessoas querem combater o machismo com feminismo. sendo que os dois são igualmente ruins. eu acredito que a resposta seja a igualdade (más concordo que isso ainda não é um fato)
vocês acham que a resposta contra o machismo é o feminismo ?

eles perguntam
19 18
elas respondem
17/01/2018 21h31
O feminismo não é bom.
17/01/2018 13h00
Também não sei...
O movimento se tornou uma palhaçada sem tamanho Em nome do "Feminismo"
23/12/2018 19h55
Porque são antonimos...senta e le um pouco sobre feminismo.
anônima
17/01/2017 12h10
Feminismo não é o oposto do machismo, muito pelo contrário, feministas lutam para que as mulheres tenham os mesmos direitos que os homens, pra que consigam os mesmo diretos salarias, respeitos e etc
anônima
17/01/2018 13h14
Bom as mulheres passaram mais de 200 anos sendo submetidas a abusos sexuais, psicológicos e verbais (e sendo julgadas e culpadas por eles), sendo consideradas inferiores, não podendo ter a mesma chance de acesso à estudos e trabalho (até o início do século 20), sendo consideradas apenas máquinas de reprodução e não tendo direito a prazer sexual ,e algumas passam por isso até hoje, e você tá chorando pq finalmente algumas mulheres nos dias de hoje decidiram se erguer pra lugar contra tudo isso?? Me poupe né
17/01/2017 12h11
Querido, vai pesquisar o que é feminismo, você não sabe de absolutamente nada. Só escreveu abobrinhas sem nexo.
04/03/2018 10h42
Ambos são ruins e não tem serventia para nada, próxima pergunta.
anônima
02/05/2018 00h45
Em primeiro lugar não confunda Femismo com Feminismo . O feminismo se faz necessário pois é a luta por um direito inerente à qualquer ser humano . O machismo é sobrepor um gênero a qualquer custo .
anônima
17/01/2018 20h48
Feminismo serve pra igualdade de gênero.Uma viajem oque você escreveu </3
anônima
17/01/2018 13h20
Graças ao feminismo agora eu tenho que me preocupar em procurar emprego. Mas quando eu nasci as mulheres já trabalhavam, então não tenho culpa
17/01/2018 14h24
Feminismo tinha tudo para ter essência da igualdade, mas de novo a ganância, ego, intolerância atrapalham movimentos de oposição, agora o que está tendo? Preconceito invertido: NÃO É FEMINISMO ClÁSSICO. Não se preocupe que o feminismo não tem tanta ameaça se ele não convencer o principal que permite o machismo: mulheres. Machismo esta na cultura, feminismo é um evento percebeu diferença. Deveria tentar enfraquecer machismo, mas sei outro tipo de opressão.
Dessa forma feminismo infelizmente virou ideologia assim como socialismo tentando criticar capitalismo e no final das contas igualdade estava em último plano ou nem estava. Minha opinião.

Converse com Deus.
23/12/2018 19h58
O feminismo adora dizer que não é o contrário de machismo, mas a maioria da galera que apoia o movimento nunca perde a chance de arrotar misandria
anônima
18/01/2018 07h46
Porque o oposto do machismo é o femismo, e não o feminismo.

feminismo
substantivo masculino
doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade.
p.met. movimento que milita neste sentido.
p.ext. teoria que sustenta a igualdade política, social e econômica de ambos os sexos.
p.met. atividade organizada em favor dos direitos e interesses das mulheres.

femismo
1.Conceito que considera a mulher como figura superior ao homem.
anônima
23/12/2018 18h05
Boa pergunta!
anônima
23/12/2018 19h01
extremismos não são bons
28/12/2018 17h03
Kkkkkkk, femismo que é o oposto de machismo.
anônima
18/01/2018 07h35
Deveria ter uma luta para existir igualdade no que é bom...Esta havendo uma luta para a igualdade no que não presta. Cada um só quer ver o que pode tirar de vantagem!
anônima
18/01/2018 03h24
Também concordo que nenhum extremo é bom, e o ideal seria a igualdade.
Entendi o que você quis dizer, porém o feminismo não é o contrário do machismo.
Tem um outro nome pra isso.
Mas hoje em dia o feminismo, que busca a igualdade pras mulheres, está bem deturpado.
Ser feminista virou modinha, então é cada uma que aparece... é de se envergonhar
anônima
17/01/2018 13h28
Nenhum extremo é bom.
Ponto.
eles respondem
17/01/2017 14h47
O feminismo originalmente foi criado pra buscar uma igualdade de gênero,com o passar dos anos isso foi se deturpando e criando movimentos diferentes como femismo e as feminazi,estes sim buscam a supremacia feminina.
Por isso tem essa confusão sobre feminismo x machismo
Minha opinião?Como tudo na vida tem material bom e material ruim,basta ter um senso crítico pra separar um do outro.
anônimo
17/01/2017 12h12
Feminismo só é bom no papel
17/01/2017 12h32
Isso que vc falou na pergunta é "Femismo" e não Feminismo.

E só pra ficar claro, Feminismo é um movimento coletivo para buscar a igualdade da mulher ao homem, que visa buscar o princípio da Isonomia ou Igualdade. Justamente por isso o feminismo é bom.

Um pouco de estudo ao invés de ficar absorvendo coisas fúteis de redes sociais, seria bom!
anônimo
17/01/2017 17h27
acho que elas não merecem tantas coisas assim , afinal tem tanto escravoceta ai pagando pra elas que nem precisam de salario , é só elas pegarem os presentes deles e venderem no Ebay , olx e mercado livre e tantos que pagam por encontros e elas nao pagam e ainda rejeitam o cara, pq ter direitos e ganhar o mesmo que os homens ? Ja tem vagão excluvido em trens e tudo , pra que quererem mais ?
17/01/2017 13h58
Pronto... @Scizor respondeu tudo...

Procure um material sério na internet e você vai remover alguns dos preconceitos que você tem (muitos tem, na verdade, é normal) sobre o movimento
17/01/2017 12h05
Primeiro vai entender a diferença entre as duas coisas. Depois entramos na real discussão.
Beijos.

Vai seus fakesbostas kakakkaakkaka cortem o cu com a unha.
17/01/2017 12h35
Um é relação de abuso, o outro busca equidade.
18/01/2018 09h07
Femismo não é ruim, assim como o machismo também não, quem faz essas coisas serem ruins são os extremistas...
Hoje com essa cultura do coitadismo, o cara pra ser legal, tem que ser afeminado, aceitar ficar dando selinho em homem e etc, e da mesma forma as mulheres.
Acredito que quem foi educado, quem tem consciencia, sabe respeitar a todos, e não precisa ficar atrelado a nenhum desses conceitos...
anônimo
02/05/2018 00h59
Feminismo é chato, feito para mulheres chatas.
Geralmente são mulheres obesas que não gostam de trabalhar e preferem ficar reclamando pra ver se alguém se sensibiliza.
18/01/2018 09h08
Feminismo e o câncer da sociedade
É igual comunismo,na teoria é lindo
Mas na prática gera genocídio
17/01/2018 21h28
Só uma feminista vai dizer que o feminismo é bom.
02/05/2018 00h53
Feminismo é falta de rola. Pra fêmeas e machos inclusive. E só olhar quem fica enchendo o saco com isso por aqui mesmo. Chupa aí.
anônimo
23/12/2018 18h43
O problema é ser um panaca fracassado que vem descontar as frustrações, traumas e tocos da vida na internet. Tirando isso, não iria haver nenhum "ismo".
anônimo
23/12/2018 18h38
MANSPLAINING !!! kkkkkkkk
anônimo
23/12/2018 18h12
Os 2 são chato são e deixam as pessoas chatas.
anônimo
04/03/2018 11h09
https://goo.gl/images/hJcDN3 não deveria ser o humanismo?