Olá amigos, tenho uma dúvida. Sempre usei a Biblia católica ed. Ave Maria. Mas agora frequentando outra denominação me indicaram outras Bíblias, como João ferreira de Almeida...... queria saber se há diferença, se há, qual? Posso usar a Ave Maria na igreja evangélica? Obrigada

elas perguntam
7 0
eles respondem
17/01/2017 14h05
Aprenda grego e leia a versão traduzida do aramaico para o grego, é a melhor opção que você tem nos dias de hoje em termos de fidelidade ao texto.
17/01/2017 12h08
Compre uma plenitude, thompison, nova vida ou king james...

Ou continue usando a sua mesmo com bastante estudo sobre a história da bíblia.
Se Deus existe, ele está em qualquer livro. Não há o certo ou melhor, etc.
anônimo
18/01/2017 00h43
O Evangelho leio pelo livro do Huberto Rohden, "A mensagem viva do Cristo". Muito bom.

Mas o João Ferreira de Almeida dizem q é bom.

E sobre religião, sei de muita merda em todas, por isso ñ frequento nehuma.
18/01/2017 00h57
Conselho de experiência própria, compre uma Bíblia sagrada, do cristianismo, a Bíblia sagrada normal, e sempre que estudar ou analisar a Bíblia, peça com sinceridade inspiração a Deus para entender o que diz ali, pois a Bíblia não pode ser apenas lida.

Independente do autor da Bíblia, vc ira conseguir entender.

N sou de nenhuma religião, creio em Deus e frequento uma denominação que segue a Bíblia e ao Deus único.
17/01/2017 20h57
Olha, não sou especialista no assunto, mas conheço duas versões;
A do João Ferreira de Almeida que usa um português contemporâneo e a das Testemunhas de Jeová.
A segunda muda claramente uns textos sobre o que Deus diz a Moises e o que diz Jesus aos apóstolos sobre quem ele é.
Tudo isto para que fique bem claro que Jesus não é Deus, mas sim um Filho. Que é no que eles acreditam.
Qual está certa?
Vai da crença de cada um.
anônimo
17/01/2017 22h23
Não sei , ps : sou catolico , mas frequento a igreja evangelica tbm , la eles não são lá grande fã de maria não e nem reconhecem o quão importante ela foi .
17/01/2017 13h56
Outra pergunta.... queria saber o que essa pergunta tem a ver com a proposta do site... só passando pra negativar mesmo...