Tendo uma net boa. Online é a melhor opção, claro não ficar só limitado ao material disponibilizado pelo cursinho, pois na internet tem mta coisa p estudar.
18/01/2017 21h44
Online, pois vc consegue focar mais sem os contratempos e distrações do presencial.
anônima
18/01/2017 21h44
Assim, ambos são bons, mas depende de você mesmo.
Cursinho presencial você sabe que é aquela manada de gente junta, ou seja, o professor não pode dá atenção a todos, e tudo que você está ouvindo ali não sai dali.
Online você já tem a opção de parar, o conforto da sua casa, a comodidade, e tem cursos que você tem professores online que te tiram dúvidas e são um máximo, mas você deve seguir as regras... caso se descuide, ficará com preguiça, vejo isso como um ponto negativo. Enfim, só isso.
eles respondem
anônimo
18/01/2017 22h17
Online você ganha tempo e dinheiro. No presencial, você terá que gastar dinheiro com transporte, perderá tempo se deslocando pra ir e voltar, corre o risco de ter algum professor mentecapto que não cumpra com a carga horária por causa de brincadeiras, conversas, atrasos, faltas e perda de tempo com coisas fúteis, você terá que comprar os módulos caríssimos se quiser acompanhar melhor o conteúdo em sala, vai correr o risco de ser assaltado no percurso, vai se cansar mais por causa da rotina de estudar em casa e no cursinho, vai faltar quando ficar doente ou outros motivos. Já o online é mais barato, pode repetir quantas vezes quiser até aprender, não vai perder tempo se deslocando até o curso e retornando pra casa, vai ter garantia de que o conteúdo programático vai ser abordado, vai ter mais tempo disponível pra estudar. O único problema do cursinho online é que se você não tiver disciplina, aí não vai dá o que preste. Se você tiver problemas com disciplina, aconselho-te a fazer o presencial.
19/01/2017 09h11
Eu já fiz os dois, e acredite meu resultado foi melhor no presencial mesmo achando ruim, porque no presencial eu tinha rotina certa!
18/01/2017 21h25
Prefiro online, é melhor porque da pra entender melhor o assunto, voltar a ver o que o professor falou.
anônimo
18/01/2017 23h56
Haverá um dia que todo tipo de ensino será online, com professores reais ou até hologramas, ou talvez até robôs programados fará streamings com os alunos, ensinando-os. Essa coisa de presencial está cada vez indo pro espaço, talvez demorará um pouco para chegar no Brasil, mas em alguns países isso já é uma realidade. Nos EUA por exemplo, mesmo numa escola pública, eles distribuem notebooks na sala de aula, e o próprio professor conduz as matérias no computador dele, repassando automaticamente para os alunos em seus respectivos notebooks. Online ainda não está totalmente desenvolvido, então eu aconselharia presencial, mas se você é uma pessoa que gosta e CONSEGUE muito bem aprender sozinho, sendo um tipo "auto de data", então online tem muitas vantagens.
18/01/2017 22h54
Depende se você sabe porra nenhuma, vai para o presencial(e tire as duvidas) e estude em casa também(adiantando a matéria), Se você já sabe bem todas as matéria estude em casa e arranje professores bons e legais para tira duvida pelo Facebook.
anônimo
19/01/2017 06h29
Eu so frequentei presenciais , nao sei bem como é um online .