seguinte pessoal, eu estou fazendo administração pelo pro uni, estou no 3 semestre e atualmente estou estagiando (1200 por 6 horas) e fiz novamente o enem e consegui 710 na média, o que é suficiente pra mudar pra federal...
se eu mudar automáticamente recomeça o curso do zero e eu perco o estágio, será que vale a pena mudar pra federal e recomeçar?

eles perguntam
4 2
elas respondem
21/01/2017 09h14
A Federal sempre tem um peso, pela dificuldade de ingresso e, principalmente, de conclusão do curso pelo estudante. Acredito que as disciplinas que você teve serão compatíveis com as disciplinas da Federal. Vai na página das duas faculdades e compara as ementas das disciplinas, carga horária, créditos, daí você descobre se tem como creditar em vez de refazer as disciplinas que você já teve. Por que você perderia o estágio? Se for em órgão público realmente é um pouco complicado, mas dá pra tentar conversar com muita simpatia e educação com o povo do RH. Se o estágio for em empresa privada, melhor ainda. É possível que você demore no máximo 1 ano a mais pra se formar e estágio em administração, estudando na Federal, não vai ser tão difícil.
anônima
19/01/2017 20h09
Mas vc pode creditar disciplinas, eu acho.
21/01/2017 09h39
Qualquer curso de faculdade dificilmente dá suporte prático ao aluno. Sempre tem-se de correr atrás.

Acho que não deverias trocar de Universidade, a não ser que teu curso na particular seja muito caro. Mas vais perder o estágio, que conta muito futuramente, como ainda vai pesar esta troca de universidade no teu currículo futuro, e ainda por fim retornar a estaca zero. Ademais fazendo um estágio, já estás a meio caminho de um bom emprego.

Se fosse eu, não trocaria de Universidade, nem para Federal.
anônima
21/01/2017 09h43
Eu mudaria. As Federais tem muito peso no mercado.
eles respondem
19/01/2017 19h23
Vale a pena só se a universidade que vc esta tem péssima infraestrutura e professores, não vai só por ser federal que pode se arrepender, tem muitas passando por problemas financeiros por causa da crise..
anônimo
21/01/2017 01h28
Muda. Vale a pena sim