Eu sou Cristão, e quero namorar uma garota porém ela é ateísta.Eu e ela nós damo muito bem. Porém de acordo com a palavra do Senhor, entre um casal não pode haver desigualdade. Ou seja temos que namorar qualquer pessoa que professa a nossa mesma fé! No caso Cristianismo. Ou seja não posso namorar com ela, mas eu gosto muito dela. Se fosse vocês o que fariam?

eles perguntam
5 6
elas respondem
27/01/2017 14h52
Se vcs fazem bem um ao outro, não vejo pq não tentarem.
No mais, é uma bela oportunidade pra que ambos entendam o mundo do outro e quem sabe fazerem mudanças.
anônima
27/01/2017 14h25
Fale com deus, peça direção ou procure alguém maduro da igreja que possa te aconselhar e que não te julgue por vc ta gostando de uma ateia
27/01/2017 15h21
Não quero te ofender mas acho essa vigilancia das religiões organizadas nas vidas das pessoas um porre -_-. Se fosse eu namorava sem dó!
27/01/2017 14h30
Se duas pessoas se gostam e sabem se respeitar, não acho que a religião deva atrapalhar. A não ser que você vá casar virgem, daí ferrou.
anônima
27/01/2017 14h44
Olha, eu acho que nao namoraria um ateu nao porque ta na biblia dizendo que nao pode, mas sim pq eu iria sentir no dia a dia o incomodo. Eu sou muito espirituosa e coloco Deus em tudo que faco.
O meu afastamento seria mais por questao de compatibilidade do que de religiao em si, da msm forma que eu acho que eu não daria certo com um cara timido e devagar pq eu sou falante (nota-se) e acelerada.
Se vcs se dao bem e, no convívio, o fato dela ser ateia não te incomoda, siga seu coração e continuem juntos. Existem varios ateus com o coração mais puro que muitos cristãos.
eles respondem
27/01/2017 14h52
Que coisa não...
Eu sou Ateu há bastante tempo, minha namorada e bem católica e nos damos muito bem. Não interfiro na religiosidade e espiritualidade dela e nem ela no que eu endosso. Simples assim.

Se sente-se assim então é melhor se decidir e seja homem de fazê-lo o quanto antes, antes que o envolvimento de vocês aumente, do contrário será pior pra ambos.
Aparentemente você já tem sua resposta.
27/01/2017 15h38
Simples assim: 1 Alternativa; Siga a orientação que você adquiriu através da bíblia e não entre nesse relacionamento.

2 Alternativa; Ignore a orientação que adquiriu através da bíblia e se envolva vivendo de acordo com o que julga melhor para o seu coração.

Acredito que você quer uma resposta que faça sentido para se relacionar (posso está errado) e não existe. As coisas são muito claras e objetivas quem acredita na orientação se sacrifica e obedece, quem não crê ou não segue a risca esses princípios não segue, pula essa parte rs...

Minha opinião!
anônimo
27/01/2017 14h23
Escolhe....vc vai aceitar o desejo da carne ou vai fazer a vontade de Deus?
Ta achando que ser cristão é brincadeira....num é não fih...
anônimo
27/01/2017 14h24
Eu? Bom batiza ela sem que ela note. Não tem alternativa cara, segundo seus dogmas só existe duas opções tão claras quanto o layout do site. Ou expanda seus próprios horizontes. Peque um pouco é gostoso (I have so many names!!!)....
anônimo
27/01/2017 17h59
Ser cristão é renunciar os próprios desejos em troca do desejo do eterno.
anônimo
27/01/2017 18h52
Não falaria nada, segue teu rumo e deixa outro comer essa bucetinha kkkk