6.36K  08/07/2019 18h55

Encontrei esse texto:

"O mundo está cada vez mais populoso e mesmo assim muitas pessoas sofrem com a solidão. E pior, muitos mesmo acompanhados (as), são solitários. Festas espetaculares e divórcios em menos de um ano, tem se tornado algo natural entre a sociedade. O relacionamento de hoje tem sido um jogo de interesses.
Qual o motivo das pessoas não se entenderem mais? O que está levando o relacionamento de hoje a durar tão pouco? Não é difícil achar uma resposta. Hoje, os tempos mudaram, tudo é mais fácil, e as pessoas se satisfazem por pouco tempo, porque podem trocar de parceiro quando quiserem. As pessoas já não se importam mais com os sentimentos de outrem. Nos dias de hoje, somos descartáveis."

elas perguntam
19 13
eles respondem
anônimo
12/02/2017 15h43
Imediatismo
anônimo
09/02/2017 00h41
Porque as pessoas estão mais vidradas no interesse próprio do que do casal, e querem liberdade demasiada, namorando querendo ter uma vida de solteiro, ai não dá.
anônimo
08/02/2017 18h45
Na verdade os casais se juntam pela aparência e pelo tesão, e quando as dificuldades da personalidade e do dia a dia aparecem, os relacionamentos não resistem, na maioria das vezes, nem o dinheiro e a chamada "estabilidade financeira" salvam.
08/02/2017 19h09
Porque como foi citado no texto, hoje em dia tudo é muito descartável. Os tempos mudaram, a forma de se relacionar também. Alguns princípios não são mais estabelecidos e as consequências aparecem. Hoje em dia primeiro se faz sexo e filhos para depois conhecer a pessoa, hoje em dia a sociedade até casa mas se "perturbar muito" a cabeça dele(a) já existe um plano B que é o divórcio. Hoje em dia o imediatismo não permite que as pessoas se conheçam profundamente, que se tolere defeitos. Não!

Hoje é natural se envolver com outra pessoa mas descarta-la como quem enjoou de uma calça ou de um sapato.

Antigamente se construía relacionamento com um alicerce de Honra, Palavra, Compromisso, Responsabilidade, era algo mais rígido não se entrava sem a intenção de fazer dar certo. Os princípios eram como uma rocha onde se constrói uma casa.

Hoje em dia não existe alicerce na maioria das relações, as pessoas simplesmente se embolam umas com as outras, sem compromisso, tudo começa no sexo que antes era o último a acontecer agora primeiro se transa depois se casam, valores invertidos, sem fundamentos e princípios o resultado é parecido com um castelo construído na areia. Na primeira adversidade ele não resiste porque faltou estrutura.

Minha opinião!
anônimo
08/02/2017 17h48
Na verdade, há muitos relacionamentos que duram hoje em dia, mas o casal decide não participar muito das redes sociais, maiorias dos casais felizes estão fora das mídias. As pessoas tem a impressão que os relacionamentos não duram, pois muitas vezes, acham que o mundo se resume para apenas o que elas veem no seu feed.
09/02/2017 00h52
Porque amor, tem se tornado apenas uma palavra no dicionário. Tão somente isso.
09/02/2017 15h12
Eu acho que hoje com as redes sociais fica mais fácil vc encontra pessoas e conhece, então a concorrência é maior, por isso que os relacionamentos são tão exigentes hoje.
anônimo
08/02/2017 18h58
Acho que lutavam mais uns pelos outros, existia menos redes sociais para ficar olhando a grama do vizinho "ai o casal X é tão mais feliz que eu", existia menos opções disponiveis, menos contato com tanta gente diferente para simplesmente ficar tratando parceiros como descartaveis e pulando de galho em galho, acabava que lutavam para dar certo, continuar junto, existia sim os infelizes, sem duvidas, mas dos mais idosos dificilmente achamos infelizes, pois acima de tesão, paixão, acima dos defeitos do outro, acaba-se criando o amor, o desejo de retribuir e de cuidar um do outro.

Ha também muita opinião alheia, todo mundo da pitaco na vida de todo mundo "Sai dessa/a fila anda/ você merece ser mais feliz/ vai dar outra chance pra ela(e)?/ ah se fosse comigo. Muito livro de auto ajuda que poe o EU em primeiro lugar, o ego, quando amor trata de doação, a maioria dos jovens esta imaturo, querem tudo na hora, não lutam por nada, não a toa somos a geração "NemNem", nem trabalha e nem estuda, quer começar a vida com tudo na mão, começar de onde os outros estão terminando, querem casa grande, carro novo e prq seria diferente com um "amor perfeito"? Acontece que amor não é ciencia exata, há muita lapidação até ambos se adequarem um ao outro, mas as pessoas não querem ceder imaturamente e isso dos dois lados.

Quanto mais se luta por algo, mais se valoriza, com o amor não é diferente, cada crise enfrentada e vencida, fortalece o casal, um grande problema é que a maioria para no primeiro obstaculo, na primeira crise, no maximo na segunda, onde ja podem dizer "Ja te dei segunda chance".
08/02/2017 18h50
Acho isso em parte bobagem, tem muitas casais q tão juntos a muito tempo, mas ngm liga, só dão atenção pra separação..
08/02/2017 18h47
Não sei se os relacionamentos duram pouco.
Tem algum estudo sobre isso?
O normal é que a gente lembre do casais que se separaram.
Mas no grupinho que começou a namorar no mesmo período que eu, lembro de 3 casais que estão juntos até hoje.

Acho que a questão maior é: por que os antigos relacionamentos duravam tanto?
Enfim.
08/02/2017 18h59
Seres humanos. Antigamente só não separavam pra não ser escândalo na sociedade, mas o amor ja tinha acabado ha muito tempo, hj em dia o divórcio é aceito pela sociedade. Aa única coisa q mudou foi isso, e por consequência fica a impressão q os de hoje é q "Não prestam"
anônimo
08/02/2017 18h34
Iniciam relacionamentos sem se conhecer, não se doam pelo relacionamento, descartam assim q há um erro e não se doam
anônimo
07/07/2019 12h42
Vou resumir em uma única palavra:

"NARCISISMO!"
07/07/2019 12h47
As pessoas, inclusive as mulheres, estão com mais independência e autonomia para viverem por si só. Por isso não precisam ficar arrastando relações por ai. Se as coisas não vão bem, se separam e pronto. Não somos mais obrigados a ficar juntos, como as igrejas pregam até hj.
anônimo
07/07/2019 13h17
Pouquíssimos estão afim de consertar, simplesmente trocam.
07/07/2019 14h25
Porque as pessoas não sabem o que é o amor de verdade. Confundem amor com paixão ou tesão.
07/07/2019 14h41
Porque relacionamento e se doar e hj a maior parte não está disposto a isso; só ter a primeira dificuldade que já pula fora. Meu relacionamento acabou assim e mais "fácil" trocar do que conversar e ajeitar as coisas.
anônimo
08/07/2019 14h31
As pessoas nunca se entenderam, apenas o paradigma do "até que Deus os separe" está se acabando. Ondia de ser feliz é hoje e o momento é agora, ninguém atura mais como nossos pais ou avós.

Discursos religiosos, morais, etc., não tem mais espaço as pessoas (graças a Deus) estão aprendendo a seguir em frente.
anônimo
08/07/2019 15h05
As pessoas querem estar casadas ou namorando e mesmo assim viver com amigos viver em bares baladas, esses ambientes não são para pessoas compromissadas. Falta entendimento sobre o que é um relacionamento a dois.
elas respondem
anônima
12/02/2017 15h45
Acho q é pq está cada um centrado no seu próprio umbigo, a maioria só quer curtir, sem compromisso e tbm estão cada vez mais ligados a aparência física, muitos namoram só pelo externo aí por isso nao dá certo o namoro
09/02/2017 15h01
Porque hoje tudo é muito fácil. Estragou? Joga fora e compra outro. Ninguém conserta mais nada.
08/02/2017 18h28
Um dia eu li um texto que falava de um casal de idosos, nesse texto eles diziam o " segredo" de um casamento de tantos anos. Os casais de empenhavam para que as relações resistissem as crises e problemas conjugais.
Hoje em dia tudo está muito mudado. Começam-se relacionamentos sem conhecer direito o outro, daí quando aparecem os defeitos vai cada um pro lado.
08/02/2017 17h46
Eu penso que coisas como a mídia, redes sociais, app's de paquera e coisas afins que existem hj em dia e que não tinha a época dos nossos avós, contribuem para união e tb para separação. E não só isso, como hj em dia, existe um "leque de opções", sempre vai ter aquela pessoa que está disposta a fazer e oferecer ao seu parceiro, aquilo que vc não faz.
anônima
08/02/2017 18h54
Acho que as pessoas não estão se conhecendo direito.
08/02/2017 18h33
1º liberdade financeira da mulher que não precisa mais depender financeiramente do homem e se sente segura para trocar de parceiros
2º fim de varias crenças tais como mulher divorciada não presta, mulher com filho não presta não presta menos ainda
3° tvs e medias empurrando felicidade de ser solteira.
anônima
07/07/2019 12h52
Mas tem muita gente feliz também.
08/02/2017 19h29
Já vi casal terminar por uma piada do tio do homem, que disse algo como "tem namorada agora, ta fu**do", desde o começo não houve amor.
O Amor só se prova tal depois da primeira decepção, antes disso é apenas um desejo pela pessoa, e muitos não diferenciam.
Falta respeito, e confiança.
"Não existe principe encantado, no máximo você vai encontrar um cara cheio de defeitos pronto pra te amar fielmente"
anônima
09/02/2017 15h12
Acho que as mulheres estão menos submissas. Antigamente, uma mulher que não estava num relacionamento era mal vista. Hoje em dia, ainda existem comentários negativos sobre mulheres solteiras, mas diminui bastante. Por isso, é mais fácil para uma mulher se divorciar e não tolerar traições e humilhações.
Recebendo dislike dos machistas em 3... 2... 1. rsrsrs
28/06/2019 00h06
Nos dias de hoje e difícil ter um relacionamento saudável
anônima
08/07/2019 14h41
Um dos motivos disso acontecer é por conta do fato de que mulher nenhuma tem mais saco para aguentar homem abusado. Antigamente nossas avós eram obrigadas a aguentar ignorância de nossos avôs pq casamento era o ápice do sucesso feminino. Mulher separada era menos que ninguém. "Ah mas antigamente os casamentos duravam a vida toda" será que esse tempo todo teve QUALIDADE ou só QUANTIDADE?
anônima
08/07/2019 14h42
Mina chata do caralho .
08/07/2019 18h55
Pq tudo giram em torno do sexo,facilidade de encontrar e se relacionar com outras pessoas...falta de amor,na verdade.