Um economista italiano chamado Vilfredo Pareto, professor de Economia Política na Universidade de Lausanne, fez uma observação que até hoje é aplicada em diversas áreas da vida e do conhecimento.

Podemos encontrar seu funcionamento e explicações a respeito,
aqui: http://www.produtividadeninja.com/o-principio-que-vai-facilitar-a-sua-vida/
e aqui:
http://producaodejogos.com/principio-de-pareto-no-desenvolvimento-de-jogos/?utm_source=facebook&utm_campaign=2_pareto&utm_medium=cpm
e aqui:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Princípio_de_Pareto

eles perguntam
2 4
elas respondem
15/02/2017 14h22
Essas discussões socioeconômicas só dão briga feia. Eu evito conflitos.
15/02/2017 15h56
Faz todo o sentido. Já tinha discutido sobre isso, só não sabia o nome rsrs.
eles respondem
15/02/2017 12h33
Pode ser usado em muita coisa. Gosto de usar pra resolver raízes de problemas.
15/02/2017 13h14
Então eu vou taxar em 80% os 20% que tenho de qualidade e em 20% os 80% que tenho de defeito.
Não é isso que vemos em nossos dias? kakakka

Bacana a ideia.
Aproveitar os produtos que saem mais pra garantir o lucro sobre os produtos menos vendidos.

E uma problematização na política por exemplo, uma distribuição melhor entre os grande e o resto para a população inteira.

Se eu entendi bem a ideia.
15/02/2017 16h41
É o mesmo que a distribuição normal, a diferença é que distribuição normal analisa apenas números em quanto o teorema de Paleto pode considerar variáveis não quantificáveis. Isso é estatística puramente.