3.3K  28/02/2017 22h56

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
20/02/2017 20h22
Pergunta rasa. Tentar o quê? Falhar no quê?

Tudo depende diretamente das consequências da tentativa. Tentar "chegar em alguém" e tomar um "não" é incomparável a "tentar atravessar o canal da mancha a nado sem ajuda e se afogar" (situações esdrúxulas, mas dá pra entender)

Além disso, também depende da vontade em obtermos êxito. Se não for algo tão relevante, obter sucesso ou falhar não traz maiores implicações pra pessoa (falando de um modo simplório e genérico, claro.)

Abstrair essa pergunta é essencial pra entender que o senso comum nem sempre é o correto, tampouco o contrário dele.
anônimo
20/02/2017 20h45
Tentar, tentar, tentar e nunca conseguir faz você acumular frustrações que vão te deixar há um passo do suicídio. Ou seja, é bem relativo... Não tentar também te deixará frustrada, pois quando se sente vontade de fazer algo e não faz, fica aquele vazio que logo se preenche com a frustração de não ter feito, aí vem milhares de coisas na cabeça, você cria aquele universo de "e se" na mente, histórias imaginárias... Enfim, tudo pode dar errado, tudo pode gerar frustração, mas eu sugiro que tente, seja o que for.
20/02/2017 20h52
Se você nunca tentar não saberá as consequencias de suas atitudes, cometer erros e falhas isso é o obvio de todo ser humano.
20/02/2017 20h59
Wtf? pq pessoal ta falando "nunca tentar"? Tem que arriscar sim, nao pode ter medo de errar, vc tem que bater eles de frente, melhor errar agr do que errar amanha.
anônimo
21/02/2017 00h33
Depende do que..
elas respondem
20/02/2017 20h35
"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que falham" .
anônima
20/02/2017 20h17
nunca tentar
20/02/2017 20h19
Segunda opção.
anônima
20/02/2017 20h27
"Uma vida gasta cometendo erros não é mais honrada, mas é mais útil do que uma vida gasta fazendo nada." George Bernard Shaw ;)
20/02/2017 20h59
Nunca tenta clarooooooo
anônima
20/02/2017 20h36
Nunca tentar, tão óbvio
28/02/2017 22h56
Nunca tentar