O sonho do meu pai sempre foi que eu fizesse Direito, e eu não tinha sonho nenhum de fazer faculdade. Mas sempre quis agradar meus pais. Meu chefe também queria que eu me formasse. Então fiz ENEM e passei no ProUni em Direito. Avisei a todos e eles ficaram radiantes. Isto me deixou muito feliz. Porém o curso foi cancelado por não fechamento de turma e não tive coragem de contar a verdade a eles. Acham agora que estou estudando e não estou. Não consigo pensar em desiludi-los! Estão tão felizes! Estou chegando em casa quase meia noite todo dia, fingindo que estou na faculdade, mas na verdade estou saindo do serviço e indo estudar feito louca para o ENEM/2017. Meu plano é estudar muito e passar numa universidade melhor, então direi que mudei de faculdade devido ao fato de que a que passei é melhor, quando finalmente ingressar na universidade ano que vem. Sei que estudando, consigo. Mas terei que mentir para todos por um ano! É muita estupidez? ;/

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
21/02/2017 09h09
Pensando no seu bem estar, o que seria melhor?
21/02/2017 09h27
Não faça isso, você não tem culpa nenhuma. Diga a verdade pra eles.
21/02/2017 09h05
Moça, a sua intenção é boa. Más são seus pais poxa, eles vão te entender. Principalmente quando souberem que você manteve isso em sigilo só pra agrada-los. vai na fé, e boa sorte no enem (:
anônimo
21/02/2017 09h18
Não engane a si mesma. Tire esse peso das suas costas, pois ele não é seu.
Vc teve nota suficiente, não teve turma e fica por isso mesmo? Todo seu esforço vai pra lata de lixo? Estranho isso aí, hein?
21/02/2017 12h44
Ah se eu tivesse uma filha assim kk
elas respondem
anônima
21/02/2017 08h58
Acho que essa é uma das primeiras perguntas que me deixaram sem resposta!
Não sei o que te dizer... não diria que é idiotice, acho até que seja um pouco de altruísmo. Boa sorte com isso. E força, você vai precisar de muita pra levar isso tudo adiante!
21/02/2017 13h09
Fala a verdade oras, que culpa você tem da turma ser cancelada?
21/02/2017 09h15
Nao sei a dinâmica de sua família, mas acredito que seus pais queiram lhe ver feliz, principalmente feliz com suas escolhas. Eu contaria a verdade, pois: 1. O curso não foi pra frente por sua causa, foi uma contingência externa, o baixo número de matriculados. 2. Passar cinco anos estudando algo que não é prazeroso deve ser angustiante. 3. Você já está mirando no Enem deste ano, fazendo sua parte que é estudar.
Conte para eles, aproveite que o semestre esta no início, carregar essa história não vai lhe fazer bem, pode até lhe prejudicar nos estudos. Boa sorte
21/02/2017 09h26
o sono do seu pai sempre foi te ver formada em direito, não passou e vai mentir por causa de outros, mas e voce? pior que decepcionar alguem, é voce se decepcionar deixando outros escolher por você!

sei lá, eu no seu caso contaria ao meu pai e escolheria o curso que eu quero fazer.
voce deveria ter mais autonomia sobre a sua vida e suas escolhas.
anônima
21/02/2017 12h03
Eu contaria a verdade.
O sonho da minha mãe é que eu fosse Engenheira Civil, estou me formando em Direito rsrs, meu sonho era trabalhar na área jurídica, consegui uma bolsa do prouni, já atuo na área, e falei com meus pais que quero ser Delegada, claro eles quase infartaram, porem eu segui meu sonho e sempre fui muito aberta com eles. É minha carreira em jogo, meu futuro, seja sincera com todos eles e fale que o curso foi cancelado, que você vai se dedicar para tentar esse ano de novo, veja se não há possibilidade de transferir sua bolsa, busque outros meios, porém não sustente uma mentira, uma hora eles vão descobrir e a decepção será bem maior.
O curso é apaixonante, não me vejo em outro lugar, em outra área.
É um curso que exige dedicação, amor, gostar, acima de tudo você deve querer fazer o curso, não adianta levar o curso pq todo mundo quer e não vc, pois só vai ser ruim.