2.36K  20/12/2019 22h48

Pago pensão certinho, mais a mãe da minha filha mais nova quer que ela passe o fim de semana comigo sendo que ja visito ela e quase não tenho tempo de ficar cuidando dela fim de semana ja que trabalho, mais a mãe dela quer que eu cuide dela tambek sendo que ja pago a pensão e agira ela diz que é obrigação por lei. Amo minha filha claro mais não tenho tempo pra fica olhando ela o dia todo e todo mundo acha ruim conigo falando que eu que não ficar com ela ou que não quero cuidar dela, mais a mãe dela não trabalha e eu vou direto visitala quando posso mais mesmo assim ela quer que eu tome conta da menina mesmo pagando pensão. O que acham dessa guarda compartilhada? Quem paga pensão tem que cuidar da guarda da criança tambem. Porque ela toma conta da criança mais não paga pensão nenhuma.

eles perguntam
22 13
elas respondem
22/02/2017 12h48
Tua filha não é mercadoria pra vc tratá-la a base de pagamento.
E ama sua filha poha nenhuma! Se amasse iria querer passar mais tempo com ela. Continue enganando a si mesmo pq para o resto do mundo não cola esse seu amor fake.
27/07/2019 19h59
Vergonha! Vergonha! Vergonha!
22/02/2017 12h16
não faz mais que obrigação, se a amasse não ia achar ruim de compartilhar a guarda. Esses homens não amam nem eles mesmo.
anônima
23/01/2019 23h03
Cara vai tomar no cu!!!!
Pq faz filho então , inútil
22/02/2017 21h20
Querido meu pai paga 1 salário mínimo de pensão pra mim e eu passo 2 finais de semana do mês (sábado e domingo) com ele. E isso que e determinado no meu caso. Vc tem obrigação de paga pensão agora infelizmente ninguém pode te obrigar a ser um bom pai.
22/02/2017 14h02
Isso é algo que os dois precisam decidir... guarda compartilhada é diferente em cada caso. Tem criança que fica uma semana com um, uma semana com o outro.
Entenda que pagar pensão é importante, mas mais importante ainda é você ser presente na vida da sua filha. Eu entendo o lado da mãe, ela não quer que você só visite, ela quer que você tenha responsabilidade de pai, que realmente se faça presente na vida da menina. Por mais que ela não trabalhe fora, não ache que cuidar de filho é tão simples...
15/08/2019 17h13
Os dois tem que cuidar !A Mãe tem que ter seus momentos a sós também, pra resolver suas coisas, assim como tenho certeza que vc pode sair a hora que quiser, ela também precisa. Nada mais que justo dividir a rotina.
Você pensando assim a rotina cai mais sobre ela e vc fica só com a parte vamos dizer que boa, de visitas e thau.

;) espero que puxe na consciência .bjs
anônima
27/07/2019 20h47
Por essas e outras que não tenho a menor vontade de ter filhos, me deu tristeza ler essa pergunta, lamentável Lio.
anônima
22/03/2019 21h29
Homem escroto é o ápice
anônima
22/03/2019 21h33
Sinceramente teria vergonha de ser sua filha
anônima
23/01/2019 23h13
Triste pra caramba ler isso.
anônima
21/02/2017 11h17
Duvido que você ama sua filha. Só quer pagar pensão e ficar livre.
anônima
21/02/2017 11h44
Acho que, se vc comprovar que trabalha, não será obrigado a cuidar dela no fim de semana.
anônima
30/06/2019 21h29
Par de escrever fakelios
e vá pagar pensao e visitar sua filha
20/12/2019 22h48
quando leio esses tipos de coisa ou presencio atitudes de certos machos peço com todas as minhas forças para começar a gostar de mulher, são mais racionais e não tão babaca como ALGUNS caras são.
15/08/2019 17h18
Sim você é obrigado a pagar a pensão e a ter a guarda compartilhada com a mãe da sua filha. Ela não fez a criança sozinha, foram os dois então os dois têm que cuidar, olhar, dar amor, dar carinho, atenção...Você não faz mais que sua obrigação em pagar a pensão da criança e sua mulher não fez a filha na siririca para ter que cuidar dela sozinha.Com filhos vão vir responsabilidades, se não queria, não fizesse filhos. Deveria ser uma honra ter um tempo com a sua filha e não uma dor de cabeça, eu fico pensando no curioso caso dos homens que pagam pensão e acham que estão livres da criança, e das responsabilidades que vem juntos com ela. Sinto muito amigão mas não vai ter confete por pagar pensão É A SUA OBRIGAÇÃO, como também é cuidar da criança e dar todo amor, carinho e atenção para ela.
anônima
27/07/2019 20h50
Pessoa vai pro gramado sem chuteira e dps quer ficar de mimimi...e ah lembre-se seu cretino a menina não é mercadoria, vc pode até não amar mas respeite e trate com dignidade, aprenda a usar camisinha.
O que a mãe dela faz no final de semana não é problema seu, tá achando que é fácil cuidar de menino o dia inteiro? vc tem sim tempo pra olhar , cuidar...dar atenção. .dinheiro n passa de papel q nós colocamos valor, oq vai tornar ela uma boa pessoa n é esse papelzinho que vc luta pra ganhar e gastar nela como se fosse mercadoria...se toca
anônima
30/06/2019 21h30
Que isso seja uma fakelios
Por favor
anônima
27/07/2019 20h26
Vc acha que é fácil cuidar de um filho? Vc acha que tudo resolve com dinheiro?
Vc também fez o filho, então seja homem para assumir seus compromissos.
anônima
27/07/2019 20h50
Obs
15/08/2019 17h12
Pagar pensão não te exime. Você também é responsável pela garota.
15/08/2019 17h18
Péssimo isso, viu amigo. Ela é tua filha, lembre-se disso.
eles respondem
22/02/2017 12h48
Você precisa cuidar dela sim. A mãe também tem direito de transar o fim de semana inteiro.
30/06/2019 21h32
Por lei, você não é obrigado a ficar. Apenas, a pagar a pensão. E guarda compartilhada é um direito, seu, se vc solicitar, não uma obrigação.
22/02/2017 12h42
Homens como esse cara aí tao pra ensinar que nao se devem abrir a perna pra qualquer um,usem isso como aprendizado,mulheres
anônimo
21/02/2017 10h45
A paternidade vai muito além do abastecimento material. Sendo sua filha, você tem que participar do processo de formação dela, e a melhor forma de contribuir para isso é dando espaço para você, como pai, cria-la também.

Além do mais, eu penso, o afeto entre pais e filhos se torna muito maior quando há o acompanhamento dos pais no desenvolvimento daqueles.

Sobre a questão jurídica da obrigação da guarda compartilhada, eu não sei. Mas se o juiz decidir que sim, dependendo da situação, é razoável isso.
anônimo
15/08/2019 17h33
Quem ama cuida
21/02/2017 11h47
A guarda compartilhada significa que os dois são responsáveis pela criança, independente se existe visita ou não.
O seu questionamento é pertinente, até porque vc trabalha pra ter dinheiro pra pensão tb.
Eu deixaria de trabalhar nos fds pra ficar com a criança, veja se vc pode fazer isso.
21/02/2017 11h20
Isso varia de caso para caso. Mas, sim, se o juiz entender que sim, vc é obrigado a aceitar.
anônimo
22/02/2017 18h55
seila
anônimo
01/07/2019 08h23
A guarda compartilhada hoje é o padrão, mas durante a audiência, ou se você alegar e comprovar justa necessidade pode ser modificada, procure um advogado pois vai precosar ingressar na vara de família.
anônimo
15/08/2019 17h05
Coitada dessa criança ter um pai desse tipo.
15/08/2019 17h09
E eu aqui querendo ser pai.
anônimo
20/12/2019 22h43
Guarda compartilhada nao exige pagamento de pensão ambos arcam. Se ela quer te entregar todo fim de semana para ir farra, mande se fuder e pede a guarda da filha, mãe que usa filho como fonte de renda, cria filho marginal.
É larga de ser babaca tb.
FEZ FILHO CUIDE DE ATENÇÃO, CRIANÇA PRECISA DE EXEMPLO, NAO SEJA PAU NO CU.