7.96K  10/04/2020 14h00

http://www.16personalities.com/br/teste-de-personalidade

Não sei se pode colocar um link aqui... Mas achei super interessante, e achei que ele me conhece melhor que eu mesmo. Quando acabar o teste vá até o final do texto e clique em "versão em inglês" caso queira ver a analise completa.

Minha personalidade é INTJ. Qual a sua??

eles perguntam
53 40
elas respondem
anônima
05/04/2015 17h05
“MEDIADOR” (INFP-C)

“Nem tudo que é ouro brilha; nem todos que vagam estão perdidos; o antigo que é forte não desaparece; raízes profundas não são alcançadas pela geada.”
J. R. R. Tolkien
07/08/2015 21h59
Advogado (INFJ-T)
02/10/2016 18h10
“LÓGICO” (INTP-T)

"O tipo de personalidade INTP é raro, formando apenas 3% da população, o que é ótimo para eles, já que do seu ponto de vista, não há nada pior do que ser comum. Os INTPs se orgulham da sua criatividade e engenho, sua perspectiva única e intelecto vigoroso. Normalmente conhecidos como filósofos, arquitetos, ou o professor sonhador, os INTPs têm sido responsáveis por muitas descobertas científicas ao longo da história."

Gostei disso =)
08/08/2015 00h48
MEDIADOR
"Nem tudo que e ouro brilha."
anônima
04/02/2016 17h40
virtuosa
08/08/2015 13h30
Defensor ISFJ-T
07/08/2015 22h54
Adorei ( Protagonista)
07/04/2015 19h49
“Ativista” (ENFP-C)

Igual a @Bruh.
anônima
05/04/2015 16h07
Hahaha que legal!
ESFP-C - Marilyn Monroe
05/04/2015 16h38
“ATIVISTA” (ENFP-C)... Gostei! :D

“Não me interessa o que você faz da vida. Quero conhecer os seus desejos – e se você permite-se sonhar em sucumbir aos anseios do seu coração. Não me interessa a sua idade. Quero saber se você arriscará parecer um tolo – por amor – pelos seus sonhos – pela aventura de estar vivo.”
Oriah Mountain Dreamer.
anônima
10/04/2020 02h29
Gostei do teste, foi divertido fazer. :)
O meu deu ENFP-A, uma personalidade ativista

“A personalidade Ativista é um verdadeiro espírito livre. Eles são geralmente os que alegram a festa e estão menos interessados na emoção pura e no prazer do momento do que estão em desfrutar das conexões sociais e emocionais que fazem com os outros. Encantador, independente, enérgico e compassivo, os 7% da população que eles englobam certamente pode ser sentido em qualquer multidão.
Os Ativistas são extremamente independentes e mais do que estabilidade e segurança eles desejam criatividade e liberdade.”
anônima
10/04/2020 02h29
arquiteto intj-t
sou apenas 0,8% da população
12/11/2016 11h20
“AVENTUREIRO”
(ISFP-T)
“Eu mudo ao longo do dia. Eu acordo e sou uma pessoa, e quando eu vou dormir tenho certeza que sou outro alguém.”
anônima
02/10/2016 15h18
Logístico (ISTJ-T)
02/10/2016 15h17
Defensor, concordo (:
02/10/2016 15h32
"Cônsul", ESFJ-T.
Tudo a ver comigo haha
02/10/2016 15h46
o seu tipo de personalidade é:
“empreendedor”
(estp-a)
anônima
02/10/2016 17h28
Ativista ( ENFP-T)
anônima
02/10/2016 18h29
ENTJ (Comandante)
anônima
04/02/2016 04h19
Mediador
anônima
04/02/2016 16h44
infj
04/02/2016 17h35
Logístico ISTJ-T :)
07/08/2015 22h22
INFJ-T *-*
07/08/2015 21h46
Protagonista
05/04/2015 15h49
INFJ
"O tipo de personalidade INFJ é muito raro, formando menos de 1% da população, mas mesmo assim deixam sua marca no mundo." óó huehuehe
09/02/2016 14h46
amor só cresce através da partilha. Você só pode ser mais para você mesmo, oferecendo para os outros.”
Brian Tracy
O tipo de personalidade ISFJ é único, e muitas das suas características desafiam seus traços individuais. Apesar de possuírem o traço do Sentimento (F), os ISFJs têm habilidades analíticas excelentes; apesar de Introvertidos (I), eles possuem habilidades com pessoas bem desenvolvidas e ótimos relacionamentos sociais; e, apesar de serem Julgadores (J), os ISFJs são, normalmente, receptivos a mudanças e novas ideias. Assim como muitas coisas, as pessoas com o tipo de personalidade ISFJ são mais do que a soma de seus componentes, e é a forma como usam suas forças que definem quem eles são.

Os ISFJs são verdadeiros altruístas, reunindo a bondade com a bondade excessiva, e se engajando no trabalho e nas pessoas que eles acreditam, com muito entusiasmo e generosidade.
Não há um tipo melhor para formar uma parte tão grande da população, com quase 13%. Combinando o melhor da tradição e do desejo de fazer o bem, o ISFJ é encontrado em áreas profissionais como a medicina, a educação e o trabalho social.

As personalidades ISFJ (especialmente os que são Cautelosos), são normalmente meticulosos ao ponto do perfeccionismo e, apesar de procrastinarem, eles podem sempre ser confiados para que um trabalho seja feito dentro do tempo desejado. Os ISFJs levam suas responsabilidades a um nível pessoal, e constantemente fazem tudo o que for possível para exceder as expectativas e encantar os outros, em casa e no trabalho.

NÓS DEVEMOS SER VISTOS PARA SERMOS ACREDITADOS

O desafio para os ISFJs é garantir que o que eles façam seja visto. Eles possuem uma tendência de subestimar suas conquistas e, enquanto sua bondade é normalmente respeitada, as pessoas mais cínicas e egoístas podem acabar tirando vantagem da dedicação e humildade dos ISFJs para sobrecarregá-los de trabalho e depois receber os créditos. Os ISFJs precisam saber quando dizer não e se impor, se quiserem manter
09/04/2015 06h24
(ESTJ-A)
Os ESTJs são representantes da tradição e da ordem, utilizando seu entendimento do que é certo, errado e socialmente aceitável para unir famílias e comunidades. Abrangendo os valores da honestidade, dedicação e dignidade, as pessoas com o tipo de personalidade ESTJ são valorizados pelos seus conselhos inteligentes e orientações, e eles alegremente lideram o grupo em caminhos difíceis. Se orgulhando de unir as pessoas, os ESTJs normalmente assumem papéis de organizadores da comunidade, trabalhando para unir todos na celebração de eventos locais, ou na defesa de valores tradicionais que mantém famílias e comunidades unidas.
QUALQUER PESSOA DECENTE DEFENDE O QUE ACREDITA ESTAR CERTO.
Os ESTJs tem consciência dos seus arredores e vivem em um mundo de fatos claros e verificáveis – a certeza do seu conhecimento significa que, mesmo com alta resistência, eles irão manter seus princípios e forçar uma visão do que é e não é aceitável. Suas opiniões não são só conversa jogada for a; os ESTJs estão dispostos a mergulhar em projetos desafiadores, melhorando planos de ação e organizando os detalhes ao longo do caminho, fazendo com que qualquer tarefa complicada pareça fácil e alcançável.
Porém, os ESTJs não trabalham sozinhos, e esperam que a sua ética de trabalho e confiabilidade sejam recíprocas – as pessoas com esse tipo de personalidade cumprem o que falam, e se seus parceiros ou subordinados prejudicam eles através de incompetência ou preguiça, ou, pior ainda, desonestidade, eles não hesitam em mostrar sua fúria. Isso pode fazer com que eles tenham uma reputação de inflexíveis, uma característica compartilhada por todos Sentinelas (SJ), mas não porque os ESTJs são teimosos, e sim porque eles realmente acreditam que esses valores são o que fazem a sociedade funcionar.
Os ESTJS representam uma imagem clássica do cidadão modelo: eles ajudam os vizinhos, seguem a lei, e tentam fazer com que todos participem nas comunidades e organizações que eles prezam. (...)
02/10/2016 17h55
O meu tipo de personalidade é:
“COMANDANTE” (ENTJ-T) super concordo :)
Sou líder por natureza.
17/07/2019 02h25
Virtuoso : (ISTP-T)
21/10/2019 19h10
Ativista
ENFP-T
21/10/2019 18h58
já fiz esse teste antes.
sou INFP-T (mediador)
eu, sinceramente, me identifico 100% e eu vou confessar, amo essa personalidade.
https://www.16personalities.com/br/personalidade-infp
17/07/2019 02h40
ESFJ-A

As pessoas que compartilham a personalidade Cônsul são, por falta de uma palavra melhor, populares – o que faz sentido, dado que também é um tipo de personalidade muito comum, constituindo doze por cento da população. Na escola secundária, os Cônsules são os chefes de torcidas e os capitães de times ajustando o tom, tomando o projetor e conduzindo suas equipes para a vitória e à fama. Mais tarde na vida, os Cônsules continuam a gostar de apoiar seus amigos e entes queridos, organizando reuniões sociais e fazendo o melhor para garantir que todos estão felizes.
anônima
17/07/2019 02h33
INFJ - advogado
17/07/2019 00h37
Mediador INFP-T
Personalidades de Mediador são verdadeiros idealistas procurando o melhor mesmo nas piores pessoas e eventos, procurando um jeito de melhorar as coisas. Enquanto eles podem ser vistos como calmos, reservados, ou mesmo tímidos, Mediadores têm uma chama interior e uma paixão que pode realmente brilhar. Composto por apenas 4% da população, o risco de se sentir incompreendido é infelizmente alto para as pessoas com personalidade de Mediador – mas quando eles encontram pessoas com a mesma opinião para passar seu tempo, a harmonia que sentem será uma fonte de alegria e inspiração.
28/06/2018 18h07
Arquiteto!
28/06/2018 15h33
“PROTAGONISTA”
(ENFJ-A)

"Tudo o que você faz agora emana para fora e afeta todo mundo. Sua postura pode fazer seu coração brilhar ou transmitir ansiedade. Sua respiração pode irradiar amor ou encher o quarto de depressão. Seu olhar pode acordar a felicidade. Palavras podem inspirar a liberdade. Cada ação pode abrir os corações e as mentes."

David Deida
10/04/2020 01h58
Medidor
10/04/2020 05h41
Cônsul
ESFJ-A
10/04/2020 11h37
Protagonista!
Tudo o que você faz agora emana para fora e afeta todo mundo. Sua postura pode fazer seu coração brilhar ou transmitir ansiedade. Sua respiração pode irradiar amor ou encher o quarto de depressão. Seu olhar pode acordar a felicidade. Palavras podem inspirar a liberdade. Cada ação pode abrir os corações e as mentes.
10/04/2020 09h57
Cônsul ESFJ-T
anônima
10/04/2020 08h33
Aventureiro
ISFP-A / ISFP-T
Artistas flexíveis e charmosos, sempre prontos para explorar e experimentar algo novo.
10/04/2020 06h09
Consul - ESFJ-T
Concordo em algumas coisas kkk
10/04/2020 07h02
Defensor
A pessoa com a personalidade de Defensor é única, uma vez que muitas de suas qualidades desafiam seus próprios traços individuais. Apesar da empatia, os Defensores podem ser ferozes quando precisam proteger sua família ou amigos; embora quietos e reservados, eles geralmente têm habilidades de pessoas bem desenvolvidas e relações sociais robustas; e embora procuram segurança e estabilidade, essas personalidades podem estar notavelmente abertas à mudança desde que se sintam compreendidas e respeitadas. Como com tantas coisas, as pessoas com o tipo de personalidade de Defensor são mais do que a soma de suas partes, e é desta maneira que eles usam essas forças que definem quem eles são.
12/11/2016 11h10
Mediador
03/04/2017 01h54
“ATIVISTA”
(ENFP-A)

O tipo de personalidade ENFP é de um verdadeiro espírito livre. Eles são o coração da festa, mas ao contrário dos Exploradores, estão menos interessados na animação pura e no prazer do momento e sim em aproveitar as conexões sociais e emocionais que fazem com os outros. Charmosos, independentes, energéticos e compassivos, o 7% da população que eles compreendem podem ser encontrados em qualquer multidão.
28/06/2018 15h30
"Aventureiro”
(isfp-a)
Acho que não tem muito haver comigo.
03/04/2017 09h08
INTJ também.
anônima
03/04/2017 16h37
Aventureiro

“Eu mudo ao longo do dia. Eu acordo e sou uma pessoa, e quando eu vou dormir tenho certeza que sou outro alguém.”
03/04/2017 16h40
"logístico” - (istj-t)
03/04/2017 18h47
entp-t (inovador)
anônima
03/04/2017 18h59
Virtuoso
03/04/2017 19h44
protagonista”
(enfj-a)
03/04/2017 23h00
Mediadora (INFP-T)
eles respondem
anônimo
27/04/2015 01h23
“Logístico” (ISTJ-A)

O tipo de personalidade ISTJ é pensado como o mais abundante, abrangendo cerca de 13% da população. As suas características principais são integridade, lógica prática e dedicação incansável ao trabalho, o que os torna essenciais para muitas famílias, assim como empresas que valorizam tradições, regras e padrões, como escritórios de advocacia, órgãos reguladores e militares. As pessoas com o tipo de personalidade ISTJ gostam de assumir a responsabilidade por suas ações, e se orgulham do trabalho que fazem – quando estão trabalhando em um objetivo, os ISTJs usam todo seu tempo e energia para completar as tarefas relevantes com paciência e dedicação. (é mais ou menos a ver comigo, mas tem algumas coisas que não fizeram sentido não, enfim, bacana! rs;)
anônimo
10/04/2020 05h53
INTJ — Arquiteto.
anônimo
03/04/2017 01h28
INTJ também. Fazemos parte de 2% da população

Auto-confiantes e inteligentes. Os mais independentes.
Porém com grande chances de serem insensíveis e arrogantes, teimosos =D
anônimo
27/04/2015 21h05
"LOGÍSTICO" (ISTJ-A).
"Minha observação é que sempre que uma pessoa é adequada para a execução de uma tarefa... a mesma é geralmente executada por duas pessoas, e acaba não sendo feita se três são empregadas na tarefa."
George Washington

Faz sentido, pois me considero mais introvertido, observador, pensante, julgador e assertivo.
anônimo
05/04/2015 14h05
INTP. Acho bem viadagem esses testes, e acredito que todo resultado que der, será algo "especial", para te agradar. Acaba numa auto sabotagem.

Mas enfim, bagulho praticamente me descreveu .. kkk
anônimo
21/10/2019 19h06
A minha também é INTJ.
anônimo
21/10/2019 19h05
Logístico (ISTJ-A)

Acredita-se que o tipo de personalidade Logística é o mais abundante, constituindo cerca de 13% da população. Suas características definidoras de integridade, lógica prática e dedicação incansável ao dever tornam os Logísticos um núcleo vital para muitas famílias, bem como organizações que defendem tradições, regras e padrões, tais como escritórios de advocacia, órgãos reguladores e militares. Pessoas com o tipo de personalidade Logística gostam de assumir a responsabilidade por suas ações e se orgulham do trabalho que fazem – ao trabalharem em direção a um objetivo, os Logísticos usam de todo o seu tempo e energia para completar cada tarefa relevante com precisão e paciência.
Os Logísticos não fazem muitas suposições, preferindo analisar seus arredores, verificar seus fatos e chegar a decisões práticas de ação. As personalidades Logísticas não gostam de besteiras e, quando tomam uma decisão, transmitirão os fatos necessários para atingir seu objetivo, esperando que os outros compreendam a situação imediatamente e tomem medidas. Os Logísticos têm pouca tolerância para a indecisão, mas perdem a paciência ainda mais rapidamente se o caminho escolhido é desafiado com teorias impraticáveis, especialmente se ignoram detalhes chaves – se os desafios acabam em debates demorados, as pessoas com o tipo de personalidade Logística podem ficar visivelmente irritados uma vez que o prazo limite está se aproximando.
anônimo
10/04/2020 02h01
Old. Não sei por que a galera reviveu.
De novo, INTP - Lógico
anônimo
17/07/2019 00h39
Lógico (intp-t)
anônimo
21/10/2019 19h10
Obs
10/04/2020 06h39
Deu a lógica >> Lógico (INTP-A / INTP-T)

"O tipo de personalidade Lógica é bastante rara, constituindo apenas três por cento da população."

- a única coisa que concordo é que sempre me achei "esquisitão".
anônimo
10/04/2020 14h00
Lógico
INTP-A.

Achei sensacionalistas as descrições.
10/04/2020 04h02
Logístico
ISTJ-A
anônimo
10/04/2020 11h46
Personalidade “Lógico”
Aprender a partir de ontem, viver para hoje, esperança do amanhã. O mais importante é não parar de fazer perguntas.
10/04/2020 04h55
O seu tipo de personalidade é:
Cônsul
anônimo
10/04/2020 09h37
Protagonista ENFJ-A
03/04/2017 02h28
“AVENTUREIRO”
(ISFP-T)
“Eu mudo ao longo do dia. Eu acordo e sou uma pessoa, e quando eu vou dormir tenho certeza que sou outro alguém.”
algumas afirmações n concordo mas é uma descrição bem proxima
05/04/2015 17h18
ENTJ
“Comandante”
Líderes ousados, criativos e enérgicos, sempre dando um jeito em tudo.

Gostei dos Famosos
Steve Jobs
Franklin D. Roosevelt
Richard M. Nixon
Harrison Ford
Steve Martin
Whoopi Goldberg
Margaret Thatcher
Al Gore
Jim Carrey
27/04/2015 20h05
“LÓGICO” (INTP-T)

“Se a galinha atravessou a estrada ou se a estrada atravessou a galinha depende do seu ponto de referência.”
Albert Einstein

Acho esses testes uma besteira sem tamanho, e esses testes sempre buscam te agradar com a definição.

Tanto faz não boto fé nisso não, se nem eu sei me descrever precisamente não vai ser um teste de internet que vai né.
07/08/2015 21h38
“advogado”
(infj-t)
07/08/2015 21h59
O seu tipo de personalidade é: “Advogado” (INFJ-T)
07/08/2015 23h23
Interino
anônimo
07/08/2015 23h53
“Lógico” (INTP-T)
Se são só 3% da poplação, pq tem tanta gente assim?
E eu fiz um exame psicológico semana passada com o psicológo, tem vários pontos que não estão em concordância.
anônimo
02/10/2016 14h41
Amante de boa música
02/10/2016 15h22
“Ativista”
(ENFP-t)
anônimo
02/10/2016 16h17
“Logístico”
(ISTJ-a)
19/10/2016 15h48
“AVENTUREIRO” (ISFP-A)

Os ISFPs são sensíveis as emoções dos outros e valorizam a harmonia. Quando assolados com criticismo, pode ser um desafio para as pessoas deste tipo conseguirem se distanciar e não ficarem de cabeça quente. Mas, uma vez que eles compreendem a discussão, os ISFPs podem deixar o passado no passado e seguir em frente, como se nada tivesse acontecido.
19/10/2016 16h09
Animador,Marilyn Monroe e Adele
Curti :D
03/04/2017 02h05
Empreendedor
03/04/2017 02h21
“animador”
(esfp-a)
03/04/2017 09h05
“A ordem é a base de todos as coisas boas.”
"Executivo"
Os ESTJs são representantes da tradição e da ordem, utilizando seu entendimento do que é certo, errado e socialmente aceitável para unir famílias e comunidades. Abrangendo os valores da honestidade, dedicação e dignidade, as pessoas com o tipo de personalidade ESTJ são valorizados pelos seus conselhos inteligentes e orientações, e eles alegremente lideram o grupo em caminhos difíceis. Se orgulhando de unir as pessoas, os ESTJs normalmente assumem papéis de organizadores da comunidade, trabalhando para unir todos na celebração de eventos locais, ou na defesa de valores tradicionais que mantém famílias e comunidades unidas.
Qualquer Pessoa Decente Defende O Que Acredita Estar Certo...
A demanda por liderança é tão alta em sociedades democráticas e, formando mais de 11% da população, não surpreende que muitos dos antigos presidentes dos Estados Unidos tenham sido ESTJs. As personalidades ESTJ acreditam firmemente nas regras impostas por lei, e que a autoridade deve ser conquistada, sendo assim, eles lideram por exemplo, demonstrando dedicação e honestidade, e uma alta rejeição a preguiça e trapaça, especialmente no trabalho. Se alguém diz que o trabalho duro e manual é uma forma excelente de construir caráter, é o ESTJs.
Os ESTJs tem consciência dos seus arredores e vivem em um mundo de fatos claros e verificáveis – a certeza do seu conhecimento significa que, mesmo com alta resistência, eles irão manter seus princípios e forçar uma visão do que é e não é aceitável. Suas opiniões não são só conversa jogada for a; os ESTJs estão dispostos a mergulhar em projetos desafiadores, melhorando planos de ação e organizando os detalhes ao longo do caminho, fazendo com Os ESTJs tem consciência dos seus arredores e vivem em um mundo de fatos claros e verificáveis – a certeza do seu conhecimento significa que, mesmo com alta resistência, eles irão manter seus princípios e forçar uma visão do que é e não é aceitável.
03/04/2017 10h06
Mediador(INFP-T)

As personalidades INFP são verdadeiros idealistas, sempre procurando o bem, mesmo nas piores pessoas e eventos, encontrando caminhos para tornar tudo melhor. Enquanto eles podem ser vistos como calmos, reservados, ou até mesmo tímidos, os INFPs tem uma paixão e um fogo que podem realmente brilhar. Somando cerca de 4% da população, o risco de se sentir incompreendido é infelizmente, muito alto para esse tipo de personalidade – mas quando eles encontram pessoas parecidas, a harmonia que sentem será uma fonte de alegrias e inspiração.

Sendo uma parte do grupo de personalidade Diplomata (NF), os INFPs são guiados por seu princípio, ao invés da lógica (Analistas), animação (Exploradores), ou praticidade (Sentinelas). Quando decidindo como seguir em frente, eles irão olhar para a honra, beleza, moralidade e virtude – os INFPs são guiados pela pureza de suas intenções, não por gratificações e punições. As pessoas que compartilham esse tipo de personalidade sentem orgulho dessa qualidade, justamente, mas nem todo mundo entende o motivo por trás desses sentimentos, e isso pode levar ao isolamento.

Os famosos com essa características(William Shakespeare, J.R.R. Tolkien, Bjork, Johnny Depp)
anônimo
03/04/2017 16h50
animador”
(esfp-t)
03/04/2017 18h32
Gostei, executivo, vo executar todo mundo.kkk brincadeira.
anônimo
03/04/2017 20h16
"Aventureiro"
Tô no grupo do Kevin Costner e da Avril Lavigne.
anônimo
03/04/2017 20h38
“animador” (esfp-a)
03/04/2017 22h44
“Executivo”
(ESTJ-a)

“A ordem é a base de todos as coisas boas.”

Os ESTJs são representantes da tradição e da ordem, utilizando seu entendimento do que é certo, errado e socialmente aceitável para unir famílias e comunidades. Abrangendo os valores da honestidade, dedicação e dignidade, as pessoas com o tipo de personalidade ESTJ são valorizados pelos seus conselhos inteligentes e orientações, e eles alegremente lideram o grupo em caminhos difíceis. Se orgulhando de unir as pessoas, os ESTJs normalmente assumem papéis de organizadores da comunidade, trabalhando para unir todos na celebração de eventos locais, ou na defesa de valores tradicionais que mantém famílias e comunidades unidas.
anônimo
28/06/2018 15h07
Gostei do Quiz, o meu resultado foi: Advogado (INFJ-T).

A personalidade de Advogado é muito rara, representando menos de um por cento da população, mas esta deixa sua marca no mundo. Eles têm um sentido inato de idealismo e moralidade, mas o que a distingue da personalidade idealista é a sua determinação e firmeza – Os Advogados não são sonhadores ociosos, mas pessoas capazes de tomar medidas concretas para realizar seus objetivos e fazer um impacto positivo e duradouro.