3.6K  10/04/2015 04h53

Namoro um homem 18 anos mais velho que eu, antes de mim teve um relacionamento de aprox. 6 anos, com uma molier bem complicadinha. Até doente o boy ficou de tão pilhado que a outra o deixava. Ocorre que nesse quase 1 ano de namoro, percebo que ele ainda não se desapegou totalmente do passado. Ainda tem a família dela (que nem liga pra ele, prova disso o niver na semana passada q NGMMM lembrou) no fb, inclusive a viu durante o nosso relacionamento no enterro de algum parente, já respondeu mensagens onde ela pediu pra eu sumir da vida dela (sendo que EU recebo ligações/mensagens dela frequentemente), e eu ainda saio como errada. Como a neurótica que não consegue viver o presente pq peço pra ele excluir o pessoal do face, peço pra bloquear o número. Sempre brigamos por conta desse assunto... E como nunca vivi um relacionamento de 6 anos, não consigo ver (ou não quero ver) se é sentimento ou simplesmente costume :'(

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
08/04/2015 16h31
Olha, desapegar do passado leva tempo, ainda mais se o cara teve um relacionamento intenso com a última namorada.

6 anos é bastante, da para viver muita coisa junto, e conhecer muito bem a pessoa. Então, as vezes é foda se adaptar com outra pessoa.

O que o cara não pode ficar fazendo é falando do passado dele o tempo todo, tipo, ele tem que ter consciência do futuro e não ficar chorando o leite derramado... Ter uns momentos de fraqueza é normal, mas se isso é constante então é um namoro que acabou de forma mal resolvida.
anônimo
10/04/2015 04h53
É uma boa pergunta. Pra mim, isso foi realmente retórico.
elas respondem
09/04/2015 05h32
Seja sempre paciente. Essa dica q lhe dou. Ignore as mensagens dela pra vc, compre outro celular! Se for no face, nem olhe as msgs dela, pq o objetivo é fazer vc se desestabilizar! E vc não quer, né?
Não importune ele com essas questões. Apenas seja você, viva, seja feliz e compartilhe bons momentos com ele. Isso leva tempo, ninguém esquece um relacionamento de 6 anos num piscar de olhos. Você precisa ser forte e aguentar. Se ele realmente te amar, fica contigo ^-^ Mas pra isso, você precisa tentar e tentar SER PACIENTE. E essa é a parte mais difícil
09/04/2015 16h00
Ele ainda estar resolvendo situações com a ex não quer dizer que ele não goste de você ou não esteja 100% no relacionamento de vocês. Nesses momentos vale mais a pena ser compreensiva com os limites dele e da ex em resolver o problema DELES do que ficar falando o que ele deve fazer. Tente não se envolver em uma situação complicada que não é sua. O que essa mina quer e mandando mensagem é chamar atenção, então ignore. Para seu namorado ter ficado 6 anos com uma pessoa complicadinha então ele é bem passivo e deve ter um monte de coisa engasgada...
08/04/2015 03h16
Putz, que situação chata.

Ele é bem mais velho que você, e querendo ou não, ele deve pensar que você é imatura por pedir isso; excluir do face, bloquear e blá-blá-blá. E como ele teve um relacionamento de 6 anos, já é bem experiente... Então, talvez ele enxergue suas atitudes como "ciuminho bobo" e nada de mais.

Vocês precisam conversar, definitivamente! Expõe seu lado, explica que não é fácil pra ti. Mas deixa claro que você está disposta à ajuda-lo. Pergunta qual a necessidade de continuar sendo amiga da ex no face... Se ele não quer excluir, beleza! Mas então deixa de seguir, pelo menos não fica aparecendo as notificações. É meio complicado superar um passado de 6 anos quando você não consegue se desprender de certos contatos. Explica isso a ele.

Enfim, boa sorte.
09/04/2015 21h13
Não é uma situação agradável. Definitivamente.
Eu, se pudesse escolher, preferiria que o boy não tivesse contato com qlqr coisa que remetesse a ex.
Maaassss é preciso fazer um esforço e ter bom senso.
Ele compartilhou a vida dele com a ex e família por 6 anos. Um período considerável.
Por mais que a gente não goste, não dá pra fazer o cara apagar 6 anos da sua vida.
No seu lugar, conversaria pra ver qual é o grau de envolvimento (consideração/respeito por essas pessoas; um sentimento a mais etc. Vc o conhece e deve ser capaz de saber se ele estará sendo sincero ou não).
Feito isso, é segurar a onda.
Mas tbm é necessário bom sendo da parte dele. Ter na lista de amigos: ok. Daí a curtir, comentar, ficar de papinho etc já é demais.
É preciso sermos civilizados nessas situações, mesmo indo contra nosso jeito de ser.
Se vc gosta dele, tente não deixar essa situação com a ex interferir no relacionamento de vcs.
Conversem e tentem entrar num consenso.
E sobre a ex ficar te mandando msg... Block nela! Eu hein!!
Boa sorte.