informalmente:
Não fui com a cara dele.
Meu santo não bateu com o dele.
Não gostei dessa pessoa logo de cara, é meu sexto sentido, ele nunca falha.

psicologia:
O efeito halo é a possibilidade de que a avaliação de um item, produto ou indivíduo possa, sob um algum viés, interferir no julgamento sobre outros importantes fatores, contaminando o resultado geral. Por exemplo, nos processos de avaliação de desempenho o efeito halo é a interferência causada devido à simpatia que o avaliador tem pela pessoa que está sendo avaliada.

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
07/03/2017 10h17
Não fui com a sua cara. nem com esse post
07/03/2017 10h51
Distorções cognitivas ué, nos as temos a todo momento
eles respondem
anônimo
07/03/2017 10h50
Eu acho que você é refém do efeito ralo mesmo. No duplo sentido.