1.56K  22/03/2017 22h54

Meu namo tem mt baixa autoestima. Ele é gordinho e sofreu muito bullying na infancia e ñ superou até hj. Toda vez que algm provoca ele, ele leva mt a sério. E meu ex começou a zoá-lo e fica dizendo que logo logo eu vou me enjoar dele e trai-lo, que ele é só uma diversão pra mim.
Já tentei tirar satisfação com meu ex, bloqueei e fiz meu namorado bloqueá-lo tb, mas ele é irritante. Ñ tivemos um término muito bom e agora ele fica enchendo a paciência.

Eu ñ ligaria, mas meu namorado tá ficando péssimo com isso tudo. Ele é muito inseguro, estou achando até que ele está depressivo. Mas não sei como ajudá-lo. Já entendi que ele precisa de terapia, mas como ajudá-lo a entender isso tb?

elas perguntam
1 4
eles respondem
22/03/2017 19h32
Muito mimimi com ex-namorado. Porra é essa que vc termina um relacionamento e esse merda fica de conversa com vc e seu atual namorado?
Tá muito estranho isso aí. Estão dando crédito demais pra alguém que já nem deveria existir.
E seu namorado precisa fazer o que as estudantes disseram.. reconhecer que precisa de ajuda. Senão, nada feito.
elas respondem
22/03/2017 19h20
Primeiro você precisa ter uma conversa extremamente séria com o seu namorado. Independente dele ter sofrido bullying, isso são coisas que ninguém gostaria de ouvir e que deixa inseguro mesmo.
Sente, olhe nos olhos dele e sempre deixe claro o que você sente por ele, a importância que ele tem é o quanto ele é bonito pra você... Isso é algo pra ser feito diariamente.
Depois, se ele realmente não melhorar, senta e conversa de novo e se propõe a ir com ele se ele quiser, pra superarem isso juntos.
Eu realmente entendo o lado dele, sempre sofri muito e sou extremamente insegura quanto à isso. Meu namorado sempre me ajuda, sempre tem uma palavra amiga e isso ameniza muuuuuito.
22/03/2017 19h19
Nem vou ler a justificativa, porque já achei a pergunta autoexplicativa demais. A primeira coisa que me foi dita no cpc de psicologia foi: o individuo (o próprio) tem que saber que precisa de ajuda. A eficácia de qualquer tratamento vai depender do grau de noção e auto conhecimento do paciente. Não adianta vc forçar, ele tem que chegar a conclusão que precisa de ajuda.
22/03/2017 19h29
Ele quem tem que querer ir
22/03/2017 22h54
Quanto mais vc forçar vai ser pior.

Só dê muito amor, carinho e atenção pra ele.