Sempre amadurecemos e ficamos mais sábios para os relacionamentos seguintes.
O que mudou em você que carrega de agora em diante?

eles perguntam
7 0
elas respondem
23/03/2017 10h47
Fiquei em um relacionamento abusivo por 5 anos e depois passei 4 anos sozinha por receio de descontar em outra pessoa o que sofri...A principal lição que tirei de tudo foi que venho em primeiro lugar... Aprendi a me respeitar como mulher e como pessoa, pois somente desta forma posso oferecer o melhor de mim a pessoa com quem me relacionarei.
anônima
23/03/2017 14h11
Aprendi que devemos valorizar aquilo que temos e não as comparar com os outros.
Que o diálogo é fundamental.
A confiança é peça chave.
Que amar não é ser dono da pessoa, é deixá-la livre para tomar suas decisões.
Aprendi a não iludir e amar verdadeiramente.
Mesmo com todas as fatalidades que já vivi, agradeço por todos momentos ruins.
23/03/2017 14h18
Aprendi que não precisamos deixar de ser como somos pra caber em uma relação.
23/03/2017 10h41
Ninguém além de mim tem o poder mudar minha essência
anônima
23/03/2017 10h52
Nem sempre aprendemos com o último relacionamento ou com o que nos fez sofrer. Corre o risco de repetirmos as mesmas coisas caso não entendamos a nós mesmos. Achando que o erro era só no outro e esquecendo de observar as próprias falhas. Fora isso é preciso ser feliz no que faz e não esperar que o outro te faça feliz. Assim é que algo dá certo, quando não somos necessitados de algo no outro e sim que haja um partilhar de alegrias, tristezas, etc. Ser companheira (o).
23/03/2017 10h59
Aprendi a me valorizar.
anônima
23/03/2017 11h18
#reduzir ou não criar expectativas não só com pessoas, mas tbm com situações/planos, etc. #ascoisas/relações/pessoas ñ são e não precisam ser infinitas pra ser boas. #aproveitar (estar presente realmente em) cada momento. #atitudes/opiniões são sobre quem age/fala não sobre o outro. Eu tive mtas experiências boas c a pessoa e aprendi mto. E mtas coisas que citei eu aprendi quando tava c ela. Não considero um relacionamento ruim. Se a pessoa fosse monogâmica skaopskaposkapoks ela seria perfeita, mas pessoa perfeita não existe... fazer o que skoapksoaps