1.2K  29/05/2017 14h45

No meu caso, sim.

eles perguntam
25 16
elas respondem
anônima
24/03/2017 19h01
Creio que quem é formado prioriza pessoas que também sejam sim,ou vc vê um médico ,um engenheiro com uma atendente de loja,ou coisas do tipo?
Pra relacionamento sério vão querer uma no mesmo nível,enfim .
Não Estão errados não.
anônima
24/03/2017 18h55
Não. Eu acho que não é preciso ter faculdade pra ter uma boa profissão e ensino superior não serve para comprovar inteligência de ninguém. Eu tenho um primo que tem segundo grau técnico e ganha bem mais que eu que estou no doutorado.
24/03/2017 18h47
Sim, influencia. Até para manter o mesmo nível de conversação.

Ou que tenha ao menos a ambição. E que vá a luta.

Busca pelo sucesso não se atrai por estagnação e conformismo.
anônima
24/03/2017 23h02
Ensino médio. Olha, sabendo escrever direito, sendo educado e trabalhar(tanto faz no que), ta bom.
24/03/2017 19h14
Eu sou universitária com um emprego meia boca, não dá pra ficar querendo muito não
anônima
24/03/2017 18h46
Não vou negar, mas é muito relevante pra mim isso em relação a escolha de parceiro
27/03/2017 13h17
Racionalmente sim, mas meu coração adora me trollar.
anônima
24/03/2017 18h50
Olha, eu pensava isso, até me apaixonar perdidamente por um cara que tem 28 anos e está começando o 3° curso universitário. Nível superior não quer dizer nada hoje em dia. Olho mais se a pessoa tem um bom nível cultural, tem vontade de crescer e tem condições financeiras.
24/03/2017 22h16
Tendo ensino médio, bom nível cultural, um emprego legal, tá bom. O que não dá é homem burro.
anônima
24/03/2017 18h33
Eu tenho duas formações academicas e sou servidora. Aquele pé rapado tem ensino médio.
25/03/2017 22h55
Sim. Faço graduação então quero alguém que também faz ou que já é formado. Eu acho que uma pessoa que só fez o ensino médio não iria conversar muito bem comigo. A linguagem e os objetivos de vida são diferentes. Tem certas palavras que pessoas que pararam no ensino médio não sabem o significado quando se compara com alguem que fez o superior. Então até pra conversar fica meio ruim
24/03/2017 23h08
Eu acho que influencia um pouco com relação a mente, os homens já são meio quadrados (machistas) estudando, os que não estudam chegam a ser piores, eles tem uns pensamentos muito tortos. sei la! posso estar errada mas é a visão que eu tenho. preconceito.

Ja os que estudam, costumam ser mais abertos. mas não faço questão que tenha ensino superior.
anônima
29/05/2017 14h36
Sim, com certeza!
anônima
25/05/2017 08h37
Tendo o ensino médio, escrevendo direitinho e ser trabalhador ja ta de bom tamanho.
anônima
25/05/2017 06h33
N da p conversar com uma pessoa que "escreve errado", então sim.
anônima
24/03/2017 18h30
Com certeza!
23/05/2017 20h56
Sim ou claro?
anônima
23/05/2017 19h20
Sim....
As vezes o Cara pode n ter graduação, mas se almejar estudar e querer crescer na vida, isso ja é um comeco.
anônima
24/03/2017 18h41
Sim
27/03/2017 13h48
Não...Para mim é indiferente.
O que vale é o que ele aprendeu com a vida.
Não é um diploma que irá definir sua personalidade.
27/03/2017 13h05
Um pouco, talvez.
anônima
26/03/2017 00h19
De início sim
anônima
26/03/2017 00h11
Ah eu acho que não porque cada um tem a sua inteligência e dificuldade eu por exemplo formei com 21 anos namorando ele nem se importou no dia mesmo que conheci ele eu ja perguntei ele disse que não se importava com isso
E outra coisa cada um tem sua preferência alguns ate escolhem pessoas com mais capacidade de inteligência
25/03/2017 22h28
eu nunca considerei isso um pré-requisito, não sou de selecionar por nível de escolaridade, porém eu tenho pé quente para essas coisas, meu ex era prof e estava no pós-doutorado mas nada se comparava arrogância dele, principalmente quando eu brigava com ele
eles respondem
24/03/2017 18h42
Tendo ensino médio e uma boa perspectiva de futuro já ta bom..
anônimo
24/03/2017 19h58
Se ela tiver ensino médio completo, esteja trabalhando de boas,ou esteja fazendo algum curso pelo menos técnico ou profissionalizante e com vontade de trabalhar, pra mim já está bom demais. Só não quero uma Zé ruela que ou e bancada pelos pais, ou não quer porra nenhuma com a vida
anônimo
24/03/2017 21h23
Ela sendo atraente e gente boa, só precisa saber ler e escrever que está valendo! Kkkkk
24/05/2017 22h09
Me lembro quando eu tinha 15 anos recém completados...meu 1• emprego na empresa que meu pai trabalhava, só consegui, por isto!
Naquele tempo, empresários não faziam algumas exigências não, era na base da vontade de querer ir longe, prender, e aprender na prática, direto! Meu falecido pai, tinha apenas 5a série do primário, nunca mais havia terminado os estudos dentro de escolas, mas, fazia cursos e mais cursos técnicos, dados pelas empresas parceiras, que são a Tetra Pak (sueca) e as laticínios que ele trabalhava!
Com quinta série apenas, ele "se virava" com inglês, pra poder se comunicar com os suecos, desmontava e montava as máquinas tetra pak, que são complicadissimas de instalar e fazer mecanica! Tem alta tecnologia! E ao fim da vida, era além de eletrotecnico e mecânico industrial, exerceu a gerência de uma grande empresa de laticínios! Tudo com apenas a 5a série.
E hj, se exige para funções de base, o ensino médio, e completo! Muitas empresas, ainda só te dão vaga ou promoção, após estudo terminado!
Bom, eu quase segui minha vida profissional igual do meu pai, mas não deu por questões outras! Hj, eu tenho ensino médio incompleto, estudei em 2 escolas, uma pública e outra particular(salesiano dom Bosco em campos). Sou por enquanto, MEI, trabalho com reformas! Ou seja, mesmo ter estudado num colégio de referência internacional, mas sem ter concluído o ensino médio, ter me tornado MEI, graças à Deus, meu trabalho é pesado, cansativo, me sujo um montão, mas me considero igualmente importante à grandes profissionais, gabaritados e bem mais "estudados"! Muitos clientes já me disseram, "nossa, vc fala tão bem, Boa dicção, se veste bem, entende de calculos e é, pedreiro???"...
Pra vcs verem, como que aparência engana, e não é tudo!
Subestimando o profissional "pedreiro"!
Bom, ae pra descontrair e rir um pouco mais, eu amplio, e digo que sou o pedreiro, construtor, gerente, pião e dono da construtora!
Kkkkkk
27/03/2017 23h16
Infelizmente eu sou um desse que tem esse preconceito.
25/03/2017 21h41
nem um pouco.
anônimo
24/03/2017 18h43
Sim.
anônimo
24/03/2017 19h21
Não !
anônimo
23/05/2017 22h56
Segundo grau pra cima. Sendo inteligente, pra mim já está bom.
Não dá pra exigir muito, afinal de contas, estamos no Brasil.
anônimo
24/03/2017 22h59
Escolhem os burros.
anônimo
29/05/2017 14h45
Se não sabe conversar fica difícil =/
anônimo
24/05/2017 22h12
sim
anônimo
23/05/2017 22h58
não.
na verdade, a mulher não foi feita para pensar.. oq me preocupa é se ela vai saber cuidar bem da prole... as decisões que dependem de raciocínio lógico eu quem tomo.
23/05/2017 19h55
Não e nunca parei pra pensar nisso durante minhas escolhas